22 de dez de 2014


Retrospectiva Literária 2014 - Auri

O final do ano está chegando e é o momento que analisamos tudo o que fizemos o que pretendemos fazer, conquistar, mudar e tudo aquilo que desejamos para 2015. Além das nossas leituras, claro! Esse ano eu li muito livro bom, se não fosse pela faculdade – com seus milhões de textos e trabalhos – teria lido mais.


Fazendo a contagem, li 43 livros (até agora) esse ano. Tentarei em 2015 ler mais! Tive surpresas muito boas, de livros que nem esperava muito e algumas decepções com livros que estavam nos desejados!






Como Viver Eternamente, Garota Exemplar, Extraordinário e A Casa Torta foram leituras marcantes em 2014. Como Viver Eternamente é um livro que eu quero dar a todos meus amigos e indico para todo mundo. Foi um livro que me marcou muito em 2014.

A Casa de Isabel, Maze Runner: Correr ou Morrer, O Grande Gatsby e A Máquina de Contar Histórias foram as surpresas boas de 2014. Principalmente os livros dos autores nacionais, que eu não conhecia o trabalho e fiquei encantada e muito feliz de ter sido apresentada. A Casa de Isabel e A Máquina de Contar Histórias são ótimos livros.

Os dois livros que me decepcionaram em 2014 são continuações e os seus antecessores me agradaram e fiquei me perguntando o que pode ter acontecido. O para sempre de Ella e Micha, continuação de O Segredo de Ella e Micha, me deixou muito triste. O primeiro livro eu adorei e o segundo acabou com a história, ficou repetitivo e sem graça. Convergente me deixou frustrada com as suas milhões de brechas e a autora não deu explicações para detalhes importantes do enredo. E foi o último livro da trilogia! 

Esse foi o meu "saldo" de 2014. Espero que todos tenham um ótimo Natal com as suas famílias e um ano novo cheio de alegria e amor. Até 2015!



Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Não sei quantos livros eu li esse ano, sempre acabo confundindo com os do ano anterior kkkkkkkk Também li Garota Exemplar e foi um dos melhores livros que já li em toda a minha vida, simplesmente perfeito. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sinceramente tenho que dizer que foram poucos os livros que me decepcionaram esse ano.
    Eu gostei bastante de todos os livros que li e estou bastante satisfeita, principalmente por ter conhecido bastante a literatura nacional.

    Espero que ano que vem eu venha a ler mais, só que tipo, tenho pensado, a gente faz isso pra ter uma quantidade de livros lidos e acho que isso não é legal. Acho que devemos ler sem compromisso. Por lazer e não para ter quantidade sabe? Eu acho que não vale a pena.

    Isso acaba até cansando a pessoa que faz isso. E eu sou prova disso, porque eu estou EXAUSTA. Até porque lia 4 5 livros juntos. E nào é legal assim. Mas enfim...vamos ver no ano que vem o que vai dar. Espero que vc consiga ler bons livros no proximo ano. Mas leia com calma viu?? =]

    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei ao certo quantos livros eu li esse ano, mas acho que li mais ou menos a mesma quantidade do que você. Até que lemos bastante. rs
    Pretendo ler O Grande Gatsby. Espero gostar tanto quanto você.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  4. Ual, olha eu comecei a ler mais ou menos no meio do ano pro final, e nas minhas contas deu 30 livros fora os ebooks que não contei, seria mais ou menos na faixa de uns 20 / 30, e praticamente todos foram ótimas escolhas e não tive decepções. Muitas leituras boas Auri, fiquei impressionada. Ella e Micha é incrível, estou no segundo livro e leitura do momento :D Fiquei meia decepcionada com tua classificação do para sempre de Ella e Micha, mas eu estou gostando então o/
    Abraços Auri,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca para ler O segredo de ella e micha, fiquei ate super ansiosa depois que lançaram a versao masculina, mas eu tenho esse receio, de achar a historia repetitiva, geralmente eu deixo passar mais de um ano para ler a versao masculina. Que pena que voce nao gostou tanto de a culpa é das estrelas :/ eu amo! e tbm fiquei frustrada com Convergente ¬¬ livro me estressou do começo ao fim. Pelo final de Insurgente voce imagina uma super guerra vindo e ela simplesmente n acontece. Sem falar no final pessimo!

    ResponderExcluir
  6. Estou me sentindo um tanto quanto frustrada, eu iria começar , ainda hoje, a ler Divergente, mas aí fico sabendo que o final não é tão bom assim, estava tão ansiosa :/ . Ainda vou ler, só que não vou ter mais toda a empolgação que estava tendo >< .
    Não sei precisar quantos livros eu li esse ano, foi abaixo da minha média normal, já que esse ano foi ano de vestibular ( nunca imaginei que o terceiro ano fosse tão acirrado u.u ) .
    Você leu vários livros que estou "maluca" para ler (ex.: Garota exemplar) , enfim , espero que consigamos nossa meta de aumentar a quantidade de livros lidos :D !!!

    ResponderExcluir
  7. Quantos livros maravilhosos. Alguns consegui ler, mas outros ainda não, mas o ano que vem promete, vou tentar ler bem mais livros.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações