31 de dez de 2014


Retrospectiva Literária 2014 - Layane

E chegou aquele momento do ano de fazermos um balanço. E não poderia ser diferente com nossas leituras, concordam? Pois então, muitas conquistas para o blog e para mim particularmente me deixaram muito feliz! Poder ir novamente à Bienal de São Paulo, mesmo tendo sido uma visita mais rápida dessa vez, valeu muito a pena. Conhecer novos autores, novos parceiros, novos amigos é sempre uma experiência formidável!!!

Quanto as leituras desse ano, graças ao Skoob descobri que li 111 livros, o que foi muito mais do que ano passado e isso sem dúvida foi reflexo do mês de férias, que esse passei em casa. Mas de tantas leituras vamos fazer uma análise disso tudo.

Vamos começar pelos livros que não me agradaram muito. Infelizmente em meio aos muitos livros que lemos, tem sempre aqueles que não nos agradam, não digo que são ruins, só não são para mim. Entre eles temos: A Agenda, Círculo, A Bibliotecária, Os Solteiros, Cheio de Charme, Primavera Eterna. Não eram mesmo pra mim!!

  

  

Agora vamos falar de séries, que é o que mais temos hoje em dia. Iniciei algumas séries esse ano que eu amei! A saga "Rosemary Beach" com duas séries dentro dela "Sem Limites", iniciada com Paixão Sem Limites (li a série toda já) e "Perfeição", iniciada com Estranha Perfeição, o "Quarteto de Noivas", iniciado com Álbum de Casamento, "As Peças Infernais", iniciada com Anjo Mecânico (li a série toda já), "Os Hathaways", iniciada com Desejo à Meia-Noite, "Os Bedwyns" que começou com Ligeiramente Casados, "As Flores Mais Raras", iniciada com Deslumbrante e para finalizar a série "Irmãos Maddox", que começou com Bela Distração. Tiveram outras lidas, mas que não foram tão boas para mim quanto essas.

  

  

 

Tiveram também as séries que continuam sendo publicadas e amada na mesma proporção por mim, como: Os Legados de Lorien e Os Sullivans. Não posso esquecer de mencionar as séries que souberam chegar ao fim. A Escolha finalizando a série "A Seleção", A Redenção de Gabriel finalizando a trilogia "Inferno de Gabriel", Incendeia-me finalizando a trilogia "Estilhaça-me", Noiva Irresistível encerando a série "Cretino Irresistível, Cidade do Fogo Celestial encerrando "Os Instrumentos Mortais" e O Sangue do Olimpo finalizando "Os Heróis do Olimpo".

  

  

Infelizmente tiveram aquelas séries que sinceramente desagradaram no final. O que dizer de Enders e Requiém? Para mim foram uma total frustração!! Sem dúvida as séries mereciam um final muito melhor na minha opinião.

 

Mas falando de coisas boas, mais uma vez tive maravilhosas surpresas dos autores nacionais. Agora posso afirmar com todas letras que a minha resistência com os livros nacionais foi por água abaixo. Tive a oportunidade de ler livros da Leila Rego, Lu Piras, Carol Sabar, M.S. Fayes, Carina Rissi, Vanessa Bosso, Clarice Freire, Christine M. e Felipe Colbert.

  

  

Além de tudo isso, há ainda aqueles livros maravilhosos, que simplesmente nos encantam do início ao fim e ainda bem que esse tive algumas leituras assim, absolutamente deliciosas!!!! 365 Dias Extraordinários não tem como ser esquecido, que livro emocionante!!! Indico ele para todo mundo que conheço ou não, kkkk. Não posso deixar de falar também de Pó de Lua, um livro lindo escrito pela fofa Clarice Freire. Amei cada palavra, cada traço, cada desenho, cada cor utilizada, realmente é para diminuir a gravidade das coisas. O que falar de Procura-se um marido e Fiquei com o seu número? Não é segredo para ninguém que adoro chick-lits e esses dois foram maravilhosos!!!

 

 

Inspirada pelo top piriguetagem (que eu prometo tentar responder no ano que vem) vou falar daqueles personagens que me conquistaram. Hummmm, por onde começar...Max de Procura-se um marido, Ian de Perdida, Gabriel de A Redenção de Gabriel, Warner de Incendeia-me, Rush de Paixão Sem Limites, Colin de Os Segredos de Colin Bridgerton, Trenton Maddox de Bela Distração, Will de Playboy Irresistível e para mim e melhor de todos Carter de Álbum de Casamento. Tiveram muitos outros pelos quais me apaixonei ao longo das páginas lidas, mas esses foram os mais mais, kkkkkkk

Agradeço imensamente aos autores por escreverem suas obras, obrigada às editoras parceiras que enviaram seus livros. Que 2015 seja recheado de livros maravilhosos e vários deles já me aguardam aqui em casa (melhor nem saber quantos tenho aqui nessa infinita pilha de livros "para ler").

Obrigada à todos e até o ano que vem!!!! kkkkk
Beijos!!!


Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Perdida também foi para mim uma surpresa bem agradável! Em Rosemary Beach eu amei Sem Limites e cheguei perto do ódio em relação a Perfeição (não entendo o porquê!)
    As Peças Infernais já vão entrar em meta para 2015!

    Beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lay. Tudo bem?
    Nossa, como você leu bastante nesse ano :O Fiquei até assustado. rs
    Desses livros eu não li praticamente nenhum, mas acompanho Os Heróis do Olimpo e Os Instrumentos Mortais e estou louco para chegar no fim das séries.
    Anotei algumas dicas de leituras.
    Beijos e feliz ano novo!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk, fique assustado não, o mês de férias rendeu muito, só fiz ler o tempo todo, haushaushaushsau.
      Beijos

      Excluir
  3. eeeeeeeitah como leu esse ano o/ o/ arrasou!
    Desses eu li A escolha e enders (que discordando de voce eu amei o livro, acho q o final deixou a desejar, com uma pitada de que teriamos uma continuaçao)
    Espero ler Incendeia-me, ligeiramente casados, os solteiros, azar o seu, fiquei com seu numero... sao tantos *----*

    ResponderExcluir
  4. Estou muito ansiosa com a trilogia de o inferno de Gabriel, ainda bem que o fim não decepcionou. Adorei as capas dos autores nacionais *-*, tanto orgulho. Também estou querendo começar algumas séries em 2015. Principalmente Instrumentos mortais e game of thrones. Já os livros que não lhe agradaram tanto, fiquei com curiosidade em Círculo somente.
    Abraços Layane, Feliz ano novo e que 2015 seja repleto de livros.
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  5. oi flor, tudo bem?
    quantos livros lidos, eu não parei pra contar quantos li, mas tenho certeza que não foram todos!
    todas as leituras deixam lembranças, mas sempre temos os que se tornam queridinhos, né?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!!! Só sei quantos eu li por causa do skoob, que já me dá todas as informações, senão... hsaushausha
      Beijinhos

      Excluir
  6. Ótimos livros, alguns eu pude ler, alguns pude comprar. Foi ótimo para conhecer novos livros e autores. Amei mesmo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações