
Olá leitores do DTuP! O livro escolhido para o Capas pelo Mundo de janeiro foi a obra distópica de Anthony Burgess, Laranja Mecânica. Um livro que ganhou adaptação cinematográfica em 1971, com Stanley Kubrick na direção. Livro e filme produzidos em épocas distintas e tão antigos, mas que a sua proposta e enredo se mantêm atuais. Inclusive a escolha da obra se deu porque eu (Auri) estou relendo o livro. Indico a todos que gostam do gênero e para aqueles que não são tão fãs, deem uma chance, não vão se arrepender!
Um livro com milhões de edições espalhadas pelo mundo e foi bem difícil ter que selecionar algumas capas.
Vamos às Capas!
Inglaterra
Brasil
A segunda capa brasileira é de 50 anos da obra. E no ano passado a Editora Aleph lançou uma edição especial para a Comic Con Experience que aconteceu em São Paulo.
Espanha
Estados Unidos
Turquia
Bulgária Colômbia
Finlândia França
Hungria Itália
Polônia Portugal
Essa edição portuguesa é dos 50 anos da obra de Burgess.
Romênia República Tcheca
Quais capas vocês mais gostaram? E aquelas que não se parecem tanto com o conteúdo da obra? Até o próximo Capas pelo Mundo!
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei o post, mas eu não li ao livro ainda e nem sequer vi ao filme rsrsrs, confesso que não sinto interesse e que não curti muito as capas não.
Beijos *-*
Eu gosto das capas brasileiros. Também gostei muito das capas espanholas, acho que se relacionam bastante com o conteúdo do livro. Acho muito interessante a diferença das capas entre os países.
ResponderExcluirBeijos.
Oi Auri!
ResponderExcluirEu gostei das capas espanholas, principalmente a da esquerda. Ainda não li o livro, nem assisti o filme (acredite se quiser), mas estão ambos na minha lista :)
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com
Laranja Mecânica é bem assustador. Gosto bastante das capas nacionais.
ResponderExcluirTaí uma obra que eu sempre tive vontade de ler.
ResponderExcluirDe todas as capas achei as brasileiras as mais bonitas mesmo.
Laranja Mecânica é o meu livro favorito, então sou suspeito ao comentar nessa postagem.
ResponderExcluirTirando a capa francesa, gosto de todas as capas. Mas confesso que as brasileiras são as minhas favoritas.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
A primeira da Inglaterra, com as engrenagens, é a melhorzinha. Acho todas as capas desse livro um tanto estranhas. Ficaria com a da partitura, mas aqueles dois olhos... estranha.
ResponderExcluirMuito interessante todas as capas, gostei muito das capas brasileiras, principalmente da primeira.
ResponderExcluirOi Auri,
ResponderExcluirAinda não li Laranja Mecânica, nem vi o filme. Mas, confesso que algumas capas são bem interessantes e outras um pouco sinistras. Se eu fosse comprar, certamente escolheria a capa laranja comemorativa dos 50 anos da obra. Todas as outras tem uma coisa perturbadora, sei lá, não gostei.
Beijos
Também não li o livro, nem assisti ao filme.
ResponderExcluirMas quanto ao filme, o título também é Laranja Mecânica?
No que diz respeito à capa: escolho a segunda.
Alguns livros me chamam principalmente pela capa! ;)
Mas se