24 de jan de 2015


[Música] Fall Out Boy - American Beauty/American Psycho




        Apenas dois anos após o retorno triunfante do Fall Out Boy ao mundo da música, Patrick StumpPete WentzAndy Hurley e Joe Trohman estão de volta com uma base mais sólida e prontos para fazer um som que irá conquistar você. 

American Beauty/American Psycho segue a estrutura geral do seu predecessor com músicas imponentes amparada por batidas eletrônicas, notas de emo/punk em referência ao início da carreira, refrãos pop e super-radiofônicos.  

O aspecto mais interessante desse álbum é a recente ênfase que a banda deu na utilização de samplersUm exemplo disso é a faixa “Uma Thurman” que se baseia na icônica cena de dança em Pulp Fiction e utiliza o sampler da música – tema do programa de TV “The Munsters”. 


Um dos trunfos do Fall Out Boy em relação às outras bandas EMO que surgiram no começo dos anos 2000 é a sua grade capacidade de inovação.  A banda sempre esteve um passo à frente de seus colegas em termos de reciclagem musical, o que se pode comprovar na mais nova compilação de inéditas dos pop- punks de Chicago.  

American Beauty/American Psycho não é um álbum de retrocesso, Hits como “Sugar, We´re Goin Down” e “Dance, Dance” terão sempre um lugar em nossos corações, mas uma das coisas mais empolgantes sobre o Fall Out Boy é que eles estão sempre se movendo adiante, seria muito cômodo para a banda se manter refugiado no terreno emo/punk, mas eles optaram por fazer o completo oposto – o que foi o movimento perfeito. 




Confesso que fazer um highlight das melhores músicas do álbum foi um desafio difícil, pois o álbum está realmente espetacular, mas as minhas favoritas são: "Uma Thurman", "Irresistible", "Centuries" (que foi adotada como a música tema pela ESPN para a ultima temporada dos jogos de futebol americano das faculdades americanas) e "Immortals" (também inclusa na trilha sonora da animação da Disney "Big Hero 6") 

Eu considero o sexto trabalho do Fall Out Boy como corajoso, valente e inovador. Isso se reflete desde a belíssima capa do álbum, assim como na novas canções cheias de novas ideias e samplers geniais que desafiam a própria banda e os seus fãs a deixarem o passado para trás, e abraçar a incerteza e a estranheza do novo e do próximo. 



Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. São boas as músicas, mas não conhecia. Talvez já ouvi e não parei para prestar atenção.

    ResponderExcluir
  2. Fall Out Boys é uma banda muito boa e fico feliz que eles estejam de volta a apostando em coisas novas. Gostei bastante de Centuries mas tenho uma tendência a gostar das músicas antigas e a época de Dance, Dance vai ser sempre a melhor pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa banda, gostei muito dessas músicas que você escolheu.

    ResponderExcluir
  4. Olá, João. Tudo bem?
    Já conhecia a banda, mas não conhecia essas músicas selecionadas por você, que eu gostei, aliás. Já ouvi bastante o som da música, mas apenas algumas músicas específicas que me agradaram. Não consigo gostar de todo repertório deles.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Eu ainda não conhecia o Fall out boy, porém adorei conhecer, as musicas são legais, irei procurar mais sobre a banda.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. As músicas são muito boas mas nunca tinha escutado falar nada sobre a banda e nem as músicas deles. Desejo muito sucesso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Completamente por fora do assunto pois nem sei qual é a banda XD
    Desculpa

    ResponderExcluir
  8. Também não conheço a banda, e acho que se tratando de música, sou a pessoa mais desinformada do mundo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações