16 de jan de 2015


[Resenha] Ache Momo - Andrew Knapp


Ficha Técnica

Título: Ache Momo
Título Original: Find Momo
Autor: Andrew Knapp
ISBN: 978-85-8057-618-4
Páginas: 144
Ano: 2014
Tradutor: Bruno Correia
Editora: Intrínseca
17Momo é um Border Collie que adora se esconder. Ele está esperando pacientemente que você o encontre nestas mais de cem fotografias incríveis de paisagens rurais e urbanas, lugares comuns e inusitados, tiradas por seu melhor amigo, Andrew Knapp. Dê uma olhada. Será que você consegue achar Momo?

Resenha

SELO BLOGA Intrínseca está aos poucos se especializando com uma nova forma de fazer literatura. Com uma visão nova do mercado, a editora vem apostando em publicar obras que tiveram seu nascimento na maior rede de compartilhamento do mundo: a internet. Foi assim com os grandes sucessos nacionais “Eu Me Chamo Antônio” e “Pó de Lua”, e agora com o já famoso “Ache Momo”, fenômeno que surgiu no Instagram. 

Andrew Knapp, um designer e fotógrafo freelance canadense, certo dia começou a publicar na rede social Instagram, fotos de seu querido e fofo companheiro Momo, um border collie preto e branco de olhos castanhos que irão lhe cativar de primeira. Daí você me pergunta o motivo destas fotografias merecem a sua atenção, e a resposta é bem simples: Momo se esconde nas fotos, e o objetivo de quem as vê, é encontrá-lo.




Essa brincadeira ganhou os olhos do mundo e a hashtag #FindMomo, ou em potuguês #Ache Momo, se tornou um sucesso estrondoso. Indo de paisagens internas como salas de estar ou carros, passando por jardins e praças, até mesmo a montanhas e geleiras, Andrew e Momo vivem grandes aventuras para proporcionar as melhoras fotos que você possa imaginar. E desta forma nasceu “Ache Momo”, este excelente livro que combina algumas curiosidades sobre o cachorrinho de Knapp, e que principalmente traz dezenas das que são as melhores imagens já públicadas por Andrew em seu Instagram.

Com uma campanha de lançamento genial por parte da Intrínseca, com direito a livros perdidos por todo o país, “Ache Momo” tem tudo para conquistar os leitores brasileiros. O livro é uma mistura de Onde Está Wally? com alguma publicação da Editora Abril sobre fotografia contemporânea. As páginas são bastante coloridas, muito bem impressas em papel de boa qualidade e uma diagramação que mescla o simples com um “Q” de diversão. Sem contar o olhar apurado de Knapp, que independente de Momo, consegue captar com maestria belíssimas e memoráveis fotos.




 “Ache Momo” só possuí dois pontos negativos: pelo fato das imagens estarem impressas no formato 18,5X20cm, isso faz com que encontrar Momo não seja tão difícil quanto possa parecer ao procurá-lo no Instagram. Mas tirando isso, outra coisa não tão boa assim é que por ser tão gostoso de ler/brincar, o livro acaba sendo uma leitura rápida, fazendo o leitor desejar por mais e mais fotos. A boa notícia é que para este problema temos uma solução! Andrew está sempre alimentando seu Instagram e a página oficial de “Ache Momo”, basta clicar aqui e/ou aqui.

“Ache Momo” é já é um sucesso nos EUA, chegando a entrar na lista de mais vendidos do The New York Times no fim do ano passado. A leitura é uma delícia, além de ser divertida e relaxante, e poder acompanhar esta viagem de Andrew e Momo por diferentes regiões dos Estados Unidos e Canadá é impagável. Quem sabe com tamanho sucesso do livro, Knapp possa viajar para outros países e fotografar seu fiel companheiro até mesmo por essas bandas abaixo da linha do Equador. Talvez, caso tenhamos sorte, um novo livro será lançado com novas e belas imagens deste cãozinho já tão amado por muitos.





Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Que fofo! E quão inteligente e criativo esse dono eim? Amei a inteligência dele em fazer de algo prazeroso para ele e o cãozinho, algo tão divertido para todos, além de ganhar algo. Com coisas assim penso o quanto é fácil ser feliz com o que se tem em mãos.

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Esse livro é uma graça. A ideia é muito bacana, embora nem sempre eu ache o Momo rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    O livro parece ser interessante, mas não pretendo ler ele, pelo menos por agora, não faz muito o meu tipo, adorei a sua resenha e a capa é bonitinha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas adorei. Só das fotos aqui eu já fiquei igual bobo procurando o Momo, imagine no livro. Vou comprar, com certeza!
    Bem interessante esse novo ramo de apostas da Intrínseca. Tem tudo para ser um sucesso.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Intrínseca sempre inovando nos livros. Simplesmente amei, achei muito fofo e eu que sou apaixonada por animais nem preciso dizer que achei a ideia maravilhosa né? Muito criativo e natural, adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Esteticamente o livro é fofo e até uma brincadeira, #FindMomo, mas não é o que eu procuro em uma leitura.
    Tudo que envolva animais acaba sendo um sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Acho que a Intrínseca ta mandando muito bem apostando nesse novo tipo de livro. E claro que eu to doida pra ter um Ache Momo pra mim, adoro esse tipo de atividade de procurar e adoro cachorro, além do Momo ser muito fofo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações