13 de jan de 2015


[Resenha] Bela Distração - Jamie McGuire


Ficha Técnica

Título: Bela Distração
Título Original: Beautiful Oblivion
Autor: Jamie McGuire
ISBN: 978-85-7686-339-7
Páginas: 304
Ano: 2014
Tradutor: Cláudia Mello Belhassof
Editora: Verus
41Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

Resenha


Sério, ainda estou surtando com o final desse livro, já queria ter o próximo, mas ainda não foi publicado então tenho que me aguentar, mas a realidade é que desde que li Belo Desastre me apaixonei não só por Tavis Maddox como também pelo Trenton, Thomas, Taylor e Tyler Maddox.

Nesse livro vamos conhecer um pouco mais do Trenton, mas a narrativa é toda feita pela Cami. Para quem não lembra Cami é bartender no The Red Door e é amiga de Travis, com quem ele conversa nos momentos em que não sabe como agir com Abby. Pois bem, Camille Camlin é uma garota independente desde muito cedo, estuda na Universidade Eastern, mas cursa poucas matérias por semestre para conseguir pagar as contas e morar sozinha com a amiga Raegan. O relacionamento com sua família é extremamente complicado e ainda assim ela tenta levar uma vida razoavelmente normal. 

Cami conhece os Maddox desde os tempos da escola, sempre viu como a família era unida e feliz, coisa que não tinha em casa. Mas a história começa com Cami levando um bolo do namorado, T.J.. Os dois passariam um fim de semana juntos, mas de última hora ele cancelou por conta do trabalho. Eles já estão juntos há seis meses, mas depois dos primeiros três meses, vividos de maneira intensa por eles, T.J. está morando na Califórnia e eles praticamente não se veem. Ou seja, esse bolo, em cima da hora, só faz com que o relacionamento esfrie ainda mais.

Mas é nessa noite, decidida a não ficar em casa remoendo como poderia ter sido o fim de semana, ela vai curtir com Raegan no The Red Door como cliente dessa vez. É nessa oportunidade que Trenton parte para o ataque.
Eu era muito esperta. Esperta o suficiente para ter mantido distância de Trenton por tantos anos. Eu tinha visto o cara paquerar, seduzir e desaparecer desde que éramos crianças. Não havia absolutamente nenhum truque que Trenton Maddox pudesse usar para o qual eu não estivesse preparada.Pág. 35
Mesmo sabendo que Cami tem namorado, Trenton não desiste e vai atacar com todas as armas que tem para conseguir ficar com ela, apelando inclusive para a ajuda da sua amiguinha Olive, uma criança super fofa de cinco anos.
- Tenho xinco - ela respondeu com confiança. (...) - O Tenton disse que vai me levá no Chicken Joe's, mas a gente não pode ir até você ficá ponta. - Ela piscou, mas não sorriu. Estava séria e me responsabilizando de verdade por cada segundo a mais que precisaria esperar.Pág. 37
Adoro a insistência de Trenton, ele simplesmente corre atrás do que quer, e agora ele quer conquistar Cami e conseguir se estabilizar financeiramente para sair da casa do pai. Depois de um acidente que mudou a sua vida há pouco mais de um ano, Trenton deixou a faculdade, voltou a morar com o pai e agora trabalha como tatuador no Skin Deep. 
- Eu só estava aqui pensando que agora seria uma ótima hora pra reconhecer que você é perfeita e que não seria ruim se você se apaixonasse perdidamente por mim em algum momento de um futuro breve.Pág. 57
Ao longo da história, temos notícias de como anda o nosso casal sucesso de Belo Desastre, embora não apareçam muito aqui, afinal eles não são o foco, funciona mais como um balizador, para termos noção de onde estamos na história como um todo.

Amei, amei, amei esse livro como já disse para vocês no começo do livro. a situação toda entre Cami, Trenton e T.J. só me deixavam mais e mais angustiada, pois Cami guarda um segredo de T.J. que só atrapalha a relação com Trenton. Enfim, uma confusão que eu adorei mesmo!

Agora é esperar o próximo livro, e sinceramente espero que a Verus publique logo Beautiful Redemption, que terá como protagonista o Thomas Maddox.

Até a próxima queridos!!!!!
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Layyy me deixou desejandoooo...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Layane acredita que eu não sinto o mínimo interesse por essa série? E olha que todo mundo ama os irmãos Maddox, mas nada me atrai nessa história.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lay. Tudo bem?
    Acho a premissa dessa série interessante e vejo muitas pessoas elogiando, assim como você, mas ainda não tomei a iniciativa de começar a lê-la. Primeiro porque ainda não tenho os livros e segundo porque a lista de leitura está enorme. Mas espero gostar tanto quando você quando eu conseguir lê-la.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do livro. Logo de cara já gostei do Trent,a Cami me irritava principalmente quando ela não se decidia, porque estava óbvio que ela sabia o que queria mas fazia muito drama. Realmente o final do livro é surpreendente,quem tem mania de ler as últimas páginas pra ver o desfecho vai perder toda a graça.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaahhhhhh eu preciso desse livro logo, eu estou louca para conhecer o Trenton melhor, eu amo o Travis, fico feliz em saber que você já está louca pela continuação, creio que ficarei do mesmo jeito quando ler o livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Mais uma fisgada por essa série!
    Não li ainda Lay, se tiver oportunidade lerei, mas é bom ler que essa série fisga tantos.

    ResponderExcluir
  7. Li Belo desastre e não morri de amores por Travis... achei até que o apelido de "cachorro louco" caiu como uma luva pq, sério, o cara era meio psicótico. mas sofro de curiosidade crônica e preciso saber o que aconteceu nas continuações.

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha... e estou morrendo de vontade de ler. Com certeza esse vai pra minha listinha.

    ResponderExcluir
  9. O que foi o final desse livro? Trent melhor irmão,Oli que personagem mais fofa <3 dos irmãos esse foi o melhor livro na minha opinião. Essa saga <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações