23 de jan de 2015


[Resenha] Felizes para Sempre - Nora Roberts


Ficha Técnica

Título: Felizes para Sempre
Título Original: Happy ever after
Autor: Nora Roberts
ISBN: 978-85-8041-342-7
Páginas: 304
Ano: 2014
Tradutor: Janaína Senna
Editora: Arqueiro
16Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?

Resenha


Essa livro faz parte da série Quarteto de Noivas, portanto contém spoilers de Álbum de CasamentoMar de Rosas e Bem-Casados.

E chegou o momento de ler o último livro da série "Quarteto de Noivas", da Nora Roberts. Estou feliz, pois queria demais saber como seria esse romance, mas, ao mesmo tempo, me sinto órfã, afinal, foi a primeira série da Nora que vim acompanhando desde o lançamento do primeiro livro.

Arqueiro_parceria522Esse foi um dos livros que mais esperei da série justamente pela personagem principal dele. Parker é uma mulher forte, decidida, independente e determinada. Ela administra a Votos de maneira exemplar e sua dedicação ao trabalho após a morte dos pais fez com que deixasse de lado um pouco da sua vida pessoal. Então a curiosidade era: como essa mulher que não larga seu BlackBerry, que está disponível para as noivas ligarem 24 horas por dia, que vive, pensa e respira trabalho deixará uma parte do seu tempo para ter algum relacionamento?

Ao mesmo tempo que percebemos essa resistência a deixar um pouco do seu tempo para si mesma, vemos que ela, sonha com um casamento de amor como o que seus pais tinham e como suas amigas em breve terão. Sonha com um relacionamento baseado em compreensão, amor e lealdade.

Vindo de Parker, é claro que ela tinha um plano cuidadosamente traçado para realizar esse sonho, mas Malcolm chega para mostrar que nem sempre o amor vem de onde imaginamos. Desde Mar de Rosas que percebemos que algo mais aconteceria entre Parker e Mal e essa percepção se apurou depois de lermos Bem-Casados.

Malcolm é um lindo mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo de Del (irmão de Parker), participa há algum tempo das noites de pôquer que ele promove e foi assim que conheceu Jack, Carter e depois Emma, Laurel, Mac e, claro, Parker. Mal é aquele cara que seduz de propósito só porque sabe que pode e que é difícil para a mulherada resistir a ele. Ele sempre pega Parker de surpresa, seja com seus beijos e com suas atitudes, o que causa reações nela que não está acostumada. Mas ele também tem uma personalidade forte e por isso a relação entre ele e Parker não será nada fácil.
- É difícil resistir a um bad boy que é um bom homem. Eles nos passam uma bela rasteira.
Pág. 93
Claro que Parker resiste enquanto pode, mas vamos combinar que com Malcolm fica difícil, né?! Ele é imune a todas as técnicas de rejeição que ela usa e não se incomoda com o fato dela ser workaholic assumida. Porém, o temperamento deles faz com que o diálogo as vezes seja complicado. Mal insiste em conhecer e em entender Parker, mas, em contrapartida, percebemos a resistência dele em compartilhar o seu passado, o que é claro, deixaria qualquer um chateado.
- Já disse, Parker, isso não tem nada a ver com você.
- Claro que tem a ver comigo. Eu te amo, seu idiota.
Pág. 254
"Felizes para Sempre" faz jus ao título que recebeu. Além de ser o último da série e o livro em que a última das amigas se encontra emocionalmente envolvida, é o livro em que vemos finalmente o casamento de Mac e Carter (meu lindo que eu amo demais), aliás, o único casamento do quarteto que vemos.
- Quando você encontra alguém que ama, de corpo e alma, e ela o ama, mesmo com suas fraquezas e seus defeitos, tudo começa a se encaixar. E se você pode conversar com ela, e ela o escuta, se ela faz você dar risada, se ela o faz pensar, faz você querer, faz com que você veja quem realmente é, e você é muito melhor estando com ela, então seria louco se não quisesse passar o resto da vida com essa pessoa.
Pág. 275-276
Amei cada palavra desse livro, me emocionei muito e vou sentir muita falta da série. A amizade de Mac, Emma, Laurel e Parker é daquele tipo que a gente quer ter, as emoções delas, os relacionamentos, tudo é muito real. A gente sente que é possível tudo aquilo acontecer e queremos que realmente aconteça.

Para quem gosta de um bom romance contemporâneo fica a dica dessa série deliciosa.

Agora é partir para a próxima leitura assim que essa ressaca literária me deixar fazer isso.

Beijos queridos e até a próxima!!!!!
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu não li nenhum livro da série ainda, mas pretendo ler assim que for possível, todo mundo fala tão bem dos livros dela, e eu sou apaixonada por casamentos hehehe adorei a resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Não li o inicio da resenha para evitar saber sobre o livro.Eu tenho o primeiro. Ta encostado na minha estante. Creio que logo logo eu vou ler.Obrigada por avisar sobre o Spoiler.

    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Lay, começo a leitura dessa série mês que vem e estou muito animada por amar livros desse jeito. E cada vez que li uma resenha fiquei mais curiosa e sei que vou amar!

    ResponderExcluir
  4. Oi Layane. Morro de vontade de ler essa série, parece ser muito boa mesmo. Que bom que você gostou do último livro, legal quando uma série começa e acaba nos agradando.

    ResponderExcluir
  5. Parker parece ser uma protagonista bem interessante, principalmente por ser uma mulher forte; ou seja, o tipo de personagem que me agrada. A premissa dessa série, em geral, é bem interessante e eu pretendo ler, apesar dos clichês.
    Quero muito conhecer a escrita da Nora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li nada dessa série. Mas confesso que todos os elogios recebidos dela está me deixando bem curiosa.Espero ler um dia e me apaixone pelo livro, sou fã de qualquer tipo de romance.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Essa série está sendo melhor do que eu poderia imaginar. Adoro as meninas reunidas e os mocinhos têm sempre aquele toque de humor que eu amo. E o mais legal é que os livros não são somente focados nos casais da vez, eles giram em torno de todos os personagens.
    É mto amor!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações