2 de jan de 2015


[Resenha] Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise - Pittacus Lore


Ficha Técnica

Título: Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise
Título Original: The Lost Files: Return to Paradise
Autor: Pittacus Lore
ISBN: 978-85-8057-589-7
Páginas: 100
Ano: 2014
Tradutor: Flora Pinheiro
Editora: Intrínseca
17Depois dos acontecimentos de Eu sou o número Quatro, quando John deixa Paradise para encontrar os outros membros da Garde, Mark fica para trás e precisa recolher os cacos de sua antiga vida. A escola foi destruída, sua casa, queimada, e, pior ainda, ele descobriu a terrível verdade: há alienígenas vivendo na Terra e eles planejam dominar o planeta. Sob a vigilância atenta de agentes do FBI, não há muito que Mark possa fazer, mas, quando Sarah desaparece misteriosamente, o rapaz sabe que não pode desistir. Sua busca o leva a novos aliados e uma revelação assustadora sobre os planos da invasão mogadoriana.

Resenha

SELO BLOGEntão galera, ao que tudo indica esse é o último livro complementar da série Os Legados de Lorien antes de "A Vingança dos Sete", que chegou às livrarias em novembro e nesse livro encontramos a história logo após os episódios de Eu Sou o Número Quatro. Como a gente sabe, John conseguiu fugir de Paradise com Sam e Seis, mas o que aconteceu com Sarah e Mark, que viveram também todo o drama dentro da Paradise High Pirates? É que o esse livro irá nos esclarecer.

A história é narrada por Mark e vemos que todo o drama de descobrir que alienígenas existem e estão tomando o planeta enquanto destroem o que restou de Lorien deixou o garoto meio desnorteado. Também não é para menos. Com a destruição da escola, os alunos foram transferidos para a escola mais próxima, que por sinal é a Helena High, a maior rival da Paradise High, principalmente depois que Mark levou seu time a uma vitória esmagadora. Claro que eles não foram bem recebidos, principalmente ele e Sarah, a garota que se envolveu com o terrorista, porque é assim que John está sendo "pintado".
Durante toda a minha vida, meu futuro parecia certo. (...) Mas agora o futuro é essa coisa sombria, idiota e imprevisível, e parece que minha vida inteira foi dedicada a algo que nem mesmo importa. Algo que talvez nem chegue a acontecer, se acabarmos dominados por um bando de alienigenas superpoderosos.
Pág. 06
Sendo as únicas pessoas que sabem o que de fato aconteceu em Paradise High, Mark e Sarah só têm um ao outro para conversar e não enlouquecer enquanto imaginam o que pode estar acontecendo com John, Sam, Seis, se eles conseguiram encontrar outros membros da Garde. Mas enquanto isso, eles também vivem seus próprios dramas, pois o FBI se instalou em Paradise.
Mas quem manda agora são pessoas muito poderosas. Como FBI e outros órgãos governamentais de três letras de cuja existência nós civis nem deveríamos saber. Tem muita gente de terno preto circulando por Paradise ultimamente, e até que faz sentido, já que o que aconteceu por aqui foi digno da Área 51.
Pág. 13
Vemos aqui um Mark, mesmo que ainda tenha esperança de reconquistar o amor de Sarah, ele está muito mais preocupado com tudo ao seu redor. Mesmo que pareça inocente, ele quer estar preparado para a guerra quando acontecer, ou seja, quanto mais informações ele tiver, melhor.

É nessa busca por mais informações que ele chega ao blog Alienígenas Anônimos, que investiga casos estranhos como os que ocorreram em Paradise. E com o passar das páginas e da interação de Mark com o editor do blog, vemos que muitas delas de fato são ações dos lorienos em suas batalhas para unir a Garde e salvarem o planeta.

Gostei muito desse livro, pois sentia falta mesmo de saber o que tinha acontecido com quem ficou em Paradise, e espero que possamos ver um pouco mais disse em "A Vingança dos Sete".

A série Os Legados de Lorien é composta pelos seguintes livros:

Eu Sou o Número Quatro
O Poder dos Seis
Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove (e-book extra)
A Ascensão dos Nove
Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien (e-book extra)
A Queda dos Cinco
Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco (e-book extra)
A Vingança dos Sete

Beijos queridos e até a próxima!!!
Comentários
20
Compartilhe

20 comentários:

  1. Olá, Layane.
    Dessa série eu só li o primeiro livro e depois perdi o pique para continuar lendo, apesar de ter gostado do primeiro livro.
    Mark é aquele nerd que aparece no primeiro livro, não é? O que acha que o pai foi abduzido? Se for, vou querer ler esse e-book. Sempre achei aquele personagem bem interessante.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Então, o nerd é o Sam, ele nao aparece aqui nesse livro porque ele foi embora da cidade com John e Seis. Mark é aquele carinha chato, o ex de Sarah, mas como ele já muda muito no final de Eu Sou o Número Quatro vale muito a pena.
      Eu sou suspeita porque adoro a série mesmo ela sendo grande.
      Beijos

      Excluir
    2. Olá, Lay. Obrigado por responder.
      Agora lembrei dele. No começo do livro ele era, desculpe o termo, um grande babaca. rs Mas tudo pode mudar, né?
      Você está quase me convencendo com as resenhas em voltar a ler a série. rs

      Beijos

      Excluir
    3. Perdoado pelo termo, mas ele era bem assim mesmo, afff, não tinha paciência para ele não.
      Quem sabe até o final não convenço você a voltar para a série mesmo? Ainda essa semana sai a resenha de A Vingança dos Sete, e você vai entender o que eu digo!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Oiiii

    Nem sei muito bem o que comentar em relação a esse livro tendo em vista que não sei nada sobre os outros livros. Por isso, só digo que você deve ter gostado de que ele serviu para falar um pouco mais sobre o que aconteceu em Paradise, né isso? Enfim, espero que quem acompanhe a série goste desse livro.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Nathalia, foi bom mesmo, dá para entender melhor a série!!!
      Bjusssss

      Excluir
  3. Menina, não sabia que essa série é tão extensa!!
    Essa premissa não me atrai, mas que bom que vc curtiu, bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gladys, nem eu sabia no começo, mas agora que estou me empolgando cada vez mais não dá para parar, kkkkkk
      Bjussss

      Excluir
  4. Ainda não li os Legados de Lorien mas já vi ao filme e é um dos meus favoritos! Adorei a resenha e depois de ver o filme tinha prometida que iria ler mas acabei não cumprindo! haha
    Preciso ler os livros.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender Karinne, a série é realmente muito boa.
      Beijinhosssss

      Excluir
  5. Oi Lay!
    Não sabia que Eu sou o número quatro era uma série, e tenho muita vontade ler este livro!! Muito legal estes e-books extra. Se todos os autores de livros que amamos fizessem isso, teriam mais leitores felizes.

    Beijos, Vic

    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que muitas pessoas não sabem Vitoria, porque filme mesmo só teve um, só quem procurar os livros irá descobrir isso. Realmente os e-books extras fizeram a minha felicidade, a série só ganhou com isso, porque temos material para ler enquanto não sai o livro físico, eles diluem a leitura e você sempre tem algo da série para descobrir.

      Beijinhos

      Excluir
  6. Uau quanto livro tem a serie, eu não cheguei a ler nenhum,
    eu vi somente o filme e não chamou minha atenção, dai acabei nem tentando
    dar uma olhada nos livros.
    Mas gostei de saber que o livro foi bom, e que o autor não deixou a leitura decair no passar dos livros, é muito bom quando isto acontece,
    não acredito que va le los, mas quem sabe eles apareçam em uma promo do sub e eu acabe me animando rsrs,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Neny, ele não decaiu na escrita não, pelo contrário, melhorou, o primeiro da série para mim é o mais fraquinho, ele vai crescendo com a história.
      Se rolar uma promoção realmente fica mais fácil, mas os extras só tem e-book mesmo, não sei se existe a possibilidade da Intrínseca reunir todos em um volume único físico.
      Beijos

      Excluir
  7. Nossa Lay, que volta deu nessa série, agora que voltou para continuar o que ocorreu no primeiro livro, isso cria uma confusão maluca na cabeça, pelo menos na minha. Sinceramente, não torço por quatro e Sarah, ela poderia ficar com um dos monstros que não importaria (sou implicada com a garota). Ainda não retomei a leitura, um dia vou sim, e sabe, está ótimo seguindo pelo blog, pois agora sei qual livro ler primeiro, como sabe, já tinha me perdido a muito tempo atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Cinthia não sei porque só agora eles lançaram esse livro "De volta a Paradise", mas para mim que estou lendo quando são lançados a gente não se perde não, acho que dá essa sensação para quem está de fora pela quantidade de livros, mas se quiser ler ele logo depois de Eu sou o Número Quatro a vantagem é que os acontecimentos estão frescos na mente.
      Quanto a Sarah e Quatro, ele não é meu personagem favorito, então... Gosto mais do Nove, da Seis, do Sam e da Marina (Sete).
      Beijinhos

      Excluir
    2. Quatro para mim é terrível, prefiro o animalzinho dele (Bernie - acho que é isso) fofo! Gosto do Sam e da Seis, e de uma que apareceu em um dos livros e cheguei a ler, ela vira criança-adulto-e assim por diante, a 10, se não me engano. Mas, o que mais me atrai são os animais deles.

      Excluir
  8. Minha prima vivia me enchendo o saco pra ler essa série (que eu não li ainda) mas não sabia que ela tinha tanto livro extra :O aliás, tem mais livro extra do que os da série mesmo, que estranho.

    ResponderExcluir
  9. Nossaaaaaaa essa série tem bastante livros hein, ou melhor e-book rsrsrs, eu quero muito ler a série, vi o filme e curti, mas os livros são do meu interesse já tem um tempinho, adorei a resenha.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Dessa série eu li o primeiro e, apesar de ter gostado, não dei continuidade devido ao grande número de livros... queria que esse povo desse continuidade as adaptações.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações