20 de jan de 2015


[Resenha] Segundo - Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel


Ficha Técnica

Título: Segunda - Eu me chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel
ISBN: 978-85-8057-629-0
Páginas: 192
Ano: 2014
Editora: Intrínseca
17Alter ego do autor Pedro Gabriel, Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito. Enquanto não ganha as páginas, ele expressa, entre um chope e outro, seus sentimentos em ilustrações feitas em guardanapos de papel. Em Segundo Eu me chamo Antônio, além de frases irreverentes e poéticas, o personagem abre para o mundo as páginas do caderno em que escreve fragmentos de textos alguns de seus pensamentos mais profundos e explora sua criatividade brincando com frases e esboços rabiscados nervosamente. A arte de Pedro Gabriel expande-se para além dos guardanapos em ilustrações inéditas que pontuam essa nova obra.

Resenha


SELO BLOGSeguindo a linha que vem adotando há algum tempo, a Intrínseca lançou em novembro de 2014 o segundo livro do Pedro Gabriel. Conhecido inicialmente por sua página no facebook, em 2013 o Pedro lançou também pela editora seu primeiro livro, Eu Me Chamo Antônio.
Em "Segundo - Eu Me Chamo Antônio", o Pedro mais uma vez seu alter ego, Antônio, que é personagem de um romance que ainda será escrito. Tenho certeza de que a essa altura muitos de vocês já conhecem o maravilhoso trabalho do Pedro em seus guardanapos, mas nesse livro, ele apresenta também outros textos tão lindos quanto os guardanapos, além de muitas ilustrações para compor o livro.

 

Eu sou fã assumida e, para mim, ser imparcial fica muito difícil. A maneira como escreve seus poemas me cativam profundamente. Ao contrário dos poemas clássicos, com suas regras e métricas que nunca entendi muito bem, Pedro Gabriel se utiliza de jogo de palavras para falar sobre o amor, saudade, tristeza, superação, assuntos que mexem com todos nós.

 

A edição do livro está ainda mais linda que o primeiro, mais detalhes, mais cores, mais ilustrações, mais emoções. Vale ressaltar ainda que, assim como em Eu Me Chamo Antônio, "Segundo - Eu Me Chamo Antônio" pode ser lido de uma vez ou de forma aleatória, deixando a decisão a cargo do leitor.

 

Mais uma vez digo quanto sou fã do trabalho do Pedro e fica a dica de um livro lindo, com muito amor e poesia!!!



Até a próxima!!!!
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Lay, essa diferença entre as poesias clássicas e esse livro me conquistou, pois tenho certa dificuldade com poesia e entendê-las, agora jogo de palavras é bem mais fácil. Amei as ilustrações.

    ResponderExcluir
  2. Sou fã de poesias, sejam elas clássicas ou modernas, ou de qual escola literária for (com exceção dos parnasianos). Então, tenho muita vontade de ler esse livro do autor. Esse e o primeiro, aliás.
    Já conheço bem o trabalho do autor, pois o sigo no Instagram e sempre fico encantado com os trabalhos dele.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Muita criatividade. Adoro o jeito que este livro foi diagramado. Nunca fui muito chegada a poesia mas a simplicidade da forma que ela é escrita me encanta.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lay!

    Eu também sou fã do trabalho do Pedro Gabriel, acho tudo o que ele faz muito lindo.
    Não tenho o "Eu Me Chamo Antônio", apesar de ter lido e amado. Espero amar esse também.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  5. To achando super legal essas ideias de livros interativos, mas, como não entendo bulhufas de poesia, fico com um medo absurdo do livro,

    ResponderExcluir
  6. Nossa que livro lindo, eu ainda não li ao primeiro, por falta de oportunidade, mas pelo visto esse Segundo é muito melhor hehehehe eu quero os dois, tenho certeza de que irei amar, e nossa o trabalho que ele faz nos guardanapos, são maravilhosos.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Apesar de conhecer o trabalho de Pedro, não li o primeiro livro e nem o segundo ainda, embora queira muito ambos exemplares. Acho as poesias dele lindas, marcantes, fortes. Aparentemente o trabalho da editora ficou mesmo encantador.
    Um beijo

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já vi a página do facebook do Pedro e com certeza ja compartilhei milhões de imagens com esses poemas lindos rs Ainda não tive a oportunidade de ter seu livro, nem o primeiro, mas sei que é um trabalho incrível.

    ResponderExcluir
  9. Só digo uma coisa: Sou apaixonada por Pedro, digo, por Antônio..

    Ah, sei lá!! Sou apaixonada pelo que eles escrevem!! hehehe

    Entendo perfeitamente a dificuldade der ser imparcial, ao comentar sobre este trabalho.
    Não li, mas acompanho no face... e muitos dos escritos, me tocam profundamente!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações