7 de jan de 2015


[Resenha] A Vingança dos Sete - Pittacus Lore


Ficha Técnica

Título: A Vingança dos Sete
Título Original: The Revenge of Seven
Autor: Pittacus Lore
ISBN: 978-85-8057-626-9
Páginas: 288
Ano: 2014
Tradutor: Joana Faro
Editora: Intrínseca
17O pior deveria ter acabado. Estávamos reunidos depois de uma década longe. Descobriríamos a verdade sobre o nosso passado. Estávamos treinando e ficando mais fortes a cada dia. Estávamos até feliz... Nunca imaginamos que os Mogadorianos pudessem transformar um dos nossos contra nós mesmos. Fomos tolos ao confiar em Cinco. E agora Oito está perdido para sempre. Eu faria qualquer coisa para trazê-lo de volta, mas isso é impossível. Em vez disso, vou fazer o que for preciso para destruir cada um deles. Eu passei a minha vida inteira me escondendo deles, e eles levaram tudo de mim. Mas isso vai acabar agora. Nós vamos levar a batalha até eles. Temos um novo aliado que conhece suas fraquezas. E eu, finalmente, terei o poder de revidar. Pegaram Número Um na Malásia. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. Número Três, no Quênia. E o Número Oito, na Flórida. Eles mataram todos eles. Eu sou a Número Sete. Vou fazê-los pagar.

Resenha

SELO BLOGNão é de hoje que venho dizendo que amo demais essa série e que ela está cada dia melhor. Os Legados de Lorien parece estar chegando ao fim, mas antes que vocês me perguntem, não, esse não é o último livro. Acredito que deva ter pelo menos mais um para finalizar, isso se não tiverem mais livros complementares até lá ele ser publicado.
Mas uma coisa é certa e posso afirmar aqui para vocês, não se termina um livro assim, pelo amor de Deus, não sei nem o que dizer! E ele foi minha última leitura de 2014 e fiquei com aquela sensação "Cadê o próximo? Quero agora!! Pelo amor de Deus alguém me traga ele!!" Sim, foi maravilhoso!!

Só lembrando que se você ainda não leu os livros anteriores da série, esse post pode ter spoilers para vocês. Mas então,  a narrativa continua alternada com três personagens, mas dessa vez são John (Número Quatro), Seis e Ella.

Para quem não lembra, o final de A Queda dos Cinco também foi bastante intenso. A Garde, que finalmente tinha se reencontrado dividiu-se em dois grupos para uma missão e é nessa divisão que grandes coisas acontecem. Para a equipe que ficou na cobertura do John Hancock Center (Sam, Malcolm, Sarah, John e Ella) a grande baixa é o sequestro de Ella pelos mogadorianos. Para o restante da equipe, que foi à Flórida temos a perda de um Garde. Já sabemos que existe um traidor entre a Garde e todo mundo, mesmo quem não leu os livros, já deve ter deduzido quem é, acertei?

Porém, existe o acréscimo de um aliado que pode fazer uma grande diferença nessa invasão. Finalmente Adam reencontra Sam e Malcolm e se une a Garde com seu conhecimento sobre a invasão mogadoriana. E é através da narrativa de John que veremos a adaptação dele com os outros. Com a narrativa de Ella, vemos a distorção da mente de Setrákus Ra, uma vez que ela está sendo mantida em uma das naves de invasão, que estão na órbita da Terra. Com a narrativa de Seis, temos o restante da Garde, que está na Flórida tentando voltar para junto dos outros depois de tudo que aconteceu com eles.
- Olhe por esse lado - sussurra Sam quando vai até os outros. - Humanos, lorienos, mogs... temos o primeiro encontro das Nações Unidas Intergalácticas aqui. É um acontecimento histórico.
Pág. 20
Pelo que lemos anteriormente nos outros livros, já sabíamos que os mogs há muito haviam se infiltrado no governo de alguns países, mas aqui vemos alguns membros do FBI (liderados pela agente Walker) decididos a trabalhar do lado dos alienígenas certos. Além é claro da ajuda de Mark James, que para quem não lembra mais, é o ex-namorado de Sarah, que agora escreve no site Eles Estão Entre Nós - site esse que vem revelando as ações dos mogs na Terra.

Com uma base de informações mais ampla e a descoberta da iminente invasão mogadoriana, a Garde mais uma vez se divide para cobrir mais opções de ajuda nessa guerra e quem sabe assim impedir a invasão. É assim que vemos Sarah e Bernie Kosar indo ao encontro de Mark para conseguir mais informações, enquanto Seis, Marina e Adam e uma das Chimaera vão ao que eles descobriram ser um Santuário de Lorien na Terra. Enquanto isso vemos John, Nove e a equipe de Walker indo à Nova Iorque cobrir outra parte da estratégia.

Mas, sempre tem um mas..., temos mais surpresas. Não sei como James Frey e Jobie Hughes pretendem encerrar essa série, mas estão sabendo me deixar com a curiosidade cada vez mais aguçada. Sempre tem aquele momento quando você está lendo uma série em que você pensa que nada mais pode te surpreender e no meio desse livro eu já estava justamente pensando isso, mas eis na última frase eles me desestruturaram completamente e agora estou aqui surtando esperando que o próximo livro seja publicado o quanto antes!!!!

Enquanto isso, só tenho mais um e-book para ler, que saiu também em novembro, A Traição do Número Cinco.

Para quem quiser ler essa série, se maravilhar, mas não se perder, os livros que a compõem são:

Eu Sou o Número Quatro
O Poder dos Seis
Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Nove (e-book extra)
A Ascensão dos Nove
Os Arquivos Perdidos: Os Legados dos Mortos (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: A Busca por Sam (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien (e-book extra)
A Queda dos Cinco
Os Arquivos Perdidos: Os Esquecidos (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: Os Legados do Número Cinco (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: De Volta a Paradise (e-book extra)
Os Arquivos Perdidos: A Traição do Número Cinco (e-book extra)
A Vingança dos Sete

Beijos queridos e até a próxima!!!
Comentários
13
Compartilhe

13 comentários:

  1. Olá, Lay.
    Acho que essa série não tem fim, isso sim. rs
    Estou duvidando que tenha só mais um livro extra. Provavelmente serão lançados contos extras, você vai ver. O que é bom para quem adora a série, como você.
    Fico feliz que os livros estejam mantendo a qualidade, mesmo após muitas publicações; isso é raro.
    E olhe a notícia: voltarei a ler a série. Sim, você me convenceu. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk, não é possível, tem que ter um fim, mas pelo menos com qualidade e uma narrativa agradável a gente vai lendo e lendo mais.
      Amei a notícia, consegui convencer a voltar pra série é maravilhoso, quero saber sua opinião quando estiver lendo.
      Abraços

      Excluir
    2. Será? Tem autor aí que faz a série passar de 15 livros. kkkkkk
      Pode deixar que te falo sim o que for achando.

      Abraços.

      Excluir
  2. Layane, pelo que eu vi até agora vai ter muito livro extra antes do próximo lançamento, fica tranquila kkkkk
    Que bom que o livro ainda te surpreendeu! Acho isso ótimo numa série.

    ResponderExcluir
  3. Quatorze livros! Uau Lay!
    Não me diga que a Sarah ainda está viva... detesto essa garota acredita? Meu desanimo maior com a série foi ela e me perder (já sabe dessa minha ladainha...).
    Coitadinho do Bernie, ter de ficar junto com a Sarah, mas me diga, essa pirralha melhora as frescuras? Me dê uma boa notícia Lay.
    Por achar que está terminando vou ver se compro os livros, tenho o primeiro já... faltam só 13 (até o momento).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk, sim a Sarah ainda está viva, mas bem menos fresca graças a Deus, até porque a situação em que eles estão agora não dá tempo para isso, você vai entender quando voltar a ler. Fica de olho nas promoções para ver se consegue comprar os livros físicos mais barato, mas os e-books nunca vi promoção, eles sempre estão entre R$ 4,50 e R$ 5,00.

      Excluir
  4. Podem dizer que a série é ótima, mas 14 livros não dá!!!
    Chega um hora que falta paciência.
    Li/assisti Eu sou o nº 4 e gostei de ambos... na verdade, queria ficar só nos filmes mesmo, mas esse povo não quer dar continuidade a série =(

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o filme e prometi que iria ler a série mas são tantos livros que sempre deixo para depois.As resenhas sempre me interessam,preciso ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu tenho que ler essa série logo né, estou amando as suas resenhas dos livros da série, vi o filme como eu já disse antes e me encantei, e é claro que você acabou me convencendo em ler a série o mais rapido possível.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Se não existissem O Poder dos Seis e A Ascensão dos Nove, eu diria que A Vingança dos Sete é o melhor livro. E gente, os e-books são rápidos de ler, no máximo 60 páginas. Sem contar que os e-books mostram meio que os bastidores dos livros principais, alguns ocorrem simultaneamente aos livros principais da série, como o final de Os Legados dos Mortos, A Busca Por Sam e Os Esquecidos, que ocorrem simultaneamente a ESON4, OPD6, AAD9 e AQD5. Fora que em O Fugitivo, vemos onde a Sarah está depois de se encontrar com o Mark em AVD7.

    ResponderExcluir
  8. Antes que eu me esqueça, já estão sabendo da campanha no twitter para ajudar a subir a tag #LorienLegaciesOnNetflix ? É uma campanha para chamar a atenção da Netflix para produzir uma série de Legados de Lorien.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, não estava sabendo dessa campanha não. Me fala por e-mail, quero saber mais ;)

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações