
Olá leitores do DTuP! Mês de fevereiro foi agitado para os fãs de Cinquenta Tons de Cinza. A estreia do filme baseado nesse primeiro livro teve uma grande aceitação de seu público, além das polêmicas geradas por seu tema. Por isso o Capas pelo Mundo será com o primeiro livro da trilogia!
Vamos às capas!
Um detalhe que notei quando estava coletando as capas foi que praticamente todas são iguais. Elas seguem a linha da capa norte-americana. Se diferenciam apenas na tradução do título da obra, tonalidade e a disposição da gravata! Impressionante já que a tendência é sempre a mudança das capas.
Alemanha Austrália
Capas brasileiras
Bulgária Estados Unidos
Alemanha e Bulgária decidiram mudar suas capas. A capa búlgara mudou pouco já que manteve a gravata e as cores, já a alemã mudou completamente da original e isso se repete nas capas dos livros seguintes.
França Holanda
Inglaterra Itália
A capa holandesa também não seguiu o mesmo padrão da capa norte-americana.
México Portugal
República Tcheca Romênia
Suécia Turquia
Praticamente todos os países fizeram um relançamento de Cinquenta Tons de Cinza com a capa inspirada no filme. Por essa razão coloquei a capa brasileira, lançada pela Intrínseca, lançada antes da estreia do filme. E todas as capas que foram inspiradas no cartaz do filme também são iguais!
Deixem suas impressões das capas diferentes nos comentários! Até o próximo Capas pelo Mundo.
Olá, Auri. Tudo bem?
ResponderExcluirCriatividade para quê, não é mesmo? Todas as capas praticamente iguais; o pior é que essa capa nem é tão bonita assim =/
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
sempre tive curiosidade em saber como seriam as capas desse livro ao redor do mundo, achei legal manterem um elemento da história
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirEmbora quase todas sigam a mesma linha, as que mais me chamaram a atenção foi as que mudam algo haha. A Búlgara não me agradou muito, mas achei bem legal a capa alemã não ter cinza e sim rosa. A holandesa também ficou bem bacana.
Beijinhos
Vidas em Preto e Branco
Milagre não terem mudado a capa, porque as editoras adoram fazer isso. A capa com o poster do filme está bonita, mas ainda prefiro a original.
ResponderExcluirBeijos.
Interessante, porque só a Alemanha fez uma capa completamente diferente da original, uma flor, tem muito haver não
ResponderExcluirA capa da Alemanha é tão nada a ver.
ResponderExcluirGostei mais da original do que a do filme
Praticamente iguais... mas se tivesse que escolher o livro pela capa, ficaria com a Holandesa (1º) e Alemã (2º).
ResponderExcluirBem Auri!
ResponderExcluirAcredito que nem tenha muito o que falar, já que a maioria tem quase o mesmo padrão e até entendo que seja uma gravata porque ela é muito usada nas prática SM.
Domingo de tranquilidade e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/