18 de fev de 2015


[Música] Melhor Canção Original - OSCAR 2015


Diferente de 2014 em que a categoria Melhor Canção Original do Oscar estava focada na disputa entre Let it Go/ Frozen contra Happy/ Meu Malvado Favorito 2, as indicadas deste ano estão mais dispersas e prometem levar a audiência à emoção desde as baladas de amor, passando pelos temas de aventuras infantis até chegar num emocionante hino pela igualdade racial. Os indicados:

Losts Stars/ Mesmo se Nada Der Certo

Essa é a primeira indicação de Gregg Alexander e Danielle Brisebois na categoria, a música é interpretada pelo Adam Levine do Maroon 5 e faz parte da trilha do filme Begin Again (em inglês). O filme apresenta Dan (Mark Ruffallo) que é um produtor musical que definitivamente não está passando por um momento bom na vida (foi demitido da sua própria empresa, está separado de sua esposa e não consegue entender bem a sua filha). E Gretta (Keira Knightley) uma britânica que foi para NY com seu namorado, Dave (Adam Levine), para apoiá-lo e ajudá-lo na sua carreira como músico. Sabe aquela coisa de estar no lugar certo e na hora certa? Então! É isso que acontece e é assim que Dan e Gretta se conhecem. Mas não vou entrar muito na história para não estragar a magia do filme.





Everything Is Awesome/ Uma Aventura Lego 

Essa é a primeira indicação de Shawn Patterson na categoria de Melhor Canção Original. A música é interpretada por Tegan e Sara com a parceria do Lonely Island. Eu particularmente adoro essa música, apesar de ela ser irritante não podemos negar que o refrão gruda na cabeça e demora dias para sair da cabeça, além disso, foi uma grande surpresa ver o duo indie fazer algo eletro e catchy. 





Grateful/ Além das Luzes 

Essa é a sétima indicação de Diane Warren na categoria de Melhor Canção Original - as indicações anteriores foram por There You'll Be de Pearl Harbor (2001), Music Of My Heart de Música do Coração (1999), I Don't Want To Miss A Thing de Armageddon (1998), How Do I Live de Con Air - A Rota da Fuga (1997), Because You Loved Me de Íntimo & Pessoal (1996) e Nothing's Gonna Stop Us Now de Manequim (1987). A canção é interpretada por Rita Ora.





I´m Not Gonna Miss You/ Glen Campbell ... I´ll Be Me 

Essa é a primeira indicação de Glen Campbell e Julian Raymond na categoria de Melhor Canção Original. O mais interessante nessa música é que o próprio Glen Campbell assina a autoria da canção que faz parte da cinebiografia que conta a história da estrela da música country americana. O músico, que tem um Grammy, abriu um leque de oportunidades para as novas gerações da música dos Estados Unidos. Campbell relata como recebeu o diagnóstico de Alzheimer e como lida com a doença com a ajuda de sua família.





Glory/ Selma 

Essa é a primeira indicação de Common e John Legend na categoria de Melhor Canção Original. Essa é a canção mais próxima da estatueta e embala o filme Selma, uma cinebiografia de Martin Luther King. Interpretada por John Legend e tratando de um assunto mais adulto que as concorrentes, a música já abocanhou o Globo de Ouro deste ano, o que reforça o seu favoritismo na disputa.




Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Estou gostando mais das músicas desse ano do que das do ano passado. Losts Stars já está na minha cabeça, mas não arrisco um palpite. Só domingo para saber.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. HAHA .. como uma legítima fã de The Lonely Island, estou torcendo por Everything is Awesome, adorei ela !!
    Claro que Rita Ora não desaponta em Grateful e acho Diana incrível (I Don't Want to Miss A Thing sz')
    ... e Adam Levine é Adam Levine !!
    Difícil .. !!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. João!
    Gosto do Adam Lavine, entretanto essa música achei que não é das melhores.
    Gostei do ritmo de Everything is Awesome.
    A Diana Warren tem uma voz belíssima e quem sabe é dessa vez, gostei.
    O que dizer de Glenn Campbell?
    Gostei também de John Legend e quem sabe pode ser ele/?
    Saberemos logo.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudynalva, meus favorits são Lost Stars e Everything Is Awesome! Logo,logo saberemos quem vai vencer !!! obrigado por comentar =]

      Excluir
  4. Gostei muito de todas as músicas indicadas esse ano, eu não conseguiria escolher somente uma!

    ResponderExcluir
  5. A canção do livro Selma foi a que mais gostei e, pelo que ouvi, foi merecido o prêmio recebido no Globo de Ouro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. A música do filme da Lego é bem chatinha mesmo kkkkkkkkkk
    Gostei da música da Rita Ora

    ResponderExcluir
  7. Não acompanhei o Oscar e nem costumo fazer isso..
    Até comecei a ler esse post.. mas por se tratar de algo que não me interessa muito, não consegui continuar.

    Quando assisto filmes, sempre me ligo na trilha sonora. Mas nesse caso, há o conjunto filme+trilha.. se houver alguma que me interessa muito, vou pesquisar.. caso contrário! :/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações