10 de fev de 2015


[Resenha] Encontrada - Carina Rissi


Ficha Técnica

Título: Encontrada: À espera do felizes para sempre
Autor: Carina Rissi
ISBN: 978-85-7686-318-2
Páginas: 476
Ano: 2014
Editora: Verus
17Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Resenha

                                  Lembrando que esse post pode conter spoilers do livro Perdida
Finalmente chegou o momento tão aguardado, ler a sequência de Perdida. Como eu já havia dito para vocês, demorei um certo tempo para ler os livros da Carina, mas que arrependimento. A escrita dela é maravilhosa e encantadora.

"Encontrada" é o segundo livro da série Perdida e nos traz de volta nossos queridos Sofia e Ian, em sua busca pelo felizes para sempre. Como a gente viu, Sofia voltou para Ian, e consequentemente, para 1830, afinal o futuro pode até ter muitas vantagens (eletricidade, banheiro, celular, internet), mas ela descobriu que ter Ian é melhor do que tudo isso junto.
Escolher Ian foi simples, natural como respirar. Não dava para viver com o coração batendo fora do peito e morando em outro século.
Pág. 10
Então aqui já estamos pertinho do casamento deles, na verdade faltam apenas dois dias, e os preparativos estão deixando Sofia maluca com o tamanho da festa onde todos os moradores da vila foram convidados para a cerimônia e para a recepção. Ian não para de comprar coisas para o ela e Sofia está cada dia mais nervosa com a proximidade de tornar-se a "Senhora Clarke", afinal, a pressão é imensa de toda sociedade e ela não quer envergonhar Ian nem Elisa de maneira alguma.

Mas Sofia sendo quem é, até no momento do casamento a gente tem confusão, mas cerimônia realizada, é o momento do felizes para sempre.
Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim.
Pág. 77
Entretanto, temos a presença nem tão inesperada da tia de Ian e Elisa, Cassandra e seu filho Thomas. Thomas é um jovem inteligente, engraçado e de fácil convívio, porém, não podemos dizer o mesmo de sua mãe (que mulher insuportável, ainda bem que quando chegou o casamento já estava realizado).

Decidida a mostrar para Ian o erro que cometeu, Cassandra tornará a vida de Sofia em um inferno. Como se já não bastasse isso, começamos a perceber que tem algo muito sério perturbando nosso querido Ian e Sofia também percebe. Sem saber o que aflige seu marido, ela fará de tudo para descobrir e ajudá-lo, mesmo que ele não queira.

Teimosa, feminista e atrapalhada, Sofia precisa se adaptar ainda mais rapidamente a ser uma dama do século XIX, mas como sempre, nossos queridos personagens secundários estarão por perto: Elisa, Teodora, Madalena e Gomes.
- A senhora sempre se distrai quando seu marido está por perto. Precisa fazer algo a respeito.
- Fala sério, Madalena. Você também não se distrairia se tivesse um marido como o meu? Ian é lindo como o pecado.
Pág. 229
Mentiras, intrigas e personagens maldosas continuam existindo, afinal o que é diferente sempre causa desconforto no comum. Mas caberá ao nosso querido casal unir-se ainda mais para superar todos os obstáculos que lhes serão impostos em seu caminho.

Continuo amando a escrita da Carina, amo ainda mais agora o Ian, conhecendo-o um pouquinho mais e, se a história que ouvi de que terá um livro da Elisa também, vou adorar! O ritmo da escrita é tão delicioso que ficava até difícil parar. A frase "só mais um capítulo" foi minha companheira até às 04h da manhã, quando o sono me venceu.
- E não vou a parte alguma - lhe assegurei, beijando sua têmpora - Porque meu lugar é aqui com você.
Pág. 140
Fofo, lindo, maravilhoso, não sei como mais descrever esse livro. Simplesmente: Carina muito obrigada por me proporcionar essa leitura!!!!

Bem queridos, espero que leiam e curtam o livro tanto ou mais do que eu!

Ah! Não posso esquecer de lembrá-los que o novo livro da Carina, No Mundo da Luna, será lançado em março e a Carina fará uma turnê de lançamento, então fiquem atentos às datas.


Até a próxima!!!!
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Esse livro <3
    Sou apaixonada pela escrita da Carina e, apesar de preferir Procura-se um Marido (MAAAAX!) Encontrada foi uma leitura tão boa quanto Perdida - se não melhor.
    Eu gostei muito de ver a convivência do Ian e da Sofia como um casal em 100% - e gostei de como a Carina trabalhou a questão de 'mulheres trabalhando' na época. Apesar de achar que a Sofia foi meio... não feminista, por causa do final. Mas ok né, é a época, eu entendo o ponto dela e achei bacana como a Carina levou àquilo.
    A Cassandra foi uma personagem iiiinsuportável u___u típica tia solteirona que adora atrapalhar a vida do casal em romance, ô mulher chata.
    Estou MORRENDO DE ANSIEDADE pra No Mundo da Luna JASHUOAGBAGUOABGAS já é meu favorito da Carina sem nem ter lido! *O*
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiiii que liindo !!
    Preciso Urgente.
    A escrita flui muuuito rápido !! Eu simplesmente adoro. E tenho certeza que vou ler Encontrada em menos de um dia.
    Ah, o que eu acho sensacional é que cada autor de viajem no tempo trata das diferenças entre as épocas e o modo como as personagens se adaptam de modo diferente .. e a Carina foi genial nessa parte, sem dúvida.
    Pena que não dá para a história ser eterna ... porque me conquistou. *-*

    ResponderExcluir
  3. Desde perdida fiquei louco pelos livros da Carina. Ela é simplismente maravilhosaaaaa rs
    Adorei a resenha. Não li ainda Encontrada mais pretendo lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro perdida, mas pretendo fazer isso em breve curto muito literatura nacional e cada resenha que leio dos livros dessa série me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  5. Lay!
    Acredita que ainda não li os livros da Carina? Pois é... que tristeza!
    Gosto do tema viagem no tempo, ainda mais quando vem com romance cheio de intrigas e um protagonista mais que fofo!
    Bem curiosa por fazer essa leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros da Carina. Encontrada é ótimo e Procura-se Um Marido também. Mal vejo a hora de chegar o dia do lançamento do livro novo. Serei uma das primeiras da fila, porque não duvido que será tão bom quanto os outros dela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lay.
    Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas tenho vontade, principalmente porque a premissa é bem interessante. E saber que tudo deu certo e que vai ter até casamento me anima para a série.
    Pretendo ler em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações