4 de fev de 2015


[Resenha] Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski

 

Ficha Técnica

Título: Entre o Agora e o Nunca
Título Original: The edge of never
Autor: J. A. Redmerski
ISBN: 978-85-8105-140-6
Páginas: 368
Ano: 2013
Tradutor: Michele Vartuli
Editora: Suma de Letras
48Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Resenha


Desde o burburinho causado por seu lançamento que quero ler "Entre o Agora e o Nunca", mas faltava a oportunidade. Depois que consegui pegá-lo para ler não me arrependi e dou vivas por já ter em mãos "Entre o Agora e Sempre" para ler.

Alternando a narrativa entre Camryn e Andrew, Redmerski nos conta sua história. Cam tem 20 anos e tem vivido um ano extremamente complicado. Depois da morte de seu primeiro namorado uma sequência de eventos negativos somou-se à sua tristeza. O casamento dos pais acabou, o irmão foi preso, o novo namorado a traiu e para finalizar agora o namorado da melhor amiga resolve se declarar apaixonado por ela e o pior, a amiga não acredita nela.

Some à isso a incerteza do rumo que deverá tomar na vida adulta: seguir o caminho imposto pela sociedade e pela família, cursando uma faculdade ou ir em busca da felicidade, mesmo que desconheça o caminho para chegar lá?

Decidida a tirar um tempo para refletir sobre o rumo que dará a sua vida, Cam pega um ônibus para qualquer destino. Porém, para chegar ao destino aleatório escolhido, Idaho, o caminho é muito longo saindo da Carolina do Norte. É nessa viagem que ela conhece Andrew.
Não sei o que estou fazendo ou aonde estou indo, mas sei que quero fazer seja lá o que for de verdade, e quero chegar logo.
Pág. 46
Andrew, 25 anos, também não está em um momento muito bom de sua vida, afinal essa viagem o levará à Wyoming, para reencontrar o pai que está morrendo com um câncer inoperável no cérebro. Entretanto, mesmo com tudo isso Andrew demonstra estar encarando bem essa situação, mas nós sabemos, através dos seus capítulos, que tem muito mais por trás da fachada que ele apresenta.

A partir de um encontro casual nesse ônibus em uma viagem longa, Andrew e Cam compartilham não só o o espaço físico como emocional, afinal, durante os dias de viagem eles passam a conversar sobre diversos assuntos, alguns inclusive muito íntimos para serem divididos com alguém que acabou de conhecer.

Percebemos que a atração entre eles é forte, mas ambos resistem firmemente para não se machucar. O que nos deixa curiosos é que sabemos o motivo da Cam ter o pé atrás, mas e o Andrew?
Não posso me deixar cair no mundo que é Andrew Parrish, embora tudo no meu coração e nos meus desejos me peça isso. Não é só questão de ter medo de sofrer de novo; todos passam por esta fase, e talvez eu ainda não a tenha superado completamente, mas são tantas outras coisas.
Pág. 169
Ao longo da viagem a relação se aprofunda e nós nos encantamos cada vez mais com eles e nos vemos com as mesmas indagações
O CORAÇÃO SEMPRE vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas agora tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo. Agora só quero viver para o momento.
Pág. 274
Envolvente, emocionante e muito bem escrito, "Entre o Agora e o Nunca" valeu a espera, para conhecer esses personagens, a única ressalva que eu faço são para as últimas páginas. Tudo pareceu muito corrido, como se houvesse um limite de páginas que não deveria ser ultrapassado. Mas, fora isso sem dúvida eu recomendo a leitura, o drama, a confusão e a incerteza vivida pelos personagens traz realidade a história.

Agora é ler "Entre o Agora e o Sempre" e como já disse, ainda bem que já tenho ele.

Beijos queridos e até a próxima!!!!!




Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Olá, Layane. Tudo bem?
    Apesar da bela capa, nunca tive curiosidade sobre essa obra. Porém, você conseguiu mudar isso. A premissa é bem melhor do que eu imaginava e eu fiquei na curiosidade de saber o segredo do protagonista.
    Parece ser um bom romance com uma dose de drama.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler...

    Só pela resenha já me senti envolvida.. imagine com o livro!?

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Recentemente vi esse livro na promoção e quase comprei, mas fiquei na dúvida se iria gostar ou não da história. Depois de ler a sua resenha, fiquei bem curiosa pra ler o livro e assim que tiver uma oportunidade vou comprar ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Lay!
    Desde o lançamento que tenho vontade de ler, porém como você, não tive oportunidade ainda... mas logo terei.
    A premissa é interessante, um encontro de dois perdidos em uma viagem e que vão 'curar suas feridas', aguardando a leitura com ansiedade.
    cheirinhos
    Rduy

    ResponderExcluir
  5. Eu achei esse livro ótimo, a história é mesmo bem envolvente, emocionante e super bem escrita, amei, recomendo.

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de lê-lo, mas sempre dou um passo para atrás
    todas as resenhas do segundo livro são dizendo que é decepcionante
    tenho medo de me arrepender de cocomeçar uma série e acabar não terminando

    ResponderExcluir
  7. Olha .. posso até estar enganada, mas para mim parece mais do mesmo!
    Alguns pontos claro que não ... pelos trechos parece que a escrita é bem diferente e tudo mais ..
    Só acho que li muuitos romances nesse mesmo estilo.
    Mais para frente quem sabe eu dê uma chance ;)

    ResponderExcluir
  8. Já me falaram tão bem desse livro... A resenha está maravilhosa, me deu ainda mais vontade de ler. E a capa é linda, né? Ele já está na minha lista para as leituras desse ano.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações