2 de fev de 2015


[Resenha] Manhã de Núpcias - Lisa Kleypas


Ficha Técnica

Título: Manhã de Núpcias
Título Original: Married by Morning
Autor: Lisa Kleypas
ISBN: 978-85-8041-342-7
Páginas: 272
Ano: 2014
Tradutor: Janaína Senna
Editora: Arqueiro
16Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

Resenha


Essa livro faz parte da série Os Hathaways, portanto contém spoilers de Desejo à Meia-Noite, Sedução ao Amanhecer e Tentação ao Pôr do Sol.

Arqueiro_parceria522E estamos chegando ao final da série "Os Hathaways". Para quem acompanha a série da Lisa, já está acostumado com as excentricidades da família, onde Amelia e Win casaram-se com ciganos, algo que não era bem aceito na sociedade da época e a doce Poppy casando-se com o também excêntrico e recluso Harry Rutledge, dono do hotel onde a família se hospedava em Londres quando Poppy e Beatrix tinha que participar das temporadas na capital britânica.

Agora é o momento do irmão mais velho, Leo, mas antes de falar mais sobre o livro e a narrativa, queria dizer desde que conheci o livro da Win com o Kev Merripen, Sedução ao Amanhecer, eu duvidava que algum fosse bater ele, pois eu amo o Kev. Mas acho que Leo veio me conquistando ao longo dos outros livros e eu não havia percebido, só pode ser! Paloma amiga, você estava certa, amei o Leo em cada virgula escrita pela Lisa.

Desde o livro Sedução ao Amanhecer, quando Leo e Win voltam de uma longa temporada na França para tratamento que a personagem Catherine Marks está com a família Hathaways como governanta e dama de companhia de Poppy e Beatrix, para ajudá-las com as temporadas de apresentações em Londres e desde que Leo e Catherine se encontraram pela primeira vez a relação entre eles é extremamente complicada, regada a várias discussões por dia por todo e qualquer motivo.

Catherine é uma personagem intrigante desde o início. O que vemos é uma pessoa de atitude altiva, o que não se encaixa no padrão das damas de companhia da época, muito inteligente e que se esconde o máximo que pode do contato com a sociedade. No livro anterior, Tentação ao Pôr do Sol, descobrimos um pouco mais sobre o seu passado, assim como vemos que Leo passa a olhar para Cat com um outro olhar, mais intrigado, mais curioso.
Viu-se fervendo em uma torrente lasciva e desagradável de sentimentos que de modo algum lhe eram familiares. Seria ciúme? Jesus Cristo, era. Ele estava com ciúme de uma megera magricela que o insultava e atazanava sempre que tinha oportunidade.
Pág. 09
Leo é aquele cara que do nada herdou um título de nobreza, o que trouxe toda sua família para a aristocracia britânica e com isso também assumiu diversas responsabilidades em um curto período de tempo, afinal o pai morreu e logo em seguida a mãe. Para completar o enredo ele perdeu a noiva para a escarlatina e após sobreviver a mesma doença, se viu herdando esse título. Foi muita coisa e é claro que no momento ele não estava preparado para isso. Mas com a ajuda das irmãs e dos cunhados, vemos Leo tomar as rédeas de sua vida.

Entretanto uma novidade chega a Ramsay House para deixar a família preocupada. Ao que tudo indica, eles não são proprietários da casa onde moram hoje e sim uma menor na mesma propriedade devido a algumas questões legais. Portanto, se o lorde Ramsay não casar e tiver um herdeiro cinco anos após receber o título, a casa passará para a viúva e a filha do último lorde Ramsay. Claro que as futuras hereiras nunca haviam se interessado pela casa, mas após a grande reforma que os Hathaways fizeram, elas querem se aproveitar. O caso é que já tem quatro anos que Leo recebeu o título e ele não tem a menor intenção de casar, ter filhos e muito menos está preocupado com a maldição que veio junto com o título, todo novo lorde Ramsay morre após cinco anos receber o título.
- E o senhor ainda a ama. - A voz de Catherine soou triste. - É por isso que nunca se casará.
- Não. Tenho um carinho extraordinário pela lembranç dela. Mas isso foi há muito tempo. E não quero passar por isso de novo. Eu só sei amar de forma rrebatadora.
- Talvez não seja assim da próxima vez.
- Não, seria pior. Porque naquela época eu era só um garoto. E agora quem sou, o que necessito... é demais para qualquer pessoa. - Um sorriso sarcástico veio de sua garganta. - É demais até mesmo para mim, Cat.
Pág. 54
Quando Leo se vê atraído por Cat ele faz de tudo para tê-la para si, mas o passado dela não deixará que confie plenamente nele. E aos poucos vamos descobrindo o que a assombra tanto e entendemos perfeitamente seus medos e o porquê de ser tão reclusa e se disfarçar o máximo possível para não chamar a atenção. Entretanto Leo é um cara que quando decide alguma coisa ele vai até o fim.
Ela o despertara tal como um jato de água fria no rosto. Ela o estimulara a querer ser um homem melhor, não apenas por ela, mas também por si. Já devia saber que Catherine o faria perder o controle. Ah, Deus, como ela o fazia perder o controle. E ele adorava isso. Adorava Cat. Sua pequena guerreira de óculos. (...)
Como ele resistira a amar alguém dessa forma...! E, contudo, aquilo era estimulante. Leo sentia como se sua alma tivesse se incendiado, cada pedacinho ardendo com uma felicidade ansiosa.
Pág. 215
Mas, como já sabemos das histórias da Lisa, nem tudo é o romance dos protagonistas do livro. Sempre temos a interação de toda a família, uns ajudando os outros, sem falar nos momentos hilários que essa família protagoniza, eles nunca deixam de me surpreender.
- Meu bom Deus! - rugiu Leo, jogando a folha dobrada sobre a mesa. - O drama nesta família é mais do que um homem pode suportar.
Pág. 121
Agora é esperar pelo último livro da série, que trará a caçula do clã, Beatrix, a garota que é apaixonada por animais!!!

Beijos queridos e até a próxima!!!

Acompanhem a série:

Desejo à Meia-Noite - Amelia Hathaway
Sedução ao Amanhecer - Winnifred Hathaway
Casamento Hathaway - Conto extra
Tentação ao Pôr do Sol - Poppy Hathaway
Manhã de Núpcias - Leo Hathaway
Paixão ao Entardecer - Beatrix Hathaway
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Achei bem interessante a premissa do livro; Imagino que ele vá conseguir casar e ter o filho, claro, mas fiquei curioso quanto a obra, principalmente sobre a tal maldição.
    Está série dá para ler fora da ordem? Fiquei com vontade de ler o livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, dá para ler separado sim, se você não se importar com os spoilers dos livros anteriores.
      Beijos

      Excluir
  2. Parece bem divertido tudo o que acontece envolta dessa família e as coisas mais improváveis acontecem com ela. Quero ler para saber o motivo de você se apaixonar por ele, curiosa ao extremo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo Cinthia, acabei de ler o último livro da série e já estou com saudades das loucuras que acontecem com essa família.
      Beijos

      Excluir
  3. Ahhhhh ainda não li nenhum desses livros da Lisa, mas quero ler.
    Não sei se esse ai me deixa tão curioso como os dois primeiros, mas ainda sim parece ser ótimo.
    espero conseguir ler logo

    ResponderExcluir
  4. Lay!
    O livro é bem interessante, no estilo que gosto.
    Aliás já li um outro livro da autora e gostei da forma como ela monta todo cenário e cria seus personagens. Pelo visto esse é da mesma forma.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Pelo que li, não me interessei pelo livro.. nem pela série.
    Não compraria. Mas se ganhasse, não deixaria de lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. HAHA .. Que demais ..
    Adoros séries de época que tem mais que o de sempre .. e essa parece ser uma delas.
    Confesso que no começo nem quis ler .. acho que os títulos me deixaram pouco intrigada..
    Mas esse Leo parece ser espetacular .. tudo o que um mocinho de livro tem que ter. Claro que ele deve ser terrívelmente lindo para completar!
    Vou ler :D :DD

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas sempre que vejo uma resenha de algum livro dela, fico morrendo de vontade de ler. Essa série parece ser muito boa, do jeito que eu gosto. Espero poder lê-la em breve. Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações