27 de fev de 2015


[Resenha] Ruby in the Dust: O amor numa xícara de chá - Julie Farrell


Ficha Técnica

Título: Ruby in the Dust: O amor numa xícara de chá
Título Original: Ruby in the Dust
Autor: Julie Farrell
ISBN: 978-85-68056-04-2
Páginas: 362
Ano: 2014
Tradutor: Andreia Barboza
Editora: Charme
16Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor. Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser. Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex. Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos? Aconchegue-se com uma xícara de chá, e desfrute do calor do Ruby in the Dust!

Resenha


Bem pessoal, vocês devem ter visto nas redes sociais do blog o quanto eu fiquei feliz com a nova parceria que conquistamos: Editora Charme!!!! Como diz o slogan deles "Uma editora para mulheres, feita por mulheres", ou seja, temos muitos romances em vários estilos. Anteriormente eu já havia lido um romance da editora, Absoluto, e recentemente comprei outro, O Destruidor de Corações (que ainda não li), mas "Ruby in the Dust: O amor numa xícara de chá" foi o primeiro da parceria e foi uma grata surpresa.

Arqueiro_parceria522O que me motivou inicialmente a ler esse livro foi o segredo de Nicky. Adoro ler um romance e ficar tentando descobrir o que o passado dos personagens nos reserva, ainda mais um motivo que parece tão forte, capaz de impedir uma jovem de seguir o seu coração. Quando iniciamos um romance, principalmente quem já leu vários, espera por algumas coisas, um casal que irá tentar a todo custa mostrar sua antipatia pelo outro quando na verdade se amam e os segredos, por mais variados que sejam, nós já vamos imaginando alguns possíveis.

Mas digo para vocês que Julie Farrell nos surpreende completamente em "Ruby in the Dust", mas antes disso, vamos conhecer um pouco sobre os personagens. Nicky é uma imigrante alemã, que mora em Maidenhead desde que fugiu de Hamburgo quando tinha quinze anos. Ela é dona do café Ruby in the Dust e foi trabalhando duto que ela seguiu sua vida cuidando de si e de seu sobrinho. Entretanto, atualmente os lucros tem caído consideravelmente e ela está sendo ameaçada de ser despejada, e com isso ela perderá não somente seu local de trabalho como sua casa. É nesse ponto que Alex aparece em sua vida.

Quando falo que Alex aparece nesse momento na vida de Nicky vocês devem pensar: "o príncipe chegou para salvar a mocinha!" Correto? Nem tanto. Alex sempre foi um menino prodígio, mas nos últimos anos ele parece perdido, sem saber o que fazer da sua vida. Ele se formou em medicina por insistência dos seus pais, mas nunca quis isso para sua vida. Vindo de uma família de condições, ele sempre estudou nos melhores colégios, teve do bom e do melhor a vida inteira, mas no quesito relacionamento ele nunca foi muito bom. Até Zach se mudar para a casa ao lado da sua quando era criança ele não tinha nenhum amigo, não conversava com ninguém e o relacionamento com seus pais nunca foi dos mais felizes. Mas com o dinheiro fácil, Alex foi levando sua vida morando em seu apartamento luxuoso, bancado pelos pais, sem se preocupar em trabalhar, andando em sua moto Enfield em alta velocidade e bebendo mais do que qualquer um consideraria certo.

Mas quando Alex sofre um acidente e por pouco não morre, seu amigo Zach o leva ao Ruby in the Dust, um lugar sem bebida alcoólica para conversar e Alex se vê em um paraíso, pois nos fundos do café tem uma pequena biblioteca, pois em sua pequena Maidenhead não existe mais nenhuma livraria ou biblioteca. Mas o que o surpreende não é apenas isso, e sim o fato de que David Lewis, um chato da sua época de escola, é o senhorio do prédio e dá um verdadeiro show no café dizendo para Nicky que ou ela paga os aluguéis dos três meses atrasados ou ela será despejada. Quando Alex e Zach entram na conversa, Alex é desafiado por David a ajudar Nicky, uma vez que ele sempre foi um prodígio.

Assim que Alex bateu os olhos em Nicky se interessou, mas um desafio era do que ele precisava e ao começar a trabalhar no Ruby in the Dust sua vida só melhorou. Uma mulher intrigante, com um segredo no seu passado (que parecia ser pesado demais), mas ainda assim muito feliz.
Ele estava com aquele sentimento desprezível de novo, de fugir quando as coisas ficavam difíceis. Ele conseguia vislumbrar o título de suas memórias agora: Minha vida como um perdedor, por Alex Steele.
Mas ele não queria essas memórias; ele queria ser forte, e legal, e poderoso - como Nicky.
Pág. 37
É incrível como ambos aprendem um com o outro, como se dão bem juntos, como Alex passa a gostar cada vez mais de Nicky e ela dele, mas ainda assim ela resiste. Durante a narrativa, temos alguns vislumbres do passado dela, que nos dá algumas dicas do seu segredo, mas por mais que a gente desconfie de algo parecido, nada se compara com a descoberta da realidade e confesso sem pudor que não consegui conter as lágrimas por ela, a situação pela qual passou é muito complexa e não tenho a menor ideia de como reagiria se estivesse na situação dela.
Quando Nicky conheceu Alex, ela assumiu que ele era um bad boy arrogante e idiota. Ela ficou surpresa que Zach fosse um amigo tão leal, porque ela não conseguia ver nenhuma qualidade agradável nele. Mas, hoje em dia, sempre que eles estavam separados, ela sentia falta dele. E sempre que ele estava por perto, a vida brilhava como a luz do sol em um mar calmo.
Pág. 205
Mesmo sendo um romance, onde os protagonistas dividem nossa atenção, quando enfim descobrimos o segredo de Nicky, entendemos que o livro é muito mais sobre ela do que sobre Alex, não que ele não tenha problemas, mas seguindo os muitos conselhos dela e com o apoio de Zach, ele vai despindo-se dos seus medos. Ao passo em que para ela as coisas são mais complicadas. Entretanto, Alex é um cara insistente e não irá desistir tão facilmente. Mas o que nos preocupa é qual será a reação dele ao descobrir de fato qual é o segredo.
(...) Apenas o pensamento em você ilumina meu dia. Eu tinha uma existência miserável, mas, em seguida, Nicky Raios de Sol Lawrence chegou e aqueceu meu coração. Eu poderia passar o resto da minha vida com você, segurando-a em meus braços. Temos momentos fantásticos juntos - você não pode negar isso. Você não consegue parar de sorrir quando está comigo - não pense que eu não tenho notado o quanto você tenta resistir a mim.
Pág. 278
Não posso escrever essa resenha e deixar de falar sobre os personagens secundários de extrema importância. Zach, Leia e Jamie são fundamentais para a sustentação de Nicky e Alex. Zach como eu já disse é amigo de infância de Alex e sempre esteve com ele em todos os momentos de sua vida. Leia é amiga e funcionária de Nicky no café, sua confidente, ela é a única fora de sua família que sabe de toda a sua história e Jamie é o sobrinho, que ela cuida desde que ele era criança, mas que agora já tem dezessete anos e é um dos seus maiores amores.

O livro fala muito em amor ao próximo, a si próprio, aceitação, assim como no nosso papel na sociedade e na construção de nossa própria felicidade. Julie foi extremamente feliz em suas colocações, ela conseguiu balancear o peso do segredo de Nicky com o humor de Alex ao longo do livro, de forma que o livro, para mim, tornou-se único.
- Confie em mim, meu anjo. Eu sei que sou um pouco idiota, mas eu nunca falei mais sério na vida. Tudo que eu quero é que você seja feliz, porque quando você sorri, faz minha vida valer a pena.
Pág. 281
Para quem ainda não teve a oportunidade de ler eu digo, reserve algumas horas do seu dia porque a leitura vale a pena.

Um beijão à todos e confiram abaixo o book trailer do livro e uma rápida mensagem da Julie para os fãs brasileiros!!!








Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Oi Lay :)
    Adorei a resenha e realmente parece ser um livro lindo. Apesar de amar romances e ter lidoo muuitos, agora estou variando o meu estilo literário , mas esse eu vou colocar na lista sem dúvida.
    Gosto quaando os personagens secundários influenciam muito na história pq ela fica menos superficial.
    Vou ler sim ;)

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lay :)
    Adorei a resenha e realmente parece ser um livro lindo. Apesar de amar romances e ter lidoo muuitos, agora estou variando o meu estilo literário , mas esse eu vou colocar na lista sem dúvida.
    Gosto quaando os personagens secundários influenciam muito na história pq ela fica menos superficial.
    Vou ler sim ;)

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  3. Lay... Gostei de sua resenha,muito curiosa por esse livro...

    ResponderExcluir
  4. Que livro legal.
    Gostei mais ainda do título em inglês.
    Sinceramente achei que era um livro clichê, fico surpreso por não ser como eu imaginava.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro e a editora, mas depois dessa resenha, fiquei encantada. Adoro romances e esse parece mesmo ser maravilhoso. Vou anotar o nome para procurá-lo, porque não lembro de ter visto em algum lugar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Layyyy....fato que esse livro já esta na lista hahahaha
    você vai me deixar mais pobre do que ja estpu com suas resenhas e indicações de bons livroshahahahaha
    Parabéns pela resenha!
    Beijos, amore

    http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado por esse comentário encantador de Ruby in the Dust ! Estou tão feliz que você tenha gostado de ler! :D <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julie, eu que agradeço pelo livro delicioso que escreveu!!!
      ♥♥♥♥

      Excluir
  8. Muito obrigado por esse comentário encantador de Ruby in the Dust ! Estou tão feliz que você tenha gostado de ler! :D <3

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha!!

    Parece ser um ótimo livro...
    Fiquei super curiosa tanto pelo segredo de Nick, como pelo desfecho final do livro.

    #QueroLer

    ResponderExcluir
  10. Olá, Lay. Tudo bem?
    Confesso que a premissa do livro em si não me chamou tanto a atenção, mas a reflexão sobre amor próprio e amor ao próximo são muito interessantes. Apesar de não ter interesse em ler o livro agora, daria uma chance a ele por essas reflexões.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Lay!
    Imagino o quanto ficou contente mesmo com a parceria com a Editora Charme, só bons romances.
    Confesso que não conhecia o livro nem a autora e fiquei encantada com todo desenrolar da história vista por seus olhos e bem curiosa em poder saber qual o mistério e segredo que envolvem Nick.
    Domingo de tranquilidade e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações