8 de fev de 2015


[Resenha] Simples Perfeição - Abbi Glines


Ficha Técnica

Título: Simples Perfeição
Título Original: Simple Perfection
Autor: Abbi Glines
ISBN: 978-85-8041-357-1
Páginas: 208
Ano: 2015
Tradutor: Cássia Zanon
Editora: Arqueiro
16Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della. Simples perfeição é o romance mais surpreendente de Abbi Glines e mostra que encontrar alguém pode ser um golpe do destino, mas descobrir a perfeição ao lado dessa pessoa requer aceitar a si mesmo e superar os piores obstáculos a dois.

Resenha


Arqueiro_parceria522Como eu já tinha falado antes, a Saga Rosemary Beach é enorme e cheia de outras séries que a compõem. Temos a Série Sem Limites, que conta a história doa Blaire e do Rush, que tem quatro livros e três já publicados no Brasil. Temos essa série, que a Série Perfeição, que conta a história de Woods e Della e tem, ao que tudo indica, dois livros apenas, sendo esse que trarei a resenha para vocês o último. Ainda teremos a Série Chances, que contará a história do Grant e da Harlow e o primeiro livro deverá ser lançado ainda no primeiro semestre desse ano. Sem falar em outros livros que a Abbi já escreveu e publicou nos Estados Unidos e que a Arqueiro garantiu que irá publicar por aqui também.


Mas vamos ao livro antes que eu me alongue muito explicando a saga. No primeiro livro, Estranha Perfeição, Woods conheceu Della por acaso, em um momento em que os dois precisavam relaxar, esquecer dos problemas, ela do passado e ele do futuro.

Woods foi criado com um futuro já traçado. A mulher com quem casaria, assumiria o Country Club da família e tudo certo, mas ao encontrar Della e descobrir que poderia viver com alguém que ele amasse e o amasse de volta ela passou a desejar aquilo com todas as suas forças, e, pensando nisso, ele desistiu de tudo por Della, mas como bem vimos no final do livro anterior, a morte do pai muda seus planos completamente.

Descobrindo-se herdeiro de tudo conforme o testamento de seu avô previa, que ao completar 25 anos ou em caso da morte do pai, o que viesse primeiro, Woods tinha agora muito mais responsabilidades em suas costas.

Assim como o pai dele, a mãe de Woods não aceita de forma alguma Della e não faz a menor questão de tentar manter o clima pelo menos agradável. E para piorar, Angelina (a que quase casou com Woods) decidiu ficar na casa da mãe para ajudá-la a enfrentar o momento de luto (ah, tá! Até parece, tá de olho no Woods, isso sim!! Vaca!!) e a todo momento tem "assuntos" para tratar com Woods sobre o que a mãe precisa.

Enquanto isso Della está em casa, pois Woods não quer que ela trabalhe ainda, alegando que ficaria preocupado com ela, e ela se consome por saber que ele precisa de ajuda e que ainda por cima precisa cuidar dela também. Mas o que eu gostei é que a amizade de Della com Jimmy, Blaire e Bethy a ajuda a se sentir mais forte, mais capaz e é essa motivação que faz com ela enfrente Woods e vá trabalhar no club como assistente dele.
- Vou almoçar mais tarde com a Blaire. Agora me deixe trabalhar, chefe.
Baixei a cabeça até a orelha dela.
- Se me chamar de chefe de novo, vamos acabar em um armário de produtos de limpeza rapidinho.
Della se afastou de mim gargalhando.
Como eu amo essa garota.
Pág. 48
Mas é claro que não dava para ficar tudo bem logo de cara, né?! Afinal ainda estamos no início do livro e o problema maior logo apareceu. Após uma discussão com a mãe de Woods, Della tem uma nova crise na sala dele e após isso fica alguns dias sem trabalhar. Quando ela retorna ao trabalho sem que ele saiba, ela escuta uma conversa dele e decide que o melhor a fazer, pelo amor que sente por ele, é ir embora, sendo um peso a menos na vida já atribulada dele.

Com a ajuda de Tripp, que é um grande amigo dela e antigo morador de Rosemary, Della parte rumo ao encontro de si mesma pelas estradas. Não vou mentir e dizer que gostei quando ela tomou essa atitude, mesmo pensando ser o melhor para Woods, afinal os dois sofreram com a separação abrupta, mas confesso que no fim, foi o melhor que ela poderia ter feito, afinal, quando em suas andanças passou pela casa da melhor amiga, ela descobriu muito sobre o seu passado e sobre si mesma.
Ela não percebia o quanto era forte? Viveu uma história de terror  por dezesseis anos que se encerrou de um modo ainda mais terrível. E ela ainda encontrava motivos para sorrir. Era corajosa o suficiente para viver a vida, mesmo depois de enfrentar os monstros que a aterrorizavam em seu quarto de criança. E não eram monstros de faz de conta. Ela havia enfrentado monstros de verdade e sobrevivido. Não havia ninguém tão forte quanto aquela mulher.
Pág. 55
Eu gostei bastante da história. Além de ser o final da série do Woods e da Della, também nos mostra nossos queridos Rush e Blaire e o pequeno Nate, além de nos mostrar em que pé está a história do Grant com a Harlow. Entretanto, teve algo nesse livro que não gostei, me deixou triste, mas ainda assim não posso compartilhar com vocês, mas quando vocês lerem o livro tenho certeza de que entenderão do que eu estou falando quando passarem pela situação.
- Acho que a vida de todo mundo é controlada por uma série de acontecimentos e cabe às pessoas escolherem o que querem. Às vezes, a sorte brilha para eles, às vezes, não. Também acho que acidentes acontecem e somos colocados em situações em que precisamos fazer coisas que não queremos fazer para aqueles que amamos.
Pág. 195
Mas agora é esperar a Arqueiro lançar "A Primeira Chance" e nos deliciarmos com o Grant!!!!!

Beijos amores e até a próxima!
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Sou suspeitíssima quando o assunto é Abbi Glines! Adoro os livros dela! Esse foi um dos meus favoritos, apesar de ter ficado irritada em alguns momentos...kkkkkkkkkkkkkk
    Ler a Abbi pra mim é mirar e acertar!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lay. Essa série e sub-série é imensa e confesso que não me atrai tanto. Apesar dos personagens parecerem bons, não gosto muito do gênero da obra.
    Apesar do elogio seu (as resenhas do seu blog influem bastante nas minhas leituras), acho difícil eu dar uma chance à obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. O que dizer da resenha? Muito boa... O que dizer dos livros da Abbi?Amo todos!! Ainda não cheguei nesse volume, mas com certeza chegarei, pois amo os romances do gênero e gosto demais dessa autora! Espero realmente que a Arqueiro traga mais livros da autora...

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita dificuldades com mocinhas estilo Della... ainda n cobseguir avançar na leitura... n gosto dela... tomara que eu consiga mudar de Ideia!

    ResponderExcluir
  5. Layy.....eu tô com vc...adoro essa serie!!!!!
    E eu realmente gostei desse livro - do processo de conhecimento tanto de Della quanto de Woods.
    Gosto muito do casal.
    E que venham os próximos livros!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro série. Aqui li apenas a sinopse. Estou participando do sorteio desse livro, e não queria correr o risco de acompanhar nenhum spoiler.

    Preciso dizer que estou super curtindo acompanhar o blog.
    Primeira vez que faço isso em minha vida! rs

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    adorei a resenha, estou querendo ler este livro faz tempo, mas ainda não tive a oportunidade de comprar o livro.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lay, que série grande e confusa não?!
    Hm, na realidade eu não gosto desse tipo de mocinha .. e eu nem sei o porquê.
    Acho que essa vou deixar passar .. :S

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro da Abbi, mas estou doido para lê-los. Acho que vou esperar o próximo lançar antes de começar a comprá-los *-*
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  10. Amei a série Sem Limites, a escrita da Abbi Glines é ótima, estou doida pra ler todos o livros da saga Rosemary Beach

    ResponderExcluir
  11. Lay!
    Agora fiquei preocupada: será que no final Woods fica com Della e consegue superar todos os problemas que o cerca e ainda afastar a 'bruxa' da mãe e a 'aprendiz de bruxaria' da ex dele?
    Bem curiosa em poder acompanhar o drama.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha. Ganhei esse livro, mas estou esperando comprar o primeiro para poder ler os dois. A trama parece ser muito boa e eu amo essa capa. Espero que dê tudo certo para o casal.
    beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações