16 de fev de 2015


[Séries] Morte Súbita


No último Domingo, 15/02, estreou a minissérie “The Casual Vacancy” na BBC de Londres. A obra é baseada no livro de mesmo nome da escritora J.K. Rowling, autora da série Harry Potter. “Morte Súbita”, como é conhecido o livro em português, foi lançado em 2012 e divide opiniões dos leitores. Eu particularmente amei o livro, e você pode conferir a resenha dele aqui no blog.

Acredito que esta divisão entre aqueles que gostam ou odeiam o livro, vêm do fato do mesmo tratar de um tema mais adulto do que os trabalhos anteriores de Rowling, não alcançando as expectativas da base de fãs da autora. Porém, J.K. continua trabalhando muito bem as personagens, que são a chave deste livro, além de nos proporcionar uma escrita singular.


Voltando para a minissérie, que contém apenas 3 episódios de 180 minutos cada, poderemos nos deparar com o roteiro de Sarah Phelps (Oliver Twister), com a direção de Johnny Campbell (Doctor Who) e Ruth Kenley-Letts (Quarentena) como produtora. A produção da minissérie, como já dito anteriormente, ficou a cargo da BBC, que fez parceria com a HBO, que será responsável por televisionar a adaptação nos EUA.

No elenco podemos encontrar Michael Gambon, que fez o papel de Dumbledore em Harry Potter nos cinemas, Richard Glover (Caminhos da Floresta), Keeley Hawes (Morte no Funeral), Silas Carson (Star Wars), Monica Dolan (Kick-Ass 2), Rory Kinnear (O Jogo da Imitação), Simon McBurney (O Último Rei da Escócia), Mary Roscoe (Os Miseráveis), entre outros.




Ainda hoje, deve ser divulgada as informações sobre ibope e recepção da minissérie que tem tudo para fazer sucesso. Ainda não há uma data de exibição no Brasil, porém nos EUA o primeiro episódio irá ao ar no dia 29 de Abril. Lembrando ainda que “O Chamado do Cuco”, livro policial escrito também por Rowling, igualmente será adaptada como série pela BBC. Esperar pra conferir.

E aí? Vocês estão ansiosos para acompanhar “Morte Súbita”? Nos diga nos comentários e não deixe de conferir o trailer da minissérie.



Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Eu também adorei Morte súbita, com seus personagens um tanto (ou muito) mesquinhos e cheios de segredos sujos. Acho que a mini-série tem tudo para ar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris tembém acho que uma minissérie tem tudo pra dar certo. O livro é muito rico em personagens, o que daria muito certo na telinha!

      Excluir
  2. Tácio!
    Confesso que o trailler achei sem tanta empolgação.
    Tomara que a série chegue logo ao Brasil.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy, esse trailer realmente não é dos melhores. Concordo com você.
      Esperar pra ver se a minissérie é mais do que isto... acho que será!
      Beijos

      Excluir
  3. Sim! Estou muito ansiosa para o lançamento de Morte Súbita. Pena que só será em abril, então vou ficar curiosa por mais algumas semanas. Espero que faça jus ao livro, porque se fizer, irei adorar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gente me socorre que eu não sabia que já tinha estreado! CADÊ AS LEGENDAS, LEGENDISTAS? QUERO PRA ONTEM!
    Preciso confessar que apesar do meu amor e devoção à J.K., abandonei a leitura de Morte Súbita. Não consegui levar o livro pra frente, apesar de acreditar se tratar de uma ótima história - tia Jo não decepciona <3
    Estou muuuito curiosa com a minissérie, no entanto. Espero que ela me ajude a retomar a leitura do livro; ou ao menos seja fiel o suficiente pra me conquistar e me fazer gostar da história. Sendo produção da BBC, sei que o material vai ser de qualidade *-*
    Obrigada por me informar, vou correr atrás pra assistir.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha De nada Denise! ;D
      E realmente, JK não decepciona... tomara que você consiga terminar o livro e que goste dele.
      Beijão

      Excluir
  5. O trailer deixou a desejar.. não foi uma boa chamada. Mas fiquei curiosa quanto ao livro, principalmente devido a divisã de opiniões causadas entre os leitores.

    ResponderExcluir
  6. Uia !!
    Adoreeei o livro .. a J.K. conseguiu criar um universo incrível .. me apaixonei horrores pela cidadezinha e até chorei no final :'(
    Apesar do trailer fraco né, quero muito ver a série :) :)

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o livro, mas ainda não li; o meu problema não é nem ser fã de dos livros juvenis da autora, é falta de tempo mesmo. Mas agora que a série vai sair, preciso apressar a leitura, afinal, quero acompanhar a série já conhecendo o livro. rs
    O elenco da série está excelente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. QUERIA PODER LER O LIVRO PRIMEIRO E DEPOIS VER A SÉRIE
    MAS DAQUI ATÉ ABRIL NÃO IREI COMPRAR LIVROS :(

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações