28 de mar de 2015


[Capas pelo Mundo] Amy & Matthew


Olá leitores do DTuP! Para esse Capas pelo Mundo eu pensei bastante em qual livro escolher. Diferente dos últimos 6 meses, fiquei numa indecisão absurda de qual livro. Foi aí que busquei as minhas leituras de março e me perguntei qual livro tinha me marcado nesse mês. Tudo bem que o mês ainda não acabou e estou lendo outros livros, mas até a presente data esse livro acabou me conquistando. Parceria com a Galera Record, recebi o livro Amy & Matthew e a experiência dessa leitura foi muito boa. Por isso o Capas pelo Mundo será com a obra de Cammie McGovern. 


Inclusive já tem resenha do livro no DTuP! 

Para a minha surpresa, achei pouquíssimas capas de Amy & Matthew. Nos EUA o título do livro é Say What You Will - que é o título original da obra - já nos outros países (que encontrei as capas) eles adaptaram e colocaram "Amy & Matthew". 

Vamos as capas!



                       
                                                                Capas norte-americanas 

                       
                                          Inglaterra                                                Alemanha

Brasil

As capas estadunidenses e a brasileira são lindas. Muito bem feitas e apostam na simplicidade, sem muitos elementos poluindo a capa. A inglesa e alemã não me agradaram e - falando em termos de mercado - não me fariam comprar o livro. Isso tudo deve ser pensando e analisado na construção de uma capa. 

Como disse anteriormente, achei pouquíssimas capas e isso me surpreendeu porque um livro tão bom deveria ter tido um alcance maior. Mas vamos esperar, ele foi lançado no ano passado e espero que ganhe reconhecimento em outros países. Até o próximo Capas pelo Mundo!  




Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Como eu disse na resenha, tenho muita vontade de ler esse livro.
    Achei as capas lindas, mas as capas inglesa e alemã não me agradaram também, se eu fosse comprar pela capa, elas não me chamariam atenção suficiente.
    A capa que achei mais bonita foi a brasileira <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oii Auri, tudo bem? Acho bem legal esse tipo de post, adoro fazê-lo no meu blog. Ainda não li "Amy & Matthew" mas tenho bastante vontade, pois já li algumas ótimas resenhas sobre ele. Quanto a capa brasileira eu gosto muito, não entendo bem o significado das cadeiras, mas sei que deve ter algo a ver com a história, e acho ela simples e bonita. As outras eu não curti muito, mesmo a segunda americana, que é bem parecida com a nossa. Com certeza não gostei da capa da Inglaterra e da Alemanha eu acho que não tem muito a ver com a história, mesmo não tendo lido ainda.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Auri!
    Gosto muito do enredo desse livro, entretanto as capas... Nenhuma me chama a atenção, nem a daqui que é uma das mais simples. Deveriam ter aprimorado um pouco mais... minha humilde opinião.
    Muita luz e paz! E um domingo esplendoroso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que ainda não li esse livro porque ele nunca me chamou muita atenção? Sei lá, parece legal, mas não me dá aqueeela vontade de ler, sabe? Das capas mostradas, acho a brasileira uma das mais bonitas, talvez pela simplicidade.

    ResponderExcluir
  5. A capa americana é até legal, mas nem se compara a capa brasileira. A nossa está muito mais bonita. Sinal que a Galera está arrasando, como sempre.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. A primeira capa norte-americana tem muita informação, não achei bonita. Já a segunda se parece bastante com a nossa, mas as cores não foram muito harmoniosas... A da Inglaterra é feia pra caramba hahah A da Alemanha não tem nada a ver com a estória, vamos combinar... Ou seja, a nossa capa é a mais bonita, apesar da simplicidade (e a semelhança com a capa de Eleanor & Park). No entanto, gosto muito mais do título original, em Inglês.

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra ler esse livro, gostei de todas as capas mas prefiro a brasileira, gostei muito dela

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações