3 de mar de 2015


[Cinema] Cinquenta Tons de Cinza


Todo mundo sabe que no último dia 12/02 chegou aos cinemas brasileiros a tão aguardada adaptação do livro Cinquenta Tons de Cinza, da E. L. James. Quando eu li os livros da trilogia, logo de cara eu gostei, mas ao contrário de algumas pessoas que apenas viam o sexo e o BDSM em suas páginas o que me encantou foi o romance, o drama do Christian com todos os seus problemas do passado que o fizeram ser quem é no presente.

ChamadaPoster 2Poster 1

Depois de me frustrar com diversos filmes baseados em livros que é claro nunca são iguais, fui ao cinema no último fim de semana sem grandes expectativas justamente para não sair do cinema decepcionada. Para começar, desde que começou-se a discutir na internet que o livro seria adaptado para o cinema, eu fui uma das defensoras de que o Christian Grey deveria ser interpretado pelo Matt Bomer ou pelo Ian Somerhalder, então quando o Jamie Dornan foi escolhido para o papel fiquei receosa no início. Só conhecia o trabalho dele pelo papel de Caçador na série Once Upon a Time, que foi relativamente curto.

Quanto a escolha da Dakota Johnson para o papel da Anastasia eu não fazia ideia do que esperar também, mas posso dizer que quando assisti ao filme senti uma química entre os dois, de fato quando assisti vi ali na tela o Christian e a Ana.

Foto1Foto4

Para quem leu o livro, é perfeitamente compreensível que algumas cenas tenham sido alteradas ou até mesmo excluídas, pois diversas vezes Ana pega-se cnversando consigo mesma internamente, o que seria complicado para colocar na tela. Mas se tem uma coisa da qual senti falta, mas também entendo que seria complicado colocar no filme, foi a intensa troca de e-mails entre eles. Existe sim essa troca de mensagens via celular ou e-mail entre os personagens, mas não chega nem perto do que era no livro, os títulos dos e-mails, as assinaturas intrigantes, algo que a maioria dos fãs amaram.

Foto2Foto3

Mas tudo bem. As cenas de sexo estão lá com certeza, de maneira muito mais branda do que no livro, afinal, o objetivo era diminuir a classificação do filme para abranger um público muito maior. Logo, os palavrões foram reduzidos também.

Mas, falando em outros itens do filme, os personagens secundários sinceramente não me agradaram. Com excessão do Taylor, que para mim foi a personificação ideal do livro, o Jose, Elliot, Kate e Mia deixaram muito a desejar. Nos livros eles são descritos como lindos, espetaculares, enfim… e não vi nada disso em nenhum deles. Definitivamente não me identifiquei.

cinequentatonsdecinza_2cinequentatonsdecinza_3

Não posso deixar de falar também sobre a trilha sonora, simplesmente maravilhosa! Adorei todas as músicas do filme, principalmente os remixes da Beyoncé e Sail do Awolnation, que eu particularmente adoro!!

Eu gostei muito do filme e espero que os próximos, Cinquenta Tons mais Escuros (2017) e Cinquenta Tons de Liberdade (2018) sigam o mesmo padrão, ou até melhor!

Poster 50 tons
Lançamento: 12 de fevereiro de 2015
Direção: Sam Taylor-Johnson
Elenco: Jamie Dornan, Dakota Johnson, Jennifer Ehle, Luke Grimes, Rita Ora, Max Martini, Marcia Gay Harden
Gênero: Erótico , Drama , Romance
Duração: 2h05min
Nacionalidade: EUA
Título original: Fifty Shades of Grey
Distribuidor: Universal Pictures
Sinopse: Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.




Comentários
16
Compartilhe

16 comentários:

  1. Eu ainda n assisti
    Ir ao cinema com um bb de 6 meses pra mim é impossível (tem quem consiga)
    Os atores não me agradaram, espero q na tela me agrade!
    Meu Grey sempre será Ian Somerhalder hehehehe
    Vou assistir em DVD em casa msm :(

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tem certeza que o próximo filme - Cinquenta Tons Mais Escuros - sairá em 2017 ?? Não seria 2016?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorraine, vi que seria 2017, mas se for 2016 será perfeito!!!!!

      Excluir
  3. Parabéns Lay,adorei sua resenha... Amei o filme muitas expectativas para os próximos...

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha, ao ler o livro sempre imaginava Bradley Cooper como Christian Grey, mas ele seria 'velho' pra interpretar o Jovem Milionário... Quero muito assistir o filme!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Sai da lada de cinema louca pra volta, já. Adorei a atuação do Jamie e da Dakota. Eles me convenceram demais nos papeis e mal espero para ver o próximo filme. Tomara que saia no ano que vem, vou amar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não li o livro. Nem assisti o filme... Este último nem se quer me animei... os comentários que ouvi a respeito foram na maioria negativos. A sua resenha amenizou a impressão negativa que deixaram sobre o filme pra mim.. quem sabe eu assista um dia desses.. mas não entrou pra minha list. Dos filmes que quero ver.

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro. Nem assisti o filme... Este último nem se quer me animei... os comentários que ouvi a respeito foram na maioria negativos. A sua resenha amenizou a impressão negativa que deixaram sobre o filme pra mim.. quem sabe eu assista um dia desses.. mas não entrou pra minha list. Dos filmes que quero ver.

    ResponderExcluir
  8. Assisti o filme, mas não li o livro, então não posso fazer comentários em relação a se foi bem adaptado ou não. Mas, de acordo com o que eu assisti, até que gostei da história, o que mais me chamou atenção foi o personagem do Christian Grey, e todo o seu drama psicológico. Sei que tem muito mais da história dele nos próximos livros, e estou querendo saber por tudo o que ele passou, os motivos dele agir daquela forma.
    Não gostei muito da Ana, e acho que gostaria menos ainda dela no livro, pelo menos de acordo com os comentários que ouvi sobre o livro.
    Pretendo assistir os próximos filmes, e ~talvez~ ler os livros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Lay. Tudo bem?
    Como não vi o filme e menos ainda li o livro, não posso dizer o que acho: se foi bem adaptado ou não e etc. Mas ouvi comentários positivos sobre os protagonistas, dizendo que eram melhores do que no livro. Ah, já vi outras pessoas criticando os secundários, assim como você.
    Bom ou não, minha vontade de ler a série ou assistir à série é zero.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  10. Eu não terminei de ler o primeiro livro, a história não me prendeu, mas pretendo assistir o filme assim que puder. Foi um alívio saber que a Deusa Interior não esta presente no filme, essa foi uma das coisas que eu mais odiei no pouco que li do livro.

    ResponderExcluir
  11. Layyyyy....adorei a resenha! Concordamos acho q em tudo hahahah principalmente na parte que doa perosnagens secundários vc so gostou do Taylor hahahah q nem eu!

    Parabéns! !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nao vi o filme nem li o livro mas quero muito ver o filme. Acho que as fas dessa trilogia nao aceitariam ninguem menos do que o Matt Bomer, sempre que outro ator era cotado tinha um diluvio de reclamaçao. Acho o Jamie Dornan muito lindo e muito do gostoso, fora que é um otimo ator, assistam The Fall, vou ver o filme na esperança dele pagar muita bundinha.

    ResponderExcluir
  13. Lay!
    Infelizmente não fui assistir, maridão ouviu uns comentários que não gostou e achou que não deveríamos ir assistir no cinema (coisa de idoso machista...kkkk). Futuramente assistirei em DVD.
    O que não entendo é porque houve tanta polêmica em relação ao filme, porque o livro me parece bem mais pesado e no filme as cenas de sexo além de poucas, nem são essas coisas... pelo menos foi o que escutei
    ...
    “A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.”
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua resenha... Porém não li o livro nem assisti ao filme... Não é realmente o meu estilo....

    ResponderExcluir
  15. Estou adorando ler opiniões sobre o filme porque eu temia mto não curtir a Dakota como Anastasia. Ela não é nenhum pouco parecida fisicamente, mas se rolou quimica tá valendo.
    Eu li a trilogia e curti no geral. O último livro me decepcionou um pouco, mas os dois primeiros eu amei e vou assistir ao filme logo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações