16 de mar de 2015


[Resenha] As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui - Caio Novaes


Ficha Técnica

Título: As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui
Autor: Caio Novae
ISBN: 978-85-431-0135-4
Páginas: 240
Ano: 2014
Editora: Sextante
16Fala, pessoal! Meu nome é Caio Novaes e nasci em São Paulo, uma cidade que tem mais restaurantes por metro quadrado que pessoas para comer neles. Isso ajudou muito para que eu me tornasse um apaixonado por culinária e, principalmente, apaixonado por testar e tentar replicar os pratos desses lugares na minha casa.

Resenha


Caio Novaes já é bastante conhecido por aqueles que acompanham suas receitas online. Se você ainda não o conhece, já está na hora de fazê-lo. Com quase 1 milhão de inscrições no YouTube, o canal de culinária do Caio, o “Ana Maria Brogui”, conquistou o público por ser divertido, bem apresentado e principalmente pelas receitas feitas em seus videos.

Tentando facilitar a vida dos cozinheiros caseiros de plantão, Caio aborda em seu vlog receitas que qualquer pessoa pode conseguir fazer. Muitas delas são baseadas em grandes pratos da culinária mundial, mas também na cultura pop em geral.

O que quero dizer, é que no livro “As Famosas Receitas do Ana Maria Brogui”, o leitor poderá encontrar as 101 primeiras receitas publicadas no canal do YouTube, e entre essas delícias gourmet estão clássicos da cozinha como Estrogonofe de Filé-Mignon, Batata Recheada Assada, Noque de Batata Especial e Sushi Hosomaki e Uramaki.





Os doces e sobremesas não poderiam ficar de fora, como por exemplo as receitas de Bombom de Coco, Sorvete de Chocolate, Cookies com Gotas de Chocolate, Maçã do Amor, Cheescake com Calda de Maracujá e Sonho de Padaria. A lista desta categoria não tem fim, e tem cada coisa gostosa de dar água na boca.

Porém, o grande diferencial de Caio Novaes é ensinar ao seu fiel público receitas famosas de grandes restaurantes como Applebee’s e McDonalds, passando por produtos de grandes marcas como Chambinho e Nutella, finalizando com comidas retiradas de filmes, séries e desenhos animados. Neste livro estão as valiosas receitas de Vodca Ice, Hambúrguer de Siri, Cerveja Amanteigada, Churros da Dona Florinda, Onion Bloom com Molho, Hambúrguer com Molho Especial, Creme de Avelã, Costela com Barbecue, entre outras.





Esse compêndio de receitas é maravilhoso. Caio Novaes é muito simpático em video, e se mostra tão simpático quanto ao escrever suas receitas no livro. O autor nos conta a história do seu blog, como surgiu o nome do mesmo, o que lhe inspirou a cozinhar, além de fazer um breve comentário em cada receita. Em geral a maioria das receitas são simples. Eu tive a oportunidade de testar algumas após ler o livro e todas deram certo. Acho que já sou um chef. =p

O livro é super bem editado. Cada receita vem acompanha de uma fotografia colorida, e em cada foto você pode encontrar um QR Code, caso tenha algum problema em entender o passo a passo do livro e queira ver o video da receita postada no Ana Maria Brogui.

Eu espero que o livro faça tanto sucesso como o canal do Caio e que em breve possamos desfrutar de novos livros com novas receitas. Enquanto isso não acontece, resta a nós acompanhar seu badalado canal no YouTube e desfrutar de deliciosos pratos culinários.




Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Gosto muito do canal do Caio (que eu chamo de Brogui, já que sempre esqueço o nome dele, haha).
    Fico babando pelas receitas dele, louca para fazer e comer todas, mas sou um desastre na cozinha, kkkkkk. Quando vi que ele ia lançar o livro, fiquei doidinha para comprar, mas ainda não pude, espero comprar em breve.
    Desejo todo o sucesso ao Caio, espero que o canal dele cresça cada dia mais, e que o livro dele venda cada vez mais, haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acompanho o Caio há anos!
    Fiquei feliz com a publicação do livro. só tem coisa gostosa =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Na cozinha, eu sou um desastre. Mas me interessei pelo livro e também pelo canal (que que não conhecia). Achei bem interessante, principalmente pelo fato de apresentar receitas famosas para serem testadas em casa.
    Excelente dica!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Amo cozinhar, apesar de não fazer isso com frequência. Não conhecia o canal do Caio, me parece muito interessante. Pretendo acompanhar...

    ResponderExcluir
  5. Amo cozinhar, apesar de não fazer isso com frequência. Não conhecia o canal do Caio, me parece muito interessante. Pretendo acompanhar...

    ResponderExcluir
  6. Sou um zero na cozinha, mas minha mãe manda super bem. Não conhecia essas receitas ainda, então vou salvar para mostrar para ela amanhã. Vou me inscrever no canal também. Comer é bom demais, né? Só de pensar fico com vontade. kkkkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amo cozinhar, tenho vários livros de receitas e fiquei bastante interessada em ter esse também!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o canal, não! Mas adorei! Quem nunca saiu procurando receitas diferentes pra fazer no final de semana? haha eu faço direto, adoro cozinhar e testar novos pratos :) Dica anotada :)

    ResponderExcluir
  9. Tácio!
    Jura que tu leu o livro do Caio?
    Como adoro fazer coisas práticas, rápidas e deliciosas, adorei o canal do Caio e vou atrás do livro, deve ser maravilhoso.
    Valeu!
    Desejo uma semaninha carregada de luz, paz e amor!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações