30 de mar de 2015


[Resenha] Destrua-me - J.L. Mac


Ficha Técnica

Título: Destrua-me
Título Original: Wreck Me
Autor: J.L. Mac
ISBN: 978-85-68056-08-0
Páginas: 362
Ano: 2015
Tradutor: Cristiane Saavedra
Editora: Charme
16Aos vinte e cinco anos, Josephine Geroux é uma "zé ninguém", segundo sua própria definição e, apesar de não querer ser assim, ela se contenta com isso. Crescer orfã a transformou numa pessoa dura e indiferente aos outros, até que ela conhece um homem estranhamente familiar, com um rosto que a assombra por razões que ela não consegue entender. Mesmo fazendo questão de evitar interações com os outros, a vida de Josephine se entrelaça com a de Damon Cole, o enigmático estranho, e antes que se dê conta, ela se entrega à única pessoa que está perto o suficiente de destruí-la. Envolvente, sensual e extremamente emocional, Destrua-me irá te seduzir, apaixonar e conduzir à uma montanha russa de sentimentos, com a dolorosa vida de Josephine.

Resenha


Desde que a Editora Charme informou que iria lançar o livro e nos enviou a sinopse que eu fiquei com vontade de ler o livro!! "Destrua-me" é o primeiro livro da Série Wrecked, da J.L. Mac e chamou logo minha atenção no início da sinopse quando disse que a protagonista se acha uma "zé ninguém".

Pois então, Jo, a protagonista não teve uma vida fácil. Quando tinha nove anos ela perdeu os pais em um acidente de carro, onde foi a única sobrevivente. Como não havia mais ninguém da sua família viva, ela foi encaminhada às instituições do governo. Entretanto, após anos sendo jogada de um lado para outro, orfanatos, lares provisórios, Jo fugiu e foi viver na rua.
Reclamar é, possivelmente, o gasto mais inútil de energia da humanidade. Eu parei de reclamar e de sentir pena de mim há anos, quando percebi o quanto isso era inútil.
Pág. 11
Arqueiro_parceria522Mas mesmo com todo seu histórico, Josephine é uma mulher forte, decidida e que corre atrás do que quer. Quando estava nas ruas, seu refúgio era passar a maior parte do tempo na biblioteca pública. Ao contrário do que se imagina, seu objetivo não era apenas se aquecer dos dias frios, mas sim passar horas maravilhosas na companhia de diversos autores. Isso a levou a trabalhar na livraria de Sutton, um cara mal-humorado, preguiçoso, mas que acabou se acostumando e se apegando à Jo, assim como ela à ele (embora ela não assuma isso).

É na livraria, que está falindo devido a baixa lucratividade de uma livraria de bairro, que Jo conhece Damon Cole. O cara é um deus grego! Como eu já disse, Jo é uma mulher determinada e isso também se aplica à sua vida sexual, contanto que isso não haja sentimentos envolvidos.
Quando se sofre uma perda tão grande, é como se o sol desse espaço para a noite chegar e nunca mais aparecesse novamente. E isso te deixa numa eterna escuridão.
Pág 28
Quando conheceu Damon, Jo sentiu uma conexão com ele, como se já houvessem se encontrado antes e esse sentimento foi recíproco. Decidida a apenas ter um caso com Damon, e quem sabe conseguir descobrir de onde se conhecem, Jo não imaginava se envolver tão rápido, que ele mexesse tanto com suas estruturas.
Simplesmente não há nenhuma maneira  de agradecê-lo o suficiente por aceitar a mim e ao meu pequeno mundinho de merda. Ainda não entendo por que diabos ele está tão agarrado a mim, mas, neste momento, não me importa julgar e ser racional.
Pág. 164
Damon é um investidor de sucesso, ou seja, ao contrário de Jo, ele tem muito dinheiro e uma vida financeira estável. Embora seja bem resolvido com sua vida profissional, sua vida pessoal deixa a desejar e seu passado, assim como o de Jo, irá assombrá-los.

Eu gostei bastante dos personagens principais, suas características pessoais, o turbilhão emocional pelo qual passam. Também tenho que dizer que gostei da escrita da J.L. Mac, entretanto achei a história um pouco previsível, mas ainda assim emocionante. A Editora Charme também caprichou na edição, a capa com textura é um show.

Agora é aguardar a publicação de "Conserte-me" e descobrir como essa história continuará!




Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Eu estava achando bom até aparecer o "história previsível". Ai ai ai, previsível até que ponto?? Não gosto de histórias previsíveis, mas até que me interessei por Destrua-me. Eu imaginei que, depois de toda aquela propaganda que a editora fez, seria um livro muito bom, mas... Okay, não vou ficar falando se nem sei direito como é. Espero poder ler em breve pra ter uma ideia mais concreta.

    ResponderExcluir
  2. Tinha visto esse livro por aí, mas ainda não sabia sobre o que se tratava. Até que achei interessante, principalmente pelo fato da Jo se refugiar na biblioteca, no mundo dos livros. Também fiquei um pouco curiosa para saber se Jo e Damon se conheciam antes. Não entrou pra minha wishlist porque não curto muito livros previsíveis, mas leria esse livro caso tivesse a oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro e cada resenha que leio me deixa ainda mais curiosa pra conferi essa história que apesar de um pouco previsível parece ser ótima.

    ResponderExcluir
  4. Bom, estou interessada na leitura, mesmo que a história seja previsível e um pouco clichê, até. Sei que estão aparecendo vários desse tipo, mas como gosto, espero fazer a leitura o quanto antes. Sempre tem alguma coisa, por menor que seja, que muda de uma narrativa para outra. Espero gostar desse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já na minha pilha... ela será o próximo da fila... amei a capa... parabéns pela resenha Lay!

    ResponderExcluir
  6. A premissa me pareceu tão igual a de outros livros que temos por aí que eu confesso que o livro não me chamou a atenção. Sinceramente, acho que não leria. Mesmo a protagonista sendo forte, o que me agrada.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  7. Lay!
    Como gosto dos romances hots, já está aqui anotadinho para leitura.
    Fizeram uma divulgação em massa desse livro e não tem como não ficar curiosa por saber sobre o acidente e sobre tudo que acontece no livro.
    E agora que soube que é uma série, estou mais curiosa ainda.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações