15 de mar de 2015


[Resenha] Perdendo-me - Cora Carmack


Ficha Técnica

Título: Perdendo-me
Título Original: Losing it
Autor: Cora Carmack
ISBN: 978-85-8163-527-9
Páginas: 288
Ano: 2014
Tradutor: Ana Death Duarte
Editora: Novo Conceito
41VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Resenha

Gente, adorei esse livro! Com uma narrativa leve e divertida, Cora nos apresenta à jovem Bliss, uma garota que está no último semestre da faculdade de Artes Cênicas e, como ela mesmo diz, já não deveria mais ser virgem.

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42222322Após contar para sua melhor amiga Kelsey de sua situação, a amiga decide que elas precisam sair para a night e "resolver o problema dela". Porém, ao chegar ao bar, Bliss percebe que isso será mais complicado do que imaginava, afinal, como escolher o cara certo para essa "missão"? Mas, depois de quatro doses de tequila e ter acreditado que aquela ideia era uma burrice ela o viu.
Foi então que eu o notei.
Bem, tecnicamente, notei o livro primeiro.
E simplesmente não consegui manter a boca fechada.
- Se isso é para ganhar garotas, eu sugiro que vá para uma área onde circulam mais pessoas.
Pág. 13
O cara era lindo e ainda estava lendo Shakespeare em um bar? Só podia ser brincadeira! E, para completar a perfeição, ela ainda tinha sotaque inglês! (sim, eu também adoro colega!!!) Alguns minutos de conversa e Bliss se encanta cada vez mais por Garrick e percebe que ele é "o cara" certo.

As coisas vão caminhando (com algumas intercorrências hilárias, kkkk) e quando tudo parece que vai dar certo (até parece né gente? o livro é sobre isso, e ainda estamos no começo!) Bliss foge. E a desculpa que ela arranja sinceramente é ridícula e não tem como não rir do desespero dela para sair dali.

Mesmo descobrindo que Garrick mora no mesmo condomínio que ela, Bliss acredita que conseguirá fugir dele e não terá mais problemas, entretanto, ao chegar para a aula, ela descobre que ele será seu professor em uma de suas matérias.

Claro que ao descobrirem isso as coisas se complicam, pois fica claro que eles tem uma forte tensão sexual não resolvida e ninguém pode saber disso. Mas é óbvio que não é só isso. Outro personagem que eu adoro vem incrementar essa já conturbada relação. Cade é o melhor amigo de Bliss há muito tempo, mas ela nunca percebeu que ele sempre gostou dela, até uma noitada onde todos para lá de bêbados, se beijaram em uma partida de Jogo da Garrafa.
- Eu quero dizer que estamos bem, Bliss. Eu também preciso de você, mas não posso fingir que não estava esperando que as coisas entre nós fossem chegar a algum lugar. Eu não sei se eu posso fazer isso. A verdade é que... você está me machucando. Não de propósito, eu sei que não é de propósito, mas eu amo você e a cada segundo que você não me ama... machuca.
Pág. 153-154
Eu adorei a relação de Bliss com Cade, que me pareceu bem mais sincera do que a com Kelsey, na verdade elas são diferentes, e acredito que muito se deve por conta da personalidade dos personagens. Ou seja, a gente percebe que o livro não trata apenas da vida amorosa de Bliss, mas dos desafios de estar se formando e a incerteza do futuro, suas amizades, a relação com a família distante.

Esse livro faz parte de uma trilogia, mas cada livro trará um casal diferente. O próximo livro "Fingindo" será com o Cade e como eu curti muito a escrita da Cora, estou com a sensação de que irei gostar dos outros também.

Beijos amores e até a próxima!
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Olá, Lay. A Naty recebeu esse livro da NC, se não me engano.
    Parece ser uma trama bem leve e despretensiosa, e até mesmo hilária por causa do "problema" da protagonista. Mas não sei se iria conseguir me prender tanto na obra. Então deixo a leitura para a Naty, pois tenho certeza que ela aproveitará bem mais do que eu.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da escrita da Cora Carmack, história divertida, um ótimo New Adult, estou ansiosa para ler o segundo livro dessa trilogia.

    ResponderExcluir
  3. Tô louca para ler esse livo e Fingindo. Me ganharam assim que comecei a ver as primeiras resenhas. Essa sua está ótima e me deu ainda mais vontade de fazer a leitura. Estou adorando as capas, também.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muita vontade de ler esse livro, não gosto muito desse desespero que certas garotas têm para tirar a virgindade, como se fosse algo para se envergonhar. A história parece até ter umas partes legais, engraçadas, o protagonista parece ser bem charmoso, daqueles que conquistam nosso coração, bom demais pra ser verdade.
    Mas, não sei, não me chamou atenção o suficiente... Quem sabe, talvez eu mude de ideia e queira ler esse livro. Claro que se eu tiver a oportunidade, não vou jogar fora, mas ele não entrou na minha wishlist.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A historia não me parece ser extraordinária e não gosto de ler livros curtos. Sou muito detalhista, gosto de saber de tudo, então não me agradou muito.

    ResponderExcluir
  6. Juro que não sabia que que Perdendo-me era o livro "anterior" de Fingindo O.o Pois é, eu devia ter notado o nome da autora, mas não '-' Enfim! Confesso que achei meio clichê a história do amigo apaixonado na friendzone hahaha Mas, já que tem humor envolvido, eu dou sim uma chance ;) E o professor com sotaque inglês? Ai meu Deus! Nada declaro sobre o sotaque inglês, apenas sinto <3

    ResponderExcluir
  7. Lay!
    Já tive oportunidade de ler esse livro e o que mais me chamou atenção é a forma como Cora escreve, envolvente e até um pouco romantizada mesmo...
    Adorei todos os detalhes da sua resenha.
    Desejo uma semaninha carregada de luz, paz e amor!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações