25 de mar de 2015


[Resenha] Sonhos com Deuses e Monstros - Laini Taylor


Ficha Técnica

Título: Sonhos com Deuses e Monstros
Título Original: Dreams of gods and monsters
Autor: Laini Taylor
ISBN: 978-85-8057-637-5
Páginas: 558
Ano: 2015
Tradutor: Viviane Diniz
Editora: Intrínseca
17Dois mundos se equilibram na iminência de uma terrível guerra. Na Terra, os humanos recebem com êxtase os anjos e seu imperador, que pretendem angariar armas para um combate maligno. Jael nem desconfia de que, em Eretz, quimeras e Ilegítimos ensaiam unir forças na tentativa de alcançar a paz. Karou assumiu o controle da rebelião quimera e, ao menos na batalha contra o inimigo em comum, está, finalmente, ao lado de Akiva. É uma versão distorcida do tão antigo sonho dos dois, uma esperança de futuro para seus povos. E, talvez, para o amor que eles sentem renascer.

Resenha


Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da trilogia "Feita de Fumaça e Osso"

Finalmente chegamos ao final da trilogia, e, o que como sempre acontece quando adoramos uma história, é algo bom, afinal queremos saber o que vai acontecer com nossos personagens favoritos e também é algo triste, pois sabemos que não teremos mais nada a descobrir depois.

SELO BLOGEm Feita de Fumaça e Osso conhecemos Karou e Akiva, dois personagens cativantes e cheios de segredos e fomos arrastados para o meio de uma guerra centenária entre as quimeras e os serafins. Mas infelizmente nossos protagonistas estão em lados opostos. Em Dias de Sangue e Estrelas vemos que os serafins estão um pouco à frente na batalha uma vez que Akiva fechou os portais de levavam a loja de Brimstone à diversos lugares do mundo. Mas as quimeras não deixaram isso menos e com a ajuda de Karou, que se tornou a nova ressurreicionista no lugar de Brimstone, mesmo tendo que trabalhar ao lado do Lobo Branco. Mas ao chegarmos ao final de Dias de Sangue e Estrelas ficamos completamente extasiados e necessitando desesperadamente da sequência.

No passado, Karou e Akiva sonharam com um mundo diferente, um mundo onde anjos e quimeras viveriam em paz. Mas esse sonho se mostrou impossível logo em seguida. Porém agora, quase vinte anos depois talvez parte desse sonho possa começar a se concretizar, afinal Ilegítimos e quimeras agora têm um inimigo em comum, Jael, o novo imperador.
Segundo as lendas, quimeras nascem de lágrimas, e serafins, de sangue, mas neste momento eles são, todos eles, filhos do pesar.
Pág. 291
Em uma armadilha bem tramada, Jael tirou seu irmão, o Imperador Joram, e seu herdeiro do caminho e assumiu a liderança dos serafins, levando seu exército em uma marcha rumo à Terra, onde pretende conseguir armas de destruição em massa para acabar com as quimeras e com os Stelians (anjos que vivem afastados do domínio dos demais serafins, detentores de magia - para quem não lembra, Akiva descende dessa raça).
Os dois exércitos continuavam se encarando, tensos e alertas, cada um com a promessa rangendo entre os dedos.
Ou a mentira.
Akiva então se deu conta de que já contava com o sucesso que testemunhava agora, pois não estava surpreso. Estava satisfeito - ou uma palavra melhor para satisfeito. Comovido. Grato, do mais puro fundo de sua alma.
Pág. 115
Entretanto essa união dos exércitos não será nada fácil, se é que será possível. Mas caberá a Akiva e Karou tentar realizar esse feito, com a ajuda de seus amigos, é claro!

Mas além dos personagens que já conhecemos nos livros anteriores, somos apresentados à Eliza, que é uma incógnita. Até as últimas páginas ficamos tentando entender onde poderíamos encaixá-la e quando tudo é revelado é simplesmente surpreendente. Entretanto não dá para falar desse livro e não falar sobre os queridos Zuzana, Mik, Ziri e Liraz. Zuzana e Mik me conquistaram logo de início, com sua determinação em ajudar Karou e enfrentar todas a anormalidade que vem com esse propósito. Ziri então, o último dos Kirin, um quimera, um fofo, adoro ! Toda sua história, seu envolvimento na guerra, sua dedicação... Liraz é uma peça importante também na história, a aceitação de algumas mudanças em sua vida fazem com que ela amadureça bastante ao longo da narrativa.

As pontas são amarradas com perfeição, de forma que as lacunas foram preenchidas e ficávamos cada vez mais ansiosos pelas próximas páginas. Claro que senti falta de um pouco mais de romance (sim, eu sei que eles estão no meio de uma guerra, mas eu queria assim mesmo, hahaha), queria mais momentos de Akiva e Karou juntos, afinal, eles passaram por tanta coisa e ainda assim o amor entre eles estava lá, quando nem mesmo eles acreditavam que ainda existia...
Ela ergueu a cabeça, olhando para o outro lado da caverna. E...
... fogo vivo. Assim eram os olhos de Akiva ao encontrar os de Karou: um estopim que acendia o ar entre eles. Ele estava olhando para ela. E, ppor maior que fosse a distância a separá-los, ppor mais coisas que colocassem entre eles - quimeras, serafins, todos os vivos, todos os mortos -, aquele olhar parecia um toque.
Como raios de sol.
Pág. 183
Amei demais, só tenho isso a dizer. A trilogia Feita de Fumaça e Osso deixará saudades!!
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas estou com muita vontade. Por isso que li a resenha bem por cima para evitar possíveis spoilers. kkkkkkk Parece ser ótima, né? Está na minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita para falar Cecília, adoro essa série da Laini!!!

      Excluir
  2. Olá, Lay.
    Não comecei a ler a trilogia ainda e nem sei quando começarei a ler, na verdade. Mas já fico satisfeito em saber que te agradou e que você achou que todas as pontas soltas foram amarradas. Se você gostou, a chance de eu também gostar aumenta bastante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Marcos, de fato quando se chega ao final de uma série sempre temos receio de algumas coisas fiquem sem explicação ou que não atinja nossas expectativas, mas a Laini trabalhou isso direitinho!!!

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, parece ser ótima, já está na minha lista de leituras e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, a história só melhora com o passar dos livros, é incrível!!

      Excluir
  4. Eu não tinha muito interesse em ler essa trilogia, mas parece até ser boa, muitas pessoas gostaram, deve ter potencial. Gosto quando trilogias, e séries em geral, tem um final onde tudo se encaixa, e tudo ganha sentido finalmente. Não sei quando lerei essa trilogia, mas agora fiquei com vontade, e quero ter a oportunidade, não agora, mas quem sabe um dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lay!
    A capa é totalmente conquistadora.
    Não li ainda nenhum dos livros da série, porém sou totalmente conquistada pelo enredo de fantasia que ele traz. Gostaria demais de poder apreciar a leitura.
    Muita luz e paz! E um domingo esplendoroso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rudy, ainda tem as capas lindas para completar, fiquei feliz pela Intrínseca ter mantido o padrão original, que muito me agradou!

      Excluir
  6. Fui dando umas puladas na resenha pra não ler muitos spoilers rçrç Lembro que quando o livro foi laçando e eu ainda não conhecia a trilogia, todo o mundo ficou alvoroçado haha Só pensei que tinha que ler imediatamente. Ainda não li, mas pretendo. Histórias de outros mundos em guerra são realmente minha paixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vantagem para você agora Anelise é que já tem os três livros e o e-book extra publicados, não terá que sofrer como nós pelas publicações dos livros, kkkkk

      Excluir
  7. Caramba! Então a tal da Eliza vai ter alguma serventia? To na metade do livro e sempre que começa capítulos sobre essa Eliza, Gabriel... eu fico tipo zZzzzZZzZzZzZzZ hahahah, deu para entender?

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações