6 de abr de 2015


[Eventos] 4ª Turnê Intrínseca - Salvador


E finalmente dia 28/03 foi realizada mais uma edição da Turnê Intrínseca. Salvador é uma das cidades que está no projeto desde o início e desde a 1ª Turnê que eu também participo. É maravilhoso perceber que um projeto que começou pequeno vem ganhando proporções enormes dentro da editora e abrangendo cada vez mais estados.


Durante a 1ª turnê, 09 cidades foram visitadas, contando com a participação de aproximadamente 1.300 pessoas. No ano seguinte, a 2ª turnê visitou 14 cidades e contou com a participação de aproximadamente 2.500 pessoas. No ano passado, a 3ª turnê chegou a 17 cidades e teve a participação de 5.900 pessoas. Um verdadeiro salto!!

Para se ter uma noção, aqui em Salvador, nos dois primeiros anos o evento foi realizado na área de eventos da Livraria Saraiva do Salvador Shopping, mas o lugar ficou pequeno para tanta gente. Já no ano passado passou a ser realizada no teatro da Livraria Cultura e esse ano tiveram que ser realizadas duas sessões devido a quantidade de gente. O teatro daqui comporta 205 pessoas e as senhas seriam distribuídas às 10h da manhã. Às 08h já tinha gente chegando ao shopping para garantir sua senha para participar do evento.

Esse ano a equipe do marketing da Intrínseca se dividiu para visitar 20 cidades e nos apresentaram muitas novidades para esse ano!

Helô e Carolzinha apresentando os lançamentos
No gênero Literatura Jovem, esse semestre temos os lançamentos: Sonhos com Deuses e Monstros (que é o último livro da trilogia da Laini Taylor e já tem resenha aqui no blog), As Presas, Percy Jackson e os Deuses Gregos (que em breve vocês conhecerão aqui no blog também, lindo livro em capa dura). Falando em Rick Riordan, soubemos que a nova série dele "Magnus Chase e os Deuses de Asgard" terá cinco livros e o primeiro, A Espada do Verão, será lançado em outubro, junto com o lançamento nos Estados Unidos.

 

 

Temos ainda o lançamento do sexto livro do David Williams pela editora, Dentista Sinistra, além de duas novas  séries que serão publicadas: Frank Einstein e o Motor Antimatéria (uma série de seis livros com temas variados - matéria, energia) e Os dois terríveis: juramento do pregador de peças. Yaqui Delgado quer quebrar sua cara é outro lançamento que promete, falando sobre bulling e violência doméstica.

 


Em maio teremos o lançamento de "Para todos os garotos que já amei", da Jenny Han e é um dos que eu pretendo ler assim que for publicado. Em junho teremos o lançamento de Isla e o final feliz, da Stephanie Perkins. O livro faz parte da trilogia de Anna e o Beijo Francês, que também conta com Lola e o garoto da casa ao lado. Mas os livros podem ser lidos de forma independente. E finalizando esse gênero, temos "O livro sem figuras para crianças", que nada mais é do que um livro sem figuras, onde uma nova história é contata sempre que o livro é lido, pois a depender da interpretação de quem estiver lendo a imaginação das crianças criará um novo cenário.



No gênero não-ficção, temos o lançamento de Uma breve história do tempo, A arte de pedir, Playbook o Manual da Conquista, Isto não é um livro, O Árabe do Futuro, além de "Bebês Submarinos" e "Ache Momo de Costa a Costa" no segundo semestre.




Nos nacionais teremos lançamentos no segundo semestre de um novo livro da Clarice Freire, autora de Pó de Lua, de "Não se iluda, não", da Isabela Freitas, "Navegue a Lágrima", da Letícia Wierzchowski, além dos novos autores Rafael Mantesso e Maurício Gomyde, autor de A Máquina de Contar Histórias.


E para finalizar, tivemos a apresentação do gênero ficção, com os lançamentos de Caixa de Pássaros, Objetos Cortantes (Dark Places - Lugares Escuros - também será publicado assim que for anunciado quando o filme será lançado no Brasil), Um mais Um, Gelo Negro, Selva de Gafanhotos, Cidades de Papel (com a capa do filme), Pequenas Grandes MentirasOrdem, segundo livro da trilogia Silo, e o último livro - Dust - será lançado ainda esse ano. Half Lies será lançado apenas em e-book para os fãs da série Half Bad, e o segundo livro da trilogia será publicado no início do segundo semestre. Ainda teremos os lançamentos de "Como não ser um babaca" (com esse título, já imaginaram quantas pessoas comprarão esse livro para presentear?) e Toda luz que não podemos ver.




Muitos livros não é gente? Sempre que vou à turnê saio de lá com uma lista enorme de novos livros para ler. E não foi diferente esse ano.

Como sempre, no final tivemos sorteios dos livros que estavam na mesa de divulgação e mais um ano e eu não ganhei :( , mas tudo bem... todos os presentes no evento ganharam brindes, olhem que lindos!!!


Agora é correr para ler tantos livros bons e aguardar a próxima turnê!


Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Fiquei chateada porque só descobri a turnê quando ela já tinha passado pela minha cidade, acredita? Deve ser incrível mesmo ir para algo assim. Vai ter que ficar para a próxima, no meu caso. Que bom que você gostou e tirou fotos para a gente, Layane! Os brindes são lindos mesmo.
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Moro em Teresina e fiquei triste por não poder ter ido ao evento :( Os livros da Intrínseca são sempre lindos e bem caprichados, e a editora sempre lança livros realmente interessantes. É uma das minhas preferidas.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que sei, a turnê ainda irá acontecer aqui no RJ e talvez eu vá, principalmente porque alguns dos livros mostrados na sua postagem me interessaram.
    As fotos ficaram incríveis.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Nossa deve ser muito legal participar de um evento assim, pena que aqui onde mora nunca tem nada disso, lindo esse kit de brindes e ótimos lançamentos, alguns já estão na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  5. Ta ai uma coisa que nunca fui, pena que a Intrínseca não veio para meu estado :(
    Mas até que gostei das novidades

    ResponderExcluir
  6. Nossa que sonho de consumo de participar de uma dessas , pena que nem rola :/ Mas quanta coisa boa que vem por aí , me encantei com cada uma das capas , com cada um deles de uma maneira particular , já tô querendo todos pra mim rsrs

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho é ir em um desses eventos, infelizmente, eu moro a 9 horas de Curitiba, e meu pai não iria comigo nem arrastado, portanto tenho que me contentar em ouvir vocês falando sobre eles.
    Estou louca pra ler os lançamentos, especialmente o do Parcy e os Deuses.

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui em um evento do tipo, quando tiver oportunidade, espero ir!
    Abs

    ResponderExcluir
  9. Nossa sempre é muito longe de mim
    Sla muito azar pra uma pessoa só
    Só vejo o povo falando e eu ".." mas né quem sabe um dia

    ResponderExcluir
  10. Nossa sempre é muito longe de mim
    Sla muito azar pra uma pessoa só
    Só vejo o povo falando e eu ".." mas né quem sabe um dia

    ResponderExcluir
  11. Aqui no Sul tem em Porto Alegre, mas é longe pra eu ir, fiquei só na vontade rç
    Pra mim a Intrínseca é uma das (senão a melhor) editoras brasileiras. Dá pra confiar de olhos fechados nela, todos os livros lançados são muti bons. Eu estou particularmente ansiosa pelo lançamento da série nova do Tio Rick <3 E quero muito Um Mais Um da Jojo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações