20 de abr de 2015


[Resenha] Daisy está na cidade - Rachel Gibson


Ficha Técnica

Título: Daisy está na cidade
Título Original: Daisy's back in town
Autor: Rachel Gibson
ISBN: 978-85-8484-004-5
Páginas: 320
Ano: 2015
Tradutor: Karla Lima
Editora: Jardim dos Livros
68Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute. Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?

Resenha


Queridos!!!! Todo mundo sabe que me divirto horrores lendo um bom Chick-lit e que a Rachel Gibson me conquistou com seus livros desde que li Sem Clima para o Amor. De lá para cá já li também: Simplesmente Irresistível, Loucamente Sua e Maluca por Você. Cada um desses livros é de uma série diferente da Rachel que vem sendo publicados pelo selo Jardim dos Livros, da Geração Editorial.

Geração 2014Sem Clima para o Amor e Sempre ao Seu Lado fazem parte da série "Writer Friends" que é composta de quatro livros e esses dois são respectivamente o segundo e o terceiro. Simplesmente Irresistível e Problemas à Vista fazem parte da série "Chinooks Hockey Team" que é composta de seis livros e esses são, respectivamente o primeiro e o quinto. Loucamente Sua é o primeiro livro da série "Truly, Idaho" que eu ainda não descobri quantos livros têm. E, finalizando, Maluca por Você é o segundo livro da série "Lovett, Texas", onde o primeiro é "Daisy está na cidade" que contarei um pouquinho sobre ele agora para vocês.

Como eu falei acima, os acontecimentos em "Daisy está na cidade" antecedem Maluca por Você então já sabemos algumas coisas que irão acontecer aqui, mas nem por isso o livro é menos interessante, afinal cada livro foca em uma das irmãs, Daisy e Lily. Há quinze anos Daisy foi embora de Lovett casada com seu melhor amigo, Steven e deixava a pequena cidade do Texas com o coração partido, assim como uma ruptura drástica em uma amizade linda. Desde crianças Jackson e Steven eram melhores amigos e quando conheceram Daisy, ela entrou para o grupo e os três eram inseparáveis.

Entretanto, com o passar dos anos, os meninos se viram apaixonados por Daisy, mas para não estragar a amizade, decidiram que nunca se envolveriam com ela, mas claro que não foi o que aconteceu. Daisy passou a namorar escondido com Jack e o relacionamento era possessivo, doentio até, hormônios falando mais alto do que a razão, rompimentos dramáticos, enfim, tinha de tudo, mas em um desses rompimentos Daisy apareceu casada com Steven e a amizade terminou.
Jack levou a cerveja até os lábios de novo e engoliu com dificuldade. Naquela noite, ele havia perdido não só Daisy, mas também Steven. Ele perdeu a garota que  amava, de quem precisava e com quem queria passar o resto da vida.
Ele perdeu o melhor amigo. O garoto que estivera a seu lado durante as mais tresloucadas aventuras. Steven podia ser do tipo "você vai na frente", mas Jack sempre soube que o amigo estava ali bem atrás dele. Dando-lhe cobertura. Pronto para ir na sequência. Então, no decurso de uma noite, os dois haviam ido embora, e Jack ficou sozinho.
Pág. 96-97
Agora, de volta quinze anos depois, Daisy busca consertar um erro do seu passado e para isso precisará encarar Jack, alguém que ela preferiria manter afastado onde ele passou os últimos anos.
Ela não era boa de confronto. Não era como essas pessoas que gostam de abordar os problemas diretamente, de frente. Era melhor nisso do que costumava ser, mas...
Pág. 18
Assim como não é boa em confrontos, Jack não quer ouvir o que Daisy tem a dizer e ela meio que passa a perseguí-lo pela cidade para que finalmente possa dizer o que é necessário para ele e seguir sua vida em Seattle. Embora a gente vá deduzindo que segredo é esse, a Rachel soube conduzir muito bem a narrativa, que é em terceira pessoa e nos dá uma visão maior das personagens, fazendo a gente se perguntar se o Jack conseguirá superar quinze anos de amargura que vem alimentando dentro de si e dar um novo rumo na sua vida.

Embora a escrita da Rachel continue divertida e recheada de cenas sensuais e hots é possível perceber um novo lado da autora, nos trazendo cenas mais profundas e tocantes, o que me surpreendeu e deu um equilibro incrível ao livro.

Não posso deixar de falar sobre a parte gráfica do livro, continuo amando as capas divertidas e a parte principal e que me dá mais felicidade em escrever essa resenha, NÃO ENCONTREI ERROS ORTOGRÁFICOS! Sim, gente, adoro quando isso acontece e eu preciso dividir com vocês. A Geração está mais cuidadosa e nós é quem ganhamos com isso.

Agora é ficar aqui de dedos cruzados para que continuem evoluindo e que publiquem logo os outros livros da Rachel pelo amor de Deus!!!!!
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Nossa essa mulher não para, hein?! São livros demais! Dela eu só li Simplesmente Irresistível e foi um dos melhores new adults que li, tem cenas quentes, mas não é aquela coisa chata, e também tem um história emocionante e divertida, e tem uma criança!!!! Eu amo quando tem criança envolvida, e quando é relacionamento pai e filha ainda mais! Pelo que eu vi da resenha esta história parece ter um drama legal, e fiquei curiosa pra saber o que essa mulher tem a dizer kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pelos livros da Rachel e Simplesmente Irresistível é um dos livros que eu guardo com o maior carinho e sempre que posso, to dando uma releitura nele, mas vou ter que admitir que "Daisy está na Cidade" não é um dos melhores que ela já fez, não sei por que mas ele não me conquistou como os outros.
    :/

    ResponderExcluir
  3. adoooorrrroooooo Rachel Gibson... tudo o que vejo que é de autoria dela eu leio, bom ou não, ( o que normalmente não acontece, porque sempre gosto do que leio dela ) agora to louco pra ler esse .

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lay.
    Apesar de não ser exatamente meu estilo de livro, acho que leria por causa das cenas mais divertidas; esse tipo de livro faz bem, vez ou outra.
    A parte gráfica primorosa não é novidade para mim nos livros da Geração; eles são bem caprichosos quanto à isso. E se não tem erro ortográfico (algo cada vez mais raro), melhor ainda!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito dos livros da Rachel Gibson, li o segundo livro dessa série, Maluca por você e amei é ótimo, super divertido, estou doida pra ler esse ser ótimo também!

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro da Rachel, porque antes eles não me atraíam tanto, mas agora já quero ler todos e esse lançamento parece ser ótimo e divertido. Nada como um bom livro com uma pitada de humor para divertir, né? Está na minha lista. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  7. Não sou faaaaaaan da Rachel,mas são ótimos os livros dela.
    Ainda não li isso, mas pretendo, pois livros assim nunca me decepcionaram

    ResponderExcluir
  8. Não tinha visto esse livro ainda e não conhecia a autora também.
    Não me chamou muito a atenção, não tenho interesse em ler esse livro não!
    Abs

    ResponderExcluir
  9. São tantas as séries que focam em um personagem por vez que fica até difícil distinguir elas. Não tinha ideia de que esse livro fazia parte de uma série, mas é algo bom. Se a leitura for proveitosa dá a possibilidade de continuar com a série.
    Daisy Esta na Cidade foi um dos recentes lançamentos da Geração que me interessaram. Bom saber que é uma leitura agradável, que mescla humor e momentos profundos (é o que mais amo nas história). Vou investir na leitura do livro (=

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações