27 de abr de 2015


[Resenha] Mago: As Trevas de Sethanon - Raymond E. Feist


Ficha Técnica

Título:  Mago: As Trevas de Sethanon
Título Original: Darkness at Sethanon
Autor: Raymond E. Feist
ISBN: 978-85-67296-25-8
Páginas: 480
Ano: 2014
Tradutor: Rui Azeredo e José Remelhe
Editora: Saída de Emergência
capa_Rainha_da_Chuva.aiVentos malignos sopram sobre Midkemia. As legiões negras ergueram-se para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon. Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele. Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um misterioso demônio ancestral, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia.

Resenha


Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série A Saga do Mago.
E chegou a hora de finalizar A Saga do Mago. Como já disse para vocês, desde o início eu gostei da escrita e da história criada pelo Raymond E. Feist e chegar ao fim da série é bom e ruim, aliás, como na maioria das séries que lemos e gostamos.

Como vocês devem lembrar da resenha de Espinho de Prata, nesse livro também temos um resumo dos livros anteriores para situar e relembrar alguns leitores e mais uma vez Feist revela quem serão os personagens principais nesse livro.

SD4A história começa um ano depois de Espinho de Prata. Como vocês devem lembrar também, Arutha e seus amigos conseguiram frustrar a empreitada de Murmandamus, que teve que recuar e esperar o inverno passar, uma vez que não havia como locomover todo o seu exército pelas terras cobertas de neve. Mas o período de paz chega ao fim, e com ele, Pug vai ao encontro de Tomas para que juntos possam procurar por Macros, talvez o único que possa ajudá-los a derrotar Murmandamus e consequentemente a quem ele ser, o Inimigo.
- Nunca mais seremos os rapazes que éramos, Tomas. Mas nos tornamos muito mais do que aquilo que alguma vez sonhamos. Ainda assim, poucas coisas de valor são eternamente simples ou fáceis.
Pág. 152-153
Paralelo a saga de Pug e Tomas, temos Arutha e, é claro, seus inseparáveis companheiros de viagem, Laurie, Roald, Martin. Mas, embora Jimmy tenha sido deixado de lado na concepção do plano, ele e seu amigo, o escudeiro Locklear também estarão juntos nessa batalha.

Ao longo da jornada na busca da derrota de Murmandamus, todos passam por seus percalços. Alguns personagens retornam e nos esclarecem alguns pontos que haviam ficado soltos ao longo dos outros livros. Entendemos mais sobre o passado de Ashen-Shugar, Macros e a história dos elfos (que eu achei que apareceram muito pouco nesse livro).

Mesmo amando o Arutha, Jimmy, Laurie, Martin, para mim as melhores partes eram as que tinham Pug e Tomas como protagonistas apenas pelo fato deles descobrirem aos poucos o segredo por traz de todo o caos causado por Murmandamus, nos instigando a continuar a leitura de forma cada vez mais voraz.

A história mais uma vez me prendeu do início ao fim. Adorei a forma como foi conduzida e traçando os paralelos para que cada um fizesse sua parte na batalha, mas se tem algo de negativo nesse livro, foi o fato da "surpresa" que o autor nos fez antes da metade do livro. Não gostei nem um pouco, mas graças a Deus foi só um susto! Para quem já leu vai entender perfeitamente o que estou dizendo.

O final atendeu totalmente as minhas expectativas. Agora é esperar que a Editora Saída de Emergência traga os demais livros do Raymond E. Feist que também se passam em Midkemia, mas que podem ser lidos de forma independente. Sem dúvida é certo que irei lê-los, mas espero encontrar alguns dos meus personagens favoritos d'A Saga do Mago nesses outros livros.

Já deu para perceber o quanto gostei né?! Super indico!!!

Beijos amores e até a próxima!!!!!!
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Gente <3 que livro lindo!
    Só pela capa e pelo nome já me cativou!!
    Vou salvar essa página agooora pra mim não esquecer o nome do livro!

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha por conta do aviso dos spoilers. Não lembro de já ter visto essa série antes, então vou procurar dar uma pesquisada para saber se ela me atrai para fazer a leitura ou não.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro dessa série, curto muito fantasia épica, e cada resenha que vejo dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi essa saga

    ResponderExcluir
  4. Por esse ser o ultimo livro e eu não ter visto nada sobre os outros ainda, fiquei meio perdida na resenha, mas toda a sua empolgação me deixou curiosa, além de ser uma história sobre reinos, magia e essas coisas que eu adoro.

    ResponderExcluir
  5. Por mais que não seja do meu gênero favorito, estou muito curioso para ler essa série, de tanto que o povo elogia. Não sabia que já tinha lançado o livro quatro, para mim estava no segundo ainda

    ResponderExcluir
  6. Também não li a resenha, pelos spoilers, mas parece ser tão legal, essa capa me lembrou um pouco as crônicas de Gelo e Fogo, uma das minhas favoritas, vou ver se consigo achar o primeiro livro aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Lay.
    Esse livro é exatamente do gênero que amo, o que já me entusiasma a ler. Sabendo que você indica de forma tão veemente, é óbvio que quero ainda mais ler, afinal, confio no seu julgamento.
    Quanto à surpresa que para você não foi tão agradável, espero gostar. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Os spoilers não fazem muito sentido quando você não leu nem o primeiro rçrç
    A Saga do Mago é uma das série que eu tenho muita curiosidade, ela tem muitos fãs e é elogiada pra caramba. Certeza que irei lê-la, só não sei quando exatamente.

    ResponderExcluir
  9. Qual será a surpresa hein?! Acho que vou ficar só na curiosidade já que este livro não me interessa. Não faz muito meu estilo então, eu passo.
    Mas fico feliz que tenha gostado tanto.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações