22 de abr de 2015


[Resenha] O Diário de Demi Lovato: Staying Strong - Demi Lovato


Ficha Técnica

Título: O Diário de Demi Lovato: Staying Strong
Título Original: Staying Strong Journal
Autor: Demi Lovato
ISBN: 978-85-7684-888-2
Páginas: 288
Ano: 2014
Tradutor: Patrícia Azeredo
Editora: BestSeller
41Após o sucesso arrebatador de Demi Lovato: 365 dias do ano, que se tornou best-seller número 1 do New York Times, chega uma nova obra que caminhará de mãos dadas com o livro de estreia da cantora Demi Lovato. O diário de Demi Lovato Staying Strong apresenta, em um design único e inovador, novas citações escolhidas por Demi, que irão inspirar e motivar os leitores a abrirem seus corações explorando a felicidade, a tristeza e tudo que há entre estes sentimentos tão opostos. No entanto, talvez a maior mensagem deste livro seja que é vital se expressar diariamente para que possamos continuar fortes. O diário de Demi Lovato Staying Strong é um livro honesto, terno e impactante, que permitirá a todos que o lerem exporem seus sentimentos com segurança e lirismo.

Resenha

Staying Strong: 365 Dias do Ano” foi um sucesso de vendas no mundo todo, principalmente nos Estados Unidos, onde entrou para a lista de mais vendidos do The New York Times, e também aqui no Brasil, passando a marca de mais de 100 mil cópias comercializadas. O segredo por detrás de tanto sucesso é a autora Demi Lovato, conhecida principalmente por sua carreira de cantora e atriz.

Com o grande retorno comercial do livro de auto-ajuda, outro volume foi encomendado para ser lançado quase um ano após o primeiro ter chegado às prateleiras. O primeiro exemplar, que chegou a ser resenhado aqui no blog, reunia frases e depoimentos de Lovato para cada dia do ano, frases estas que lhe fortaleceram e ajudaram a superar fases complicadas de sua vida.
Uma das coisas mais fundamentais que aprendi na minha jornada foi a importância de canalizar as emoções e me expressar, algo que cada um de nós faz de maneira diferente. Eu gosto de ler citações, definir objetivos para cada dia e de escrever diários.
“O Diário de Demi Lovato: Staying Strong” é muito diferente se comparado ao lançado anteriormente pela ex-estrela da Disney. Ao invés de dar ao leitor uma frase por dia ou compartilhar passagens da sua vida, Demi Lovato nos entrega um diário, na sua forma mais básica possível: páginas em branco com linhas pautadas. Em meio a estas páginas, encontram-se perdidas algumas frases para reflexão de grandes nomes como Paulo Coelho, Theodore Roosevelt e Charlie Chaplin. 

Segundo a própria Demi, em uma rápida introdução de apenas uma página, ela nos informa que a ideia deste diário é incentivar os seus leitores a colocarem para fora seus sentimentos, independentemente da forma como desejem se expressar, seja isto através de um diário convencional, ou de poemas, ou até mesmo de canções e desenhos.
Espero que você transforme este diário no que desejar. Você é mais determinado e cheio de imaginação do que pensa. Agora é sua vez de criar um livro, exatamente como eu fiz. Pegue tudo o que está na sua cabeça e no seu coração e transforme em algo lindo.
“O Diário de Demi Lovato” é uma ideia interessante, mas ao mesmo tempo uma grande decepção. Ao invés de mostrar ser mais um complemento ao elogiado e motivador “365 Dias do Ano”, este volume não aparenta nada mais do que uma forma de arrecadar dinheiro de maneira fácil.

Não estou aqui julgando a iniciativa de influenciar, principalmente o público jovem da cantora, a serem criativos e ao mesmo tempo trabalharem possíveis problemas ou dificuldades que possam estar ocorrendo em suas vidas. Porém, eu, como uma pessoa extremamente criativa me sinto completamente inibido ao ter em minhas mãos algo com um intuito pré-definido, pois para mim soa como uma obrigação, ao invés de ser algo prazeroso e que surja por si só.
“Nunca esqueça de dormir com um sonho e acordar com um objetivo.”
Desconhecido 
Para aquelas pessoas que não tem problema com isto, “O Diário de Demi Lovato: Staying Strong” poderá ser uma forma de iniciar um novo hábito, um hobbie ou até mesmo uma profissão, vai saber, né? Tenho certeza que o livro será um grande sucesso, já que os fãs da cantora são bem fiéis, porém o livro não terá sentido algum se só for comprado para fazer parte da coleção, já que sua função, vai muito além de enfeitar a estante.
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Ainda não estava sabendo sobre o mais novo livro da cantora...
    Apesar de ser Lovatic, acho que este eu não compraria, infelizmente não me despertou tanta curiosidade.

    Amei teu post, Grande beijo.
    www.quasedelicadaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ain eu to louca por esse livro a tempos, mas como na minha cidade não tem uma livraria descente, eu tenho que ir para a cidade vizinha, pra comprar lá, e a tempos eu não vou.
    :c

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tácio.
    De início eu já dificilmente leria o livro, por não ser fã da Demi. Aliás, não vejo nada demais no trabalho dela. E se tratando de apenas uma forma fácil de ganhar dinheiro, aí é que eu não leria mesmo. Apesar que a iniciativa de tentar incentivar outras pessoas a manter um diário é legal.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oq é q tem a ver desbravadores com o livro??

      Excluir
  4. Amei o livro, eu tenho o Demi Lovato: 365 Dias Do Ano (Staying Strong)
    e estou louco pra comprar esse <3

    ResponderExcluir
  5. Bom, como eu não sou fã da Demi e nem gosto muito desse tipo de leitura, assim só de cara mesmo, passaria longe. Mas aí tem o que você disse no final, então agora é que não lerei mesmo. Nada contra quem adora e vai comprar. Apenas não combina comigo.

    ResponderExcluir
  6. Eu peguei o livro 365 dias do ano de um amigo e dei uma olhada por cima e as frases escolhidas pela Demi realmente eram maravilhosas e motivadoras. Já me senti bem depois de ler por uns 2 minutos. Não entendi muito bem o objetivo de Staying Strong. É para a pessoa criar o seu diário? Eu esperava que ela compartilhasse a vida dela, já que foi tão conturbada e longa para uma mulher de 20 e poucos anos, como uma biografia mesmo. Seria bem mais legal.

    ResponderExcluir
  7. O livro parece interessante, não sou fã de Demi Lovato, mesmo assim fiquei com vontade de conferi, talvez leia algum dia.

    ResponderExcluir
  8. amei esse livro
    Sou super fan da Demi então já sabe... :)
    poderia ter outro

    ResponderExcluir
  9. Não tenho interesse em ler livros de artistas, mesmo gostando da Demi.
    Abs

    ResponderExcluir
  10. Me interesso muito mais por 365 Dias do Ano do que por este.
    Apesar disso, eu entendo o propósito do livro. Se formos levar em conta o tipo de fã que a Demi tem, vemos que o livro tem sim uma finalidade bem considerável. A Demi é uma pessoa como nós, teve tantos problemas como nós e os superou, e hoje em dia inspira pessoas do mundo inteiro a superarem os seus. Vejo esse livro como um estímulo, visto que muitas vezes essas pessoas que passam por problemas como os que ela teve não têm esse estímulo em casa, na família.
    Agora dizer que o não vê nada demais no trabalho da Demi é coisa de quem não conhece a história dela.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações