14 de abr de 2015


[Resenha] Percy Jackson e os Deuses Gregos - Rick Riordan


Ficha Técnica

Título: Percy Jackson e os Deuses Gregos
Título Original: Percy Jackson's Greek Gods
Autor: Rick Riordan
ISBN: 978-85-8057-633-7
Páginas: 336
Ano: 2015
Tradutor: Regiane Winarski
Ilustração: John Rocco
Editora: Intrínseca
17Alguém poderia contar as histórias de origem dos deuses do Olimpo melhor do que um semideus dos tempos modernos? Percy Jackson oferece uma visão privilegiada com abundância de tudo nesta coleção ilustrada. "Uma editora em Nova York me pediu para escrever o que eu sei sobre os deuses gregos, então pensei, podemos fazer isso anonimamente? Porque eu não preciso de os Olimpianos com raiva de mim novamente. Mas se isso ajuda você a conhecer os seus deuses gregos, e sobreviver a um encontro com eles, se eles nunca aparecem em seu rosto, então eu acho que escrever tudo isto será a minha boa ação da semana." Assim começa Os Deuses Gregos de Percy Jackson, em que o filho de Poseidon acrescenta sua própria magia – e apartes sarcásticos – para os clássicos. Ele explica como o mundo foi criado, em seguida, dá aos leitores sua opinião sobre um quem é quem dos antigos, a partir de Apollo para Zeus. Percy não se segura. "Se você gosta de filmes de terror, banhos de sangue, mentira, roubo, traição e canibalismo, então continue a ler, porque definitivamente foi uma Idade de Ouro para tudo isso.

Resenha



Bem, não é segredo para ninguém que acompanha o blog que eu sou fã de mitologia. Já falei várias e várias vezes aqui que sempre amei esse assunto na escola, o que quase me levou a cursar História na faculdade.

SELO BLOGQuando conheci a escrita do Rick Riordan eu me apaixonei ainda mais, pois era o tema que eu amo, misturado à ação dos livros atuais. Então, depois de duas séries de Percy com cinco livros cada (Percy Jackson e os Olimpianos: O ladrão de raiosO mar de monstrosA maldição do titãA batalha do labirinto e O último olimpiano e a série Os Heróis do Olimpo: O herói perdidoO filho de NetunoA marca de AtenaA casa de Hades e O sangue do Olimpo) mais alguns livros extras (Semideuses e Monstros, O filho de Sobek e Os diários do semideus) chegou a vez de conhecermos mais alguns detalhes desses deuses que tanto atribularam a vida dos nossos semideuses queridos (seja lá qual for o seu preferido).

Para quem já leu as séries do Rick, sabe que o Percy é tirado a engraçadinho, então imaginem ele falando dos deuses gregos? De como tudo começou e de como alguns deles foram criados e algumas curiosidades sobre suas vidas? Divertido é pouco para explicar.
Se fosse comigo, eu esperaria até a rainha dizer "Ó, grande Deméter..." para então surgir de repente em meio a uma explosão de fogos de artifício, dizendo: "ME CHAMOU?"
Foi uma sábia decisão não terem me feito deus.
Pág. 89
Dá para perceber que é um adolescente mesmo que está narrando toda a história para nós e nos conta muitos detalhes. Conseguimos perceber o quanto é confusa essa questão de irmão casar com irmã, mas que a sociedade era diferente na época, além de alguns assuntos mais complicados de ser explicados, mas que ficam subentendidos. Acredito que os mais novos que leram devem ter passado batidos nessas partes.
- Quando você vai desistir? - perguntou ela. - Não estou interessada.
- Eu nunca vou desistir. E você está interessada. Você e eu... rei e rainha do cosmos. Imagine! Seríamos um casal imbatível. Obviamente, você é a deusa mais bela da criação. E eu, é claro, sou diabolicamente lindo.
Pág. 107
Eu super curti o livro, pois além de ser divertido, as ilustrações do John Rocco são um show a parte, e nem vou comentar da capa dura (e linda!) e do papel couché, simplesmente divino (minha estante agradece!).

Para quem gosta de mitologia grega, para quem gosta do Percy esse livro é do que você precisa. Para matar a saudade do queridinho aguentar até outubro para termos mais um livro do Rick Riordan, sua nova série, sobre mitologia Nórdica, Magnus Chase e os deuses de Asgard.
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Olá, Lay.
    Assim como você, adoro mitologia e também adoro os livros do Rick. Ele sabe transformar a mitologia em algo ainda mais interessante e quase corriqueiro.
    Esse livro, especificamente, ainda não li. Mas parece ser bem divertido.
    Já está na minha lista de compras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Tenho os cinco livros da primeira série e nunca li. Me mudei recentemente e deixei os livros na casa dos meus pais para quem sabe meu irmão ler, se ele se interessar. Não sei bem o porquê, mas assim que ganhei os livros me desinteressei para ler e até hoje não consegui ter a vontade.

    ResponderExcluir
  3. Olha falando a verdade confesso que amei a sua resenha
    me chamou bastante atenção para adquirir o exemplar, mas tenho que dizer
    que quando saiu eu não estava muito afim de ler não. Sério, só depois que li sua resenha
    e a maneira como você abordou sobre a história que me chamou atenção.
    Espero ter a oportunidade assim que puder de ler o livro, porque deve ser fantástico.
    Adoro também livros que abordam temas mitologicos. Enfim.. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-limiar.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Lay,
    Imagino como é o Percy falando sobre os deuses haha, se o livro for tão engraçado quanto esses quotes, tenho certeza que irei amar. Ainda tenho que ler Os Heróis do Olimpo, então vou aguentar esperar até outubro haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse livro, adorei os quotes.
    Uma pena eu ainda não ter começado a ler a série. :(
    Vou demorar muito até chegar em Percy Jackson e os Deuses

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito dos livros do Rick, ele é ótimo, estou bastante interessada em ler esse também, curto muito a mitologia grega

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho mais que interesse nesse livro, é necessidade mesmo.. Sou APAIXONADA pelos livros do Rick.. Tô um pouco atrasada na série devido a faculdade, mas férias chegando colocando todos em dias , pq amo demais da conta .. Gosto muito de mitologia, maas esses são meus preferidos com toda certeza ..

    ResponderExcluir
  8. OMG NECESSITO.
    Eu sou apaixonada pelo Tio Rick, tanto é que O Ladrão de Raios foi o primeiro livro que eu li, que me fez realmente viciar em leitura. Mitologia faz o mundo girar, e o Percy contando as historias deve ser de mais.
    Já tava com saudades desse tema, pq eu admito que eu não gostei dos Heroes do Olimpo, ele com certeza vai entrar pra minha lista de desejos.
    kkkkk'

    ResponderExcluir
  9. Vi o primeiro filme da série, porém, nunca li nenhum dos livros.
    Espero muito poder completar a série inteira!
    Abs

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro os livros e a escrita do Rick, porque além de achá-los divertido, sou fã de mitologia, seja ela qual for. Infelizmente só li a primeira série dele, mas os outros livros já estão na minha lista e espero ler logo. Amei a resenha!
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. É...É...É...Não curto mitologia,não me interesso :(

    ResponderExcluir
  12. Que saudade do Percy!!! Ano passado li os cinco de Percy Jackson e os Olimpianos e me apaixonei. As economias estão guardadas pra comprar Heróis do Olimpo, tenho certeza que é uma série maravilhosa. Percy é um protagonista sem igual, um dos meus preferidos, e fico imaginando esse livro narrado por ele hahah Aquele primeiro quote já deixa um gostinho do que vai ser :) Preciso desse livro assim como todos os outros.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações