21 de abr de 2015


[Um Pouquinho de Mim] com Cecília Vieira


Olá queridos, tudo bem???

Na coluna "Um Pouquinho de Mim" de hoje, conheceremos um pouco a leitora Cecília... vamos conferir o que ela curte???


Olá! Meu nome é Maria Cecília Vieira, tenho 21 anos, moro em Fortaleza - Ceará. Conheci o blog em fevereiro desse ano por conta do Top Comentarista de Fevereiro (que eu ganhei!) e de lá para cá me tornei leitora assídua do De Tudo Um Pouquinho, então praticamente todo dia estou por aqui comentando as postagens novas. Antes de tudo quero agradecer à Layane pelo convite e dizer que estou muito contente em poder participar da coluna. Mas vamos falar do que é bom: livros.

Acho que não há uma pergunta mais difícil para fazer a um leitor do “Qual é o seu livro favorito?”. Certamente o meu livro favorito de quando eu tinha 14 anos era diferente do de quando eu tinha 17, por exemplo. Olhando para a minha estante agora e tendo que escolher um só, digo que é Marina, do Carlos Ruiz Zafón. Conheci o autor em 2012 porque uma amiga me falou para ler esse livro e disse que tinha sido o melhor que ela leu naquele ano. Confesso que fui sem muitas expectativas, mas a cada página virada eu me surpreendia mais. O Zafón tem uma maneira única de escrever e prende o leitor do começo ao fim. Marina é um livro que tem romance, mistério e suspense, tudo isso em menos de 200 páginas. Livros curtos sempre me são assustadores porque geralmente os acabo com a sensação de que faltou algo, mas esse autor traça uma trama tão brilhante e tão bem fechada, que fiquei querendo mais não por achar que faltavam explicações, mas sim por ser um livro excelente. Talvez alguns achem o começo monótono, mas quando a trama desenrola, é impossível largar antes do fim. Recomendo para todos.


Quem ama livro sabe bem como é o desejo de ter uma estante enorme e cheia de exemplares. Consegui comprar a minha primeira no final do ano passado, abri um lugar no quarto e agora posso olhar para os meus livros a hora que desejar. Como ela é aberta e eu sou mesmo muito cuidadosa (porque, convenhamos, livros merecem todo o respeito), enrolei cada exemplar em plástico filme, aqueles que usamos na cozinha para proteger alimentos, para evitar que fiquem empoeirados. Os únicos que não estão embalados são os que não foram lidos ainda. Vivo mudando de posição, tirando, limpando e admirando, claro. Ainda não estão separados por gênero porque não tenho tantos exemplares assim, mas um dia eu chego lá. Ah, e como adoro bonecas de pano, coloco as minhas na prateleira, para ajudar a enfeitar, junto com outros bibelôs.



O último livro que comprei foi o lançamento da Carina Rissi, No Mundo da Luna, já que a autora virá para a minha cidade e eu espero conseguir o autógrafo dela. Fiquei com medo de deixar para comprar no dia e não ter mais. Ainda não li, mas pelos comentários e por já estar acostumada com a escrita da Carina, não tenho dúvidas de que vou adorar. Procura-se Um Marido ainda continua sendo o meu favorito dela, vamos ver se isso vai mudar depois que eu ler o novo.


Já falei algumas vezes para amigos meus que todo mundo deveria conhecer a escrita do Zafón, então se eu puder indicar um livro para vocês, digo para se aventurarem com Marina. Dá para ler num dia só e se apaixonar por esse escritor fantástico e pelos personagens cativantes. A narrativa cheia de mistérios, surpresas e reviravoltas talvez até deixe alguns leitores assustados, mas anda longe de ser um livro de terror. Está mais para um romance de descoberta, por assim dizer. O protagonista, Óscar, além de descobrir o seu primeiro amor, vai desvendar mistérios de uma Barcelona que ele jamais pensou que existisse. Mas se livros de aventura com uma pitada de suspense não são os seus favoritos porque você prefere o bom e velho romance dramático, aconselho O Cavaleiro de Bronze. É um primeiro de uma trilogia ambientada na Rússia da Segunda Guerra Mundial. Isso por si só já é um grande drama, mas é claro que os protagonistas vão sofrer por um amor proibido e com as intempéries do destino. A leitura é maravilhosa, o livro é volumoso (eba!) e o segundo já foi lançado. Só aconselho manter uma caixa de lenços por perto.

Bom, é isso. Obrigada mais uma vez, Layane, adorei poder participar da coluna. Nunca tive um blog, então fiquei muito empolgada com o convite e o fato de poder falar sobre o que eu mais gosto. Quem quiser conversar, só aparecer, porque vou adorar. Beijos!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Então, curtiram conhecer a Cecília? Querem participar dessa coluna também? É só nos enviar um e-mail para contato@detudoumpouquinho.com

Estamos aguardando vocês!!!
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Já tinha visto a Cecília por outros blogs participando de Tops Comentaristas e fiquei pensando " Caramba! Essa garota gosta mesmo de livros!". A sua estante é muito fofa XD queria ter uma toda a minha cara também. Nunca tinha ouvido falar de "Marina", mas achei a capa linda *-*.
    Eu queria poder participar, mas como mudei de cidade e deixei meus livros na casa da minha mãe, nem dá pra tirar fotos e fazer um post legal :( Mas quem sabe nos próximos meses? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza iremos esperar você se organizar Yasmine para que possa nos mostrar seu cantinho e seus livros!!!!

      Excluir
  2. Eu amei sua estante, meu sonho é ter uma, mas como em breve eu mudar de cidade pra fazer faculdade acho mais fácil deixar pra comprar a minha lá. Fiquei me perguntando como você teve tanta paciência para enrolar cada livro em plástico filme, apesar deles merecerem, eu não acho que eu a teria, sem falar que amo ficar abrindo eles e cheirando, ou dando uma olhadinha nas passagens que eu mais gosto.
    Já ouvi muita gente falando sobre "Marina" e vou coloca-lo na minha lista de desejos.

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo os comentários da Cecília por toda blogosfera kkkkk mas nunca soube nada sobre ela.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a Cecília, apesar de já ter lido muitos comentários dela por aqui e outros blogs. Foi legal conhecer mais sobre ela.
    Estou para ler Marina faz tempo e nunca leio. Preciso pagar essa dívida literária. rs

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Oi de novo, Lay! kkkk Adorei participar, muito obrigada! E agora estou me divertindo com o comentário da Yasmine, porque já ouvi isso de que eu gosto de livro tantas vezes... Principalmente da minha família. kkkkk Mas é bom demais, né? Nada como um livro. E leiam Marina! Leia também, Layane! kkkkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já coloquei na lista Cecília, kkkkk

      Excluir
  6. Sim,vc gosta muito de livros sushsbushs
    Adorei essa coluna, quem sabe eu participo da próxima vez u.u
    Também vejo muito ela por aí shushsu em todos os posts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda e-mail para a gente Liih!!
      contato@detudooumpouquinho.com

      Excluir
  7. Que estante maravilhosa!!!!
    #invejinha (sou muito lerda, uuummm ano pra ler um livro kk)

    ResponderExcluir
  8. Pois então, vejo a Cecília e seus comentários diariamente nos blogs, porque assim como ela, sou muito adepta dos Top Comentaristas :) A estante dela é uma amor, ainda terei uma dessas. Eu não chego a enrolar os livros assim pra não sujar, pois o armário em que os guardo tem porta, aí não pega poeira, mas sou paranoica assim com minhas revistas, elas são todas guardadas em um plástico e separas por mês rçrç

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações