27 de mai de 2015


[Conhecendo o Autor] Clara Mello


Sou piauiense convicta, mas moro no Rio de Janeiro com meu gato Dante. Filha de artistas, sempre estive entre as artes, e em especial, entre os livros. Bem que minha mãe dizia que a fruta não cai longe do pé.

Aos oito anos publiquei meu primeiro livro “As maluquices do papai”, que inicialmente era um presente para o dia dos pais e acabou se tornando minha primeira publicação. Aos 16, escrevi meu primeiro romance, “A casa de Isabel”, que vem me dando muitas alegrias e conquistando leitores do Brasil todo.


Faço letras na Universidade Federal do Rio de Janeiro e minha matéria favorita é literatura portuguesa. Entre meus autores preferidos estão: Lygia Bojunga, Clarice Lispector, Eça de Queirós, Camões e Fernando Pessoa, e muitos outros. Trabalhei um ano como livreira infanto-juvenil na livraria da Travessa e me apaixonei por esse mundo maravilhoso.

Escrevi quatro anos uma coluna chamada “Blog da Clara” no portal Cidade Verde (Piauí), e em 2013 criei a fanpage do Blog, que tem sido uma das minhas mais divertidas ocupações. A página teve mais repercussão do que eu podia imaginar, e posso interagir diretamente com os leitores que conquistei e que me conquistam todos os dias. Dessa inusitada repercussão, surgiu minha publicação de maio de 2014, o livro “Blog da Clara: Pequenas grandezas do dia a dia”, que é uma coletânea dos melhores textos publicados ao longo de três anos, editado pela Cidade verde e patrocinado pela Faculdade Santo Agostinho.

Continuo estudando e sonhando, entre cursos de roteiro, peças e filmes, me arrisco um pouquinho na dramaturgia, e vou seguindo agora também como roteirista. Incompleta, vou buscando conhecer e me aventurar, sempre tentando ser feliz e fazer o que acredito.

Tenho muitos sonhos e nenhuma meta. Escrever é o plano. Aliás, o único.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Curtiram conhecer um pouco mais a Clara? Pois eu também amei!! Aqui no blog vocês podem conferir a resenha de Auri do livro A Casa de Isabel.

Beijos e até a próxima!!!


Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Olá, Lay.
    Já conhecia a autora, só não lembro onde a vi. Acho que fui a um evento que ela estava, mas não tenho certeza.
    De toda forma, adorei conhecer mais sobre ela.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. OI Lay!
    Nunca tinha ouvido falar da autora, amo conhecer novos autores nacionais e amei conhecer mais sobre a Clara! Com certeza irei procurar alguma obra dela :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oieee nao conhecia a autora, tbm nao li nenhum dos seus livros,
    mais ela parece ser boa no que faz, vou procurar algum livro dela
    pra ler..espero gostar :)

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto falar dessa autora, gosto muito de conhecer mais sobre os autores nacionais, fiquei bastante interessada em ler seu livro A Casa de Isabel.

    ResponderExcluir
  5. Nao conhecia essa autora... linda ela! Espero que consiga ainda mais sucesso e vou procurar resenhas sobre os livros dela para saber se fazem meu tipo ^^

    ResponderExcluir
  6. Amei conhecer a autora, que ainda não conhecia. Vou agora mesmo procurar ler a resenha do livro dela, para saber se fico ainda mais interessada e se faz o meu tipo de leitura. Mas gostei de saber um pouquinho sobre ela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que moça mais linda *-* Ela é meio prodígio, imagina só publicar o primeiro livro com oito anos, quem me dera hahaha Pretendo ler a resenha de A Cada de Isabel pra ver se faz o meu gosto.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações