20 de mai de 2015


[Resenha] Bruxa da Noite - Nora Roberts

Ficha Técnica

Título: Bruxa da Noite
Título Original: Dark Witch
Autor: Nora Roberts
ISBN: 978-85-8041-384-7
Páginas: 320
Ano: 2015
Tradutor: Maria Clara de Biase
Editora: Arqueiro
16Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Resenha


Obaaaaa, nova trilogia da Nora Roberts!!! Depois da Trilogia da Magia, Trilogia da Fraternidade e do Quarteto de Noivas eu me aventurei em mais uma história da Nora e não deu outra, ADOREI!!!!!

Arqueiro_parceria522"Bruxa da Noite" é o primeiro livro da Trilogia Primos O'Dwyer e logo no início da estória somos apresentados à Sorcha, uma poderosa bruxa que vive na Irlanda no século XIII. Casada com o chefe de um grande clã, Daithi, o casal é extremamente apaixonado e tem três lindos filhos, Brannaugh, Eamon e Teagan. Mas seu marido está afastado em um guerra e Sorcha se vê cada vez mais cercada por Cabhan, um grande bruxo das trevas que quer a qualquer custo se unir à ela, para ter seu amor e o principal, seu poder. Mas após alguns acontecimentos, Sorcha passa seu poder aos três filhos.
- Vocês são a Bruxa da Noite, três em um. Um dia voltarão. Esta é minha dádiva e minha maldição. Cada um de vocês é forte, e juntos são mais ainda.
Pág. 37
Sabemos que Cabhan é o grande mal a ser enfrentado pelos decentes de Sorcha e assim, damos um salto no tempo, de 1263 para 2013, e o foco recai em Iona Sheehan, uma mulher que está decidida a se encontrar na vida. Cansada de se contentar com tão pouco em sua vida, de se sentir deslocada, sempre esperando por atenção, carinho e amor, Iona decidiu abandonar o trabalho, vender tudo que tinha deixar os Estados Unidos e atravessar o oceano até a Irlanda, em busca de suas origens de sua família. Com apenas algumas roupas, pouco dinheiro e um mapa desenhado pela avó Iona irá encontrar seus primos, Branna e Connor O’Dwyer e assim os três descendentes de Sorcha finalmente estão mais uma vez reunidos.

Logo que chega, Iona percebe que aquele é o seu lugar. Com intermédio dos primos consegue logo um emprego, e o que é o melhor, vai trabalhar com o que mais ama e sabe fazer: cuidar de cavalos. É aqui que conhecemos Boyle McGrath, um dos sócios do local onde Iona irá trabalhar.
Caubói, pirata e indômito cavaleiro tribal. Como ele poderia ser três de suas maiores fantasias num único pacote?
Boyle McGrath. Iona disse o nome dele em sua cabeça e pensou: você poderia ser um problema para mim, e fico muito interessada quando se trata de um problema.
Pág. 70
Mas não é só romance que temos aqui, além de toda a magia que envolve a narrativa, apresentada em terceira pessoa, a relação de amizade é intensa, característica que já vi em todos os livros da Nora que li nesses anos. Embora o casal principal nesse livro seja a Iona e o Boyle, a trama gira muito mais em torno do autoconhecimento de Iona e das relações entre ela, os primos, Boyle, Fin e Meara. O crescimento, amadurecimento e aceitação dos personagens sobre o passado, o presente, os poderes, a participação de cada um no desfecho dessa trama.
Romance, um lar, um salário fixo, um cavalo magnífico que podia chamar de seu e a nova e esplêndida compreensão de sua arte. Se não fosse de uma ameaça de um demônio antigo, sua vida seria perfeita.
Pág. 167
Várias dicas já foram dadas para os próximos livros e eu estou mega ansiosa para ler Feitiço da Sombra, ao que tudo indica, os dois próximos livros serão lançados ainda esse ano!!!!!!!

Estória envolvente, diálogos inteligentes, amor, magia, amizade, sem dúvida quem gosta desses elementos não terá do que reclamar de "Bruxa da Noite". Recomendadíssimo!!!!!


Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Olá, Lay.
    Nunca li nada da Nora, mas realmente ela parece ser uma escritora e tanto. Acho que eu teria mais chances de gostar desse livro do que os demais, já que não se trata apenas de romance, mas tem um fundo fantástico por trás.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nora é diva, Marcos! A escrita dela é maravilhosa!!!!!!!!!

      Excluir
  2. Oi Lay! Amo a Nora mas infelizmente nunca li nenhuma de suas obras, ela realmente sabe fazer essa mistura de romance com outros gêneros em seus livros que acho incrível.
    Adorei a Iona e fiquei super curiosa para descobrir mais sobre esse mundo mágico e cheio de fantasias que a rodeiam.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Deborah, ela é maravilhosa. Menina, pega logo um livro dela para ler, você não vai se arrepender, pode apostar.

      Beijinhos

      Excluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, amo as história da Nora Roberts, curto muito Sobrenatural e cada resenha vejo desse livro me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa trilogia, tomara mesmo que os dois próximos livros sejam lançados ainda esse ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Nora consegue misturar romance e sobrenatural de uma forma única. E o próximo chega esse mês nas livrarias, graças a Deus!!!

      Excluir
  4. Poxa, em cada resenha vejo que estou perdendo oportunidade de conhecer a escrita da Nora :/ adorei essa premissa mais do que das outras!! Gostei dos personagens kkkk acho que iria adorar conhecer mais desse lugar todo!

    ResponderExcluir
  5. Esse livro da Nora parece ser bem diferentes dos que ela ja escreveu
    cheios de fantasia adoreei tomara que seja tao bom quanto os romances dela
    e pela a resenha vai seer ótinaaa bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu tô morrendo de vontade de ler esse livro, mas confesso que tinha desanimado um pouco quando vi que muita gente acho que ele foi inferior ao esperado, que mais trata de romance do que das bruxas em si. Por isso que amei ver a sua empolgação, já que trouxe a minha de volta. Quero muito ler, acho que amizade, cresimento e aceitação são fundamentais nessa narrativa e eu as considero primordiais. Adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já não fico mais surpresa quando vejo alguém surtando com os livros da Nora. Eu estou louca de vontade de ler esse livro, e confesso que tenho umas expectativas meio altas haha Gosto muito dessa mistura de sentimentos que os livros da Nora trazem, nunca focam em uma coisa só, e o que mais gosto é da amizade que vi nos livros dela que eu li. Em breve começarei a ler o Quarteto de Noivas, e espero poder ler Bruxa da Noite logo em seguida :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações