22 de mai de 2015


[Resenha] Cinderela Pop - Paula Pimenta

 

Ficha Técnica

Título: Cinderela Pop
Autor: Paula Pimenta
ISBN: 978-85-01-10358-1
Páginas: 156
Ano: 2015
Editora: Galera Record
bananaNesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Resenha

Continuando a série Princesa Modernas, Paula Pimenta nos reapresenta Cíntia, a Cinderela Pop. Personagem esta que ganhou vida no conto da autora para O Livro das Princesas

Selo-Parceiros-Galera JuniorCíntia é uma adolescente de 17 anos cuja vida é bem conturbada. Vive com sua tia, irmã da sua mãe que atualmente está trabalhando no Japão, e a sua relação com o pai é muito complicada. Sua mãe é uma arqueóloga, e devido a sua profissão necessita estar sempre viajando. É em uma dessas viagens que Cíntia acaba descobrindo a traição de seu pai e tudo o que ela tinha como referência de felicidade familiar se desfaz.

Como sua mãe está trabalhando em outro continente, com um fuso completamente diferente, durante os intervalos do colégio, a garota liga o Skype e se comunica com sua mãe. Contudo, no colégio da Cinderela Pop instituiu-se uma nova regra. Não é permitida a utilização de celulares e outros aparelhos eletrônicos em nenhum momento do dia. O que dificultaria as suas ligações para a mãe. E aí ela precisa tomar uma decisão drástica.

A garota não fala e não se relaciona bem com seu pai, mas precisa dele para que possa falar com a diretora sobre essa situação do uso de celular durante o intervalo das aulas. Como nem tudo são flores e seu pai é um homem que guarda rancor, ele praticamente obriga a filha a se relacionar com a sua nova família. Uma madrasta cínica, suas filhas são mimadas e mal educadas e Cíntia precisa se submeter a uma relação "harmônica" com essas três pessoas. O pai da garota não enxerga que as três fazem da vida de Cíntia um verdadeiro inferno. Não consegue entender que não existe sentimentos bons da madrasta e suas filhas em relação a Cinderela Pop.

O namorado de sua tia percebe na garota um talento para discotecagem e a incentiva a começar a seguir com essa atividade. Tudo escondido do pai, claro. Até porque este não aceitaria e usaria esse argumento para trazer a filha de qualquer forma para sua casa. Cíntia começa a fazer tanto sucesso nas festas que é contratada para tocar em uma festa de 15 anos. Logo a de suas "irmãs"! A garota precisa de um disfarce para que não seja reconhecida por ninguém. E é aí que ela encontra o príncipe de seus sonhos.

Freddy é um cantor famoso que se apaixona pela DJ Cinderela, que no caso é Cíntia. A garota acaba deixando o all star para trás e o menino encontra, saindo em busca de sua princesa. O desenvolvimento do livro se dá a partir desses acontecimentos. 

Cinderela Pop é uma versão estendida do conto de Paula Pimenta. Em alguns momentos, senti como se estivesse relendo o conto. Não que isso seja ruim, até porque adorei o conto e desejava mais detalhes da história, mas criei muita expectativa em relação ao livro e não encontrei algo "novo". Entretanto, a leitura flui porque Paula Pimenta é uma escritora excepcional e consegue prender a atenção do leitor. Com sua escrita envolvente e personagens cativantes, Cinderela Pop é um livro que recomendo. 
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Oi Auri! Eu sou apaixonada com os livros da Paula, sempre que termino de ler uma de suas obras fico ansiando por mais, assim como aconteceu em "Fazendo Meu Filme" e "Minha Vida Fora de Série".
    A Paula me cativa, e Cinderela Pop ganhou um espaço na minha lista de favoritos, fiquei super curiosa para lê-lo, por se tratar de um conto mais moderno da Cinderela.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa versão esta mto top
    tenho o livro mais ainda nao li
    voou correndo ler agora a Paula Pimenta sempre arrasando hahaha
    ameei a resenha bjoos

    ResponderExcluir
  3. Não sei se leria essa versão do conto de fadas, mas achei criativa a releitura. Sem dúvidas deve agradar bastante, principalmente ao público mais adolescente. Sem falar que dizem que a escrita da autora é bem rápida e descomplicada.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito releitura de cotos de fadas e gosto muito da escrita da Paula Pimenta, amei o livro Princesa Adormecida.

    ResponderExcluir
  5. Amo os livros nacionais e sim, nunca li Paula Pimenta! Me critico sempre por isso e preciso muito ler aquele livro anterior da Princesa Adormecida *-* Amo releituras de contos de fadas e com certeza, pelas premissas, vou amar esses nacionais tbm.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Paula, mas estou encantada por esse livro. Fiquei até triste quando soube que ela veio fazer o lançamento do livro aqui e eu perdi. Releitura dos contos de fadas é tudo de bom e todo mundo está falando bem desse livro. Quero ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Uma vez eu fiz uma releitura atual pra um conto de fadas, e fiz o da cinderella, pra um trabalho de escola. No meu conto ela também deixava o all star pra trás hahaha <3 Estou apaixonada por esse livro! Já sabendo que a Paula arrasa, fico cada vez mais ansiosa pra fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho e já li esse livro, e também sempre que acabo de ler um livro da Paula Pimenta fico com gostinho de quero mais!!!!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações