29 de mai de 2015


[Resenha] Louco por Você - Jasinda Wilder


Ficha Técnica

Título: Louco por Você
Título Original: Falling into You
Autor: Jasinda Wilder
ISBN: 978-85-8163-531-6
Páginas: 272
Ano: 2014
Tradutor: Leonardo Castilhone
Editora: Novo Conceito
41Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Louco por Você, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

Resenha

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42222322"Louco por Você" é o primeiro livro que leio da Jasinda. A capa chamou minha atenção, o gênero new adult também, entretanto, o livro não me agradou tanto quanto eu imaginava. Sinceramente algumas sinopses ultimamente contam demais o livro e foi o que aconteceu aqui. Logo de cara a gente sabe que o Kyle morre, então, quando o livro inicia você já sabe disso e é frustrante.

Dividindo a história em três partes, Jasinda inicia sua narrativa no passado, ou seja, quando Nell namorava com Kyle. Toda essa etapa vem narrada pela Nell.
Eu nem sempre fui apaixonada por Colton Calloway; antes eu era apaixonada por seu irmão mais novo, Kyle.
Kyle foi meu primeiro amor. Meu primeiro amor em todos os sentidos.
Pág. 09
A gente se apaixona pelo Kyle, um garoto do bem, com um grande futuro pela frente e completamente apaixonado por Nell. Mas como eu já disse, ficamos esperando quando será o momento repentino em que ele será arrancado da história e quando isso de fato aconteceu, fiquei triste por tudo mesmo... Porém, voltando à história, é no velório de Kyle que Nell conhece Colton. Colton foi embora da casa dos pais quando tinha dezessete anos (então Kyle e Nell tinham doze) e eles não tinham muito convívio, sem falar que depois que ele foi embora a família não tocava no nome dele, o que nos deixa com a pulga atrás da orelha para saber o que aconteceu.

A segunda parte do livro representa o presente e é narrada pelo Colton, mas tem alguns capítulos narrados pela Nell também. Aqui é onde vemos o reencontro dos dois, dois anos após a morte de Kyle.
Ela ainda se culpa. Sempre soube que sim, mas tinha a esperança de que o tempo iria curá-la. Porém, vejo, sem sequer ter falado com ela, que ela ainda carrega aquele peso. Há escuridão na aura dessa garota agora. Estou quase não querendo me envolver. Ela vai me magoar. Eu sei disso. Posso ver, sentir isso chegando. Ela tem tanta dor, tantas fissuras, cacos e pontas na alma dela, que tenho certeza de que vou me cortar se não for cuidadoso.
Pág. 106
Entendemos nessa etapa do livro pelo que Colton passou quando foi embora de Detroit para a badalada Nova Iorque, na verdade também entendemos o que o levou a fazer isso, e são razões justificáveis, não dá para negar. Na minha humilde opinião, ele foi melhor construído do que a Nell, que sinceramente não suportei.
- Eu não estou apenas me apaixonando por você, Nell. Eu estou amando você. Você é um oceano no qual quero mergulhar, quero me afundar até as profundezas de sua essência.
Pág. 228
Sobre a terceira parte, também contada pelo Colton, não dá para falar, senão seriam spoilers por cima de spoilers, então, sorry. Na verdade essa parte é bem pequena se comparada com as outras, e a impressão é de que teria mais alguma coisa depois, talvez um outro livro, mas, apesar de "Louco por Você" fazer parte da "Série Falling" os demais livros trazem outros casais como protagonistas. Inclusive, o próximo livro "Falling into Us" traz como protagonistas Becca e Jason (personagens que aparecem rapidamente na primeira parte de "Louco por Você").

O que posso dizer que gostei mesmo em tudo isso foi da trilha sonora do livro. Os personagens tocam muitas músicas ao longo do livro, e a Jasinda foi feliz nas escolhas, tenho que dizer, mas não sei se lerei os outros livros da série.

E vocês já leram? O que acharam??

Beijos queridos e até a próxima!!!!


Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Olá, Lay.
    Sinceramente, não leria esse livro. Não faz muito meu estilo e a premissa me pareceu comum demais, sabe? Acho que o livro não conseguiria me envolver, de verdade.
    Dessa vez (outra vez haha), passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Ola que triste só de saber que um dos personagens morre ja é frustante para o leitor kk
    a capa realmente e mto bonita, so o enrredo que não gostei..
    mais so lendo pra saber se vou gostar ou nao neh kkk
    ameei a resenha bjus

    ResponderExcluir
  3. Essa livro já está na minha lista de leituras, curto muito New Adult, porem ainda não estou muito animada em lê-lo por agora não.

    ResponderExcluir
  4. OI Lay! Livros new-adult nunca me interessaram muito, e esse confesso que não foi diferente. Digo, a narrativa é ótima, a autora conseguiu construir toda uma trama, um história em volta da Nell e do Colton, o que os levaram a tal momento, ela não ficou somente nas partes hot do livro, e isso é muito bacana.
    Essa eu passo de novo rsr.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros narrados em partes... fico sempre mega empolgada para saber que coisa impressionante vai acontecer no final de cada parte! kkkkk E acho o rapaz dessa capa a cara do Ian somerhalder kkkkkkk sempre acharei! Acho que darei sim uma chance ao livro, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não sei se o livro me agradaria. Parece que falta alguma coisa nele, né? Como se tivesse potencial, mas... não chega lá. Talvez seja pela sinopse, que entrega o ouro logo de cara. Se não contasse, talvez o leitor se chocasse a ponto de achar a narrativa memorável. Não sei se leria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Me aconteceu algo semelhante com outra série, a After Dark, que li o primeiro livro e fiquei se vontade de ler o segundo porque a estória não foi como eu imaginei e recebi spoiler do segundo... Realmente a gente desanima quando começa a ler um livro já sabendo do que acontece. Não sei se eu leria a série, apesar de ter achado as capas muito lindas.

    ResponderExcluir
  8. Lay, tive essa impressão quando peguei esse livro na livraria, não tinha necessidade da sinopse conter tanta informação, tornou o livro broxante... vi várias resenhas assim como a sua e por tanto não vou lê de jeito nenhum!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações