9 de mai de 2015


[Resenha] O amor não tem leis - Camila Moreira


Ficha Técnica

Título: O amor não tem leis
Autor: Camila Moreira
ISBN: 978-85-8105-228-1
Páginas: 288
Ano: 2014
Editora: Suma de Letras
17Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?

Resenha


Está aí um livro que mesmo com uma sinopse no perfil do que eu gosto eu não tinha colocado na minha lista de "quero ler". Mas quando ganhei o segundo livro da dualogia em uma promoção no Blog Menina da Bahia, eu providenciei o primeiro para ler logo.

Não me surpreendi, o livro me agradou sim, apenas com a ressalva de que achei ter muitas cenas de sexo, tinha hora que cansava. Mas vamos conhecer um pouco sobre a história escrita pela Camila.

Alexandre é um renomado advogado criminalista. Com 35 anos ele tem plena noção do que é e do que quer para sua vida, continuar com sua carreira firme, cuidar da família e ter relacionamentos superficiais com suas amantes.
Atenção! Sabe aquele mocinho das histórias românticas e melosas que você adora ler? Isso mesmo, aquele cara com o cabelo despenteado pós-foda, olhos azuis, uma pele morena clara sem nenhum tipo de imperfeição e um corpo que faz virar qualquer pescoço? Pasme! Ele existe. e adivinha?! Sou eu. Espantada? Curiosa?
Pág. 09
Sim, assim começa o livro, essas são as primeiras palavras e a gente já sabe logo que o Alexandre não "se acha" ele "se tem certeza", hsuahsaushauhausha, mas não tem como não gostar dele, afinal, se inicialmente gostamos dele pela descrição física, aos poucos vamos nos encantando com as suas atitudes, sua relação com a família, com os amigos, com os funcionários.
- Feio? Lindinha... imagina os olhos do Matt Bomer, o corpo do Henry Cavill e o cabelo do Ian Somerhalder. Imaginou? Então, o Ferraz é mais ou menos isso tudo aí.
Pág. 63
Maria Clara é uma jovem de 23 anos, estudante de direito que, de volta ao Brasil e à faculdade após um ano morando fora, precisa de um estágio para completar a carga horária para se formar, e para isso ela pede ajuda da sua amiga Priscila, cujo pai tem um dos melhores escritórios de advocacia da cidade. Como ele já está aposentado e quem cuida de tudo agora é Alexandre, cabe a ele entrevistá-la, mas existe um detalhe, ele não suporta ter um estagiário no seu pé, e não tem mais nenhum outro advogado no escritório que precise de um, ou seja, sobrou para ele mesmo.

Quando vemos os dois juntos já está claro como será o relacionamento deles, faíscas por todos os lados, demonstração de poder e atração física palpável. Claro que o relacionamento deles não se restringirá ao campo profissional, mas ambos concordam com o acordo de apenas serem amantes e nada mais. Como já sabemos, isso nunca funciona, mas a diferença aqui é que quem se nega a ter um relacionamento é Clara.
- E agora, Bruno? Nós fazemos o que todos os homens normais fazem - expliquei. Estávamos confusos. (...) - Simplesmente rastejar e implorar - completei.
Pág. 114
Vemos que algo em seu passado recente a abalou profundamente e passamos o livro querendo desvendar o que seria de tão grave para que fizesse com que ela se fechasse para o mundo, para que colocasse uma máscara todos os dias para encarar a realidade.

Além dos personagens principais, que dividem a narrativa da história, temos ainda alguns personagens secundários que roubam a atenção. O que dizer do Diego, irmão do Alexandre? E o Nando, também estagiário na Ferraz? Adoro eles demais!!! Ah!!!! E o Dereck???? Hummmmm, muitos bons personagens!!!

Porém, tratando-se de uma dualogia, não temos nesse livro um final, então dou graças a Deus por já ter o outro em mãos e já comecei a leitura, pois a Camila soube terminar o livro em um suspense que quase me matou.

Uma história muito boa e se se você tem mais de 18 anos e curte o gênero, é uma boa leitura!!!

Até a próxima queridos!!!!!
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance erótico e esse parece ser ótimo, também ganhei o segundo livro mas tenho que ler primeiro esse, está na meta de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lay.
    Como não curto muito um livro hot, acho que o livro não me agradaria, ainda mais sabendo do número excessivo de cenas de sexo.
    Bom saber que os personagens são interessantes. Isso já torna o livro um pouco mais chamativo.
    Excelente resenha, como sempre.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lay! Não sou muito fã de new-adult e quando gosto espero que teja mais que simplesmente uma cena sexual no livros, como uma estória toda envolta das personagens, conhecer eles mais, ter algum drama envolvido, entre outras coisas. O amor não tem leis mostrou um pouco disso como pude ler na resenha, e ainda mais quando os personagens secundários realmente fazem parte da narrativa.
    Mas infelizmente o livro não conseguiu chamar minha atenção tanto assim :/
    Mil Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ja tentei, mas nao consigo gostar do estilo Hot :( respeito super quem gosta de ler livros do genero, mas nao vou mais forçar minha relaçao com esse estilo kkkk acho cansativo. Tbm nao fiquei interessada pela premissa que percebi na resenha, acho q eu nao gostaria.
    Nao entendo pq as capas dos livros Hot precisam ser assim kkkkk tao explícitas! Sdds capas bonitas e romanticas.

    ResponderExcluir
  5. A premissa do livro é boa e já vi vários comentários positivos. Meu único problema é com a capa. Leio no ônibus, como vou puxar um livro desses da bolsa, gente? kkkkkkk Mas enfim, acho que o lerei, se tiver oportunidade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Este faz tempo que esta na lista dos que precisam ser lidos e faz tempo só me falta tempo porque estou querendo ler a muitoooo tempo e a cada resenha quero mais tempo.
    bjos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei meio indecisa se leio ou não ja que ha muitas cenas de sexo. Acho que por enquanto deixarei fora da minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. É interessante sim, pra quem gosta de um livro bem hot deve ser perfeito.
    Eu gosto bastante de leituras assim, mas fiquei com o pé atrás por ter muitas cenas de sexo. Acho muito ruim quando os fatos se tornam repetitivos, mas não custa dar uma chance...

    ResponderExcluir
  9. tenho esse livro mais nunca parei para lê-lo, fiquei mega curiosa com o que vai da com esse romance ai haha
    nossa esse cara com essa descriçao deve ser lindoooo de viver shauhsuahsuas
    bjooos ótima resenha..

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações