5 de mai de 2015


[Resenha] O Príncipe das Sombras - Sylvain Reynard


Ficha Técnica

Título: O Príncipe das Sombras
Título Original: The Prince
Autor: Sylvain Reynard
ISBN: 978-85-8041-364-9
Páginas: 128
Ano: 2015
Tradutor: Fernanda Abreu
Editora: Arqueiro
16Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

Resenha


Após o sucesso da trilogia O Inferno de Gabriel, o misterioso (ou a misteriosa) Sylvain Reynard está de volta com uma nova série. "O Príncipe das Sombras" nos introduz à série "Noites em Florença".

Arqueiro_parceria522Em A Redenção de Gabriel, último livro da trilogia, vimos que Julianne convenceu Gabriel a expor na Galleria degli Uffizi o conjunto de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri e é isso que nos conecta com a nova série, pois essas ilustrações pertenciam ao Príncipe de Florença, que o o príncipe das sombras que intitula o livro. Decidido a vingar-se de Gabriel por ter roubado seu tesouro, o príncipe seguirá os Emerson em Florença.
Entretanto, essas gravuras foram roubadas muito tempo atrás, mas, ainda assim, o príncipe quer sua vingança, e com o poder e influência que tem no submundo isso poderá ser conseguido facilmente.
O Príncipe de Florença não mantivera seu domínio sobre a cidade praticando a misericórdia. Em seu principado, a justiça era rápida e atingia a todo e qualquer malfeitor.
Pág. 15
Mas não será apenas em torno dessa vingança que se passará esse prequel, mesmo sendo curtinho já somos introduzidos no enredo que provavelmente guiará a série. Mesmo não sendo dito com todas as letras, sabemos que o príncipe é um vampiro, no entanto, não dá para saber se haverão outros seres do submundo envolvidos na história.

Já ficou claro que essa história será diferente de O Inferno de Gabriel, mas já vi que tem tudo para eu gostar. A presença de Gabriel e Julianne, mesmo que breve nesse livro, foi ótima (mesmo o príncipe me deixando com a pulga atrás da orelha).

Agora é esperar e ver o que os próximos livros nos reservará!
Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Olá, Lay.
    Não imaginava esse premissa para o livro. Imaginei algo como um romance meloso ou algo assim. Fiquei surpreso, de verdade. Ainda mais com a possibilidade de aparecer criaturas fantásticas do submundo.
    Vou esperar outras resenhas das continuações para decidir se lerei ou não.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lay! Já tinha visto algumas outras resenhas de O Inferno de Gabriel e confesso que não tinha me identificado muito com a estória do livro, acho que é porque não me identifico muito com o gênero. Mas até que gostei desse pequeno romancezinho ai no final que disse na resenha rs.
    Sempre estarei aberta a novas experiências com livros é claro, mas acho que esse vou passar!
    Mil Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro, curto muito histórias com vampiros, já estava bastante interessada em ler pelo autor pois gostei muito da Trilogia O Inferno de Gabriel, e cada resenha que leio me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  4. Ja li muitas resenhas de O inferno de gabriel e em cada uma delas eu percebo que nao gostaria do livro kkk Sei que é outra historia, mas a premissa nao me empolgou muito para a leitura, ate por causa do tema de vampiros :S

    ResponderExcluir
  5. Tô louca para ler esse livro desde que vi o lançamento, porque amei O Inferno de Gabriel. E já tô sabendo que esse Príncipe deixa mesmo o leitor com a pulsa atrás da orelha. Preciso ler!

    ResponderExcluir
  6. Desde que vi sobre o lançamento que eu estou querendo ler o principe das sombras, já li varias pessoas falando bem e ate algumas amigas me recomendaram, e a sua resenha ficou otima e me deixou com ainda mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos poucos livros bem elogiados que não me interessam tanto. Vejo muitos elogios a O inferno de Gabriel, e penso que, quem sabe, lendo a primeira trilogia eu me interesse mais por essa sequência.

    ResponderExcluir
  8. Ola nossa nao li o infernio de gabriel kkkk mais queria mto ler só tenho um pouco de medo de ler e ser assustador rsrsrs, o principe das sombras parece que é bom tbm..apesar que não sou mto fãn desses tipo de livro que falam de vampiro hahaha mais pra quem gosta parece ser um bom prato..
    bjos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações