2 de mai de 2015


[Resenha] Uma Proposta Sedutora - Jennifer Lyon


Ficha Técnica

Título: Uma Proposta Sedutora
Título Original: The Proposition
Autor: Jennifer Lyon
ISBN: 978-85-68056-05-9
Páginas: 200
Ano: 2014
Tradutor: Monique D'Orazio
Editora: Charme
16Rico, sexy e volátil, Sloane Michaels tem um plano sombrio que mantém seu coração no gelo. A riqueza extrema lhe dá o controle que ele anseia ter, e suas habilidades como ex-lutador de UFC, as ferramentas de que vai precisar para conseguir a vingança definitiva. Porém, quando a mulher que imaginou nunca mais rever cruza seu caminho, Sloane se vê preso entre a vingança que precisa e a conquista sexual que deseja. Há seis anos Kat Thayne vive em modo de sobrevivência, escondendo-se atrás das doces criações de sua confeitaria. Entretanto, quando o roubo de um carro ao acaso a coloca frente a frente com seus medos mais obscuros e suas fantasias mais ardentes, Kat é forçada a deixar o esconderijo ao receber uma proposta perigosamente sedutora. Uma que ela sabe não ser forte o bastante para recusar.

Resenha


O que instigou minha curiosidade para ler esse livro foi descobrir o que aconteceu com a Kat para que ela viva nesse "modo de sobrevivência" há seis anos (como ela conseguiu?!) e saber que raio de vingança é essa que Sloane quer, sério, a Editora Charme conseguiu me pegar com essa sinopse, e olha que tinha bastante tempo que não lia uma (por conta dos spoilers que muitas editoras vem soltando nas sinopses).

Arqueiro_parceria522Kat vem de uma família rica e de pessoas muito inteligentes, mas nunca conseguiu se encaixar perfeitamente entre eles, não era tão inteligente quanto seus pais, irmão e noivo e desde que sofreu um terrível trauma que deixou sequelas físicas e psicológicas nela, ela terminou o noivado com David (seu noivo brilhante e chefe da equipe em que trabalhava) e abandonou o trabalho na empresa da família e decidiu fazer o que mais gostava: Fazer doces. Mas isso lhe rendeu um afastamento da sua família, que não entendia sua paixão por "fazer bolos", e, consequentemente, dos rendimentos da empresa também. Mas engana-se quem acha que Kat é uma coitadinha, logo no início percebemos quão forte ela é, e que seus traumas de fato são profundos.

Agora que já se passaram seis anos, ela tem sua própria confeitaria, e é em uma festa de casamento (onde foi entregar o bolo) que ela conhece Sloane. O cara é lindo demais e chama a atenção onde quer que vá. Com seu 1,97m e porte de ex-lutador de UFC nem a Kat, blindada para charmes efêmeros (ou pelo menos ela acha que é) consegue resistir a olhar para ele. Mas quem o vê por fora não faz ideia do que ele passou para chegar ao nível de ter sua própria empresa com mais de 60 academias e centros de treinamento pelo país.
Um arrepio percorreu sua espinha. Na solidão da cozinha, podia admitir: Sloane a excitava. Empolgava. E a aterrorizava até os ossos. Poder autoconfiante irradiava dele e a atingia diretamente na libido.
Pág. 59
Mais uma vez uma tragédia se aproxima de Kat e é isso que faz com que ela e Sloane se aproximem mais. Essa aproximação e a certeza de que a atração que sente por Kat é muito forte para deixar de lado, Sloane propõe à ela uma troca: aceitar ser sua amante e acompanhante e ele a ensinará a se defender.
- Contruí um império sabendo quem são os bons lutadores quando os vejo. Se eu digo que você tem o que é preciso para dominar a defesa pessoal, então você tem. Se vai fazer uso dessas habilidades ou não, aí a escolha é sua.
Pág. 105
Como os dois tem certeza de seus objetivos e sabem que um relacionamento está fora de questão, porque não aproveitar a tensão sexual que existe entre eles? Qual o motivo para não se beneficiar dessa relação, seja com uma acompanhante, seja aprendendo defesa pessoal, seja tendo um amante? Mas, por mais que eles não queiram, a gente percebe que eles estão sim, se envolvendo emocionalmente, entretanto, são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo!!! A Jennifer suga nosso fôlego com as cenas, com o passado dos personagens, o trauma vivido pelos dois e sem comentar na forma como o livro termina, ansiedade é pouco.
(...) - Você tem mechas cor-de-rosa no cabelo. - William balançou a cabeça. - Você não vê, Katie? Você mudou.
Doía mais do que ela podia suportar.
- Eu não mudei, pai. Só parei de fingir.
Pág. 139
Mesmo em poucas páginas, é possível ver como Kat vai descobrindo a força que tem dentro de si e que não percebia, mas a sensação é de que o livro é apenas uma introdução, então mais do que nunca estou ansiosa pela sequência, Só Você. Ainda bem que o livro já será lançado ainda esse mês, então não terei um troço esperando, kkkkkk


Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Oi Lay! Acho que essa angustia todo leitor tem, creio eu, esperar a sequência de um livro que adora rs.
    Nunca ouvi falar do livro, e logo de cara já o identifiquei como new-adult, já da pra ter uma ideia logo pelo título. Confesso que nunca me interessei por new-adults, com algumas exceções claro, mas Uma Proposta Sedutora me prendeu um pouco, acho que foi pelo enredo do livro, que eu já tinha visto em algum outro, com essa história de "eu te ajudo mas você faz alguma por mim também" entre as personagens rs. O livro fala sobre a relação sexual dos dois é claro, mas não fica só nisso, tem toda uma estória em volta dos dois, seus passados e o drama que cada um passou. E foi isso que me chamou bastante atenção nele!
    Beijos!!


    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar desses livros e eles chamam a minha atenção, porque de acordo com as resenhas que já li, há toda uma história sobre cada um dos dois e como isso influencia na relação. Ainda bem que o próximo já está perto de ser lançado, né? Ao menos você não vai pirar esperando. kkkkkk Acho que vou deixar para ler tudo junto, porque sou curiosa demais para ficar aguardando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lay.
    Fiquei curioso sobre o tal modo de sobrevivência da protagonista, mas acho que isso não será o suficiente para que eu leia a obra. A princípio não me chamou tanto a atenção. Mas vou esperar a resenha da continuação para ver se darei uma chance para a série.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Antes de qualquer comentario, que capa é essa ein?! Homem lindo, gente! kkkkkk Mas adorei a premissa tambem, acho que é daqueles romances que me envolvo bastante com o casal e ja comecei a gostar dos dois, fiquei bem curiosa para conhecer mais!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, e a capa é linda. Eu com certeza leria se eu tiver a oportunidade pois eu acho que seria sim uma história que me prenderia, uma pena que é só 200 paginas, seria bom se fosse mais.

    ResponderExcluir
  6. E não é que dá mesmo uma vontade de descobrir o porquê desse modo de sobrevivência da Kat? Sobre o Sloane também! Eu simplesmente adoro histórias com personagens assim, que têm aquele mistério do passado e coisa e tal \o/ Uma pena que seja um livro tão curto, eu sempre fico com o pé atrás quando o livro é curto, tenho a impressão de que a história não vai ser bem desenvolvida... Mas vou confiar ;)

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser bem interessante mais sei la me parece igual a muitos que vi por ai
    mais deve ser bom pela a força da personagem neh, a historia e bem atraente por se tratar de traumas vividos,
    mto bom fiquei curiosa rsrs parabeeens pela a resenha bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações