22 de jun de 2015


[Conhecendo o Autor] Luiza Trigo


Oi pessoal, meu nome é Luiza Trigo, mas podem me chamar de Luly. Acho que assim ficamos mais íntimos. (Hehe) Sem pedir permissão já saio criando apelidos para os meus leitores. Eu sou autora dos livros Carnaval, Meus 15 Anos e Na Porta Ao lado e dos contos online e gratuitos As Valentinas e Caixinha Mágica, todos publicados pela editora Rocco.


Eu sempre vivi rodeada de livros, já que meu pai é autor de 8 livros infantis. Fui a todas as bienais com ele (quando era bem tranquilo de circular e soltar a criança sem os pais). Eles faziam isso mesmo e eu corria de um lado para o outro, lia diferentes livros e tirava fotos com os personagens que estavam na feira. Era uma verdadeira diversão.

Ainda quando era criança, meu pai começou a adaptar os livros que ele escrevia para o teatro e eu passei a frequentar um ambiente muito bacana. Eu ia a quase todos os ensaios, sabia todas as falas de cabeça, morria de vontade de participar como atriz, mas como não podia, trabalhava como vendedora dos livros dele na saída dos espetáculos. Como se ele não trabalhasse o bastante, ele também fechou contrato com a TV Globo e passou a dirigir Os Trapalhões, onde ficou por uns 2 anos e depois dirigiu Casseta e Planeta por mais uns 7. Acabei crescendo nos sets de filmagem também e eu brinco dizendo que não tinha muito para onde correr. Não ia fazer economia, nem medicina, nem nada muito “sério”. (Hehehe) Eu tinha que ser artista.

Passei muitos anos com essa certeza, mas sem saber a área certa, achei que fosse trabalhar com figurino, produção, direção... mas só no meio da faculdade eu me descobri escritora. Foi assim, do nada, sem perceber. Eu sentei e escrevi Carnaval sem saber o que eu estava fazendo e, enlouquecida, mandei para a Rocco. Só enviei para eles e mais ninguém e para minha surpresa, eles adoraram. Devo dizer que foi uma surpresa mesmo, porque até então eu não sonhava em ser escritora e fiquei ainda na dúvida por mais alguns anos, até lançar o livro em 2012.

A minha certeza veio quando o público amou e começou a me mandar mensagens e mais mensagens pedindo continuação e mais histórias minhas. Então comecei a me exercitar no blog, escrevi outros textos no computador, que eu joguei no lixo, mas que serviram para colocar para fora as coisas que estavam na minha cabeça. Hoje eu tenho 5 histórias publicadas, como disse, e estou já pensando no livro que sai ano que vem. Oba! Cada dia buscando mais leitores e mais bagunça para fazer. Esse é um resuminho da minha história para vocês, espero que tenham gostado de me conhecer.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Curtiram conhecer um pouco mais a Luly? Pois eu também amei!! Aqui no blog vocês podem conferir a resenha que fiz de Carnaval e em breve dos outros livros da Luly.

Beijos e até a próxima!!!
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Que história legal a da autora. Acredita que eu não conhecia? :O E ela é da Rocco!
    Uma família leitora faz toda diferença na vida de uma criança, ela é a prova disso.
    Adorei conhecer mais sobre a Luiza.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada dessa autora, mas já li algumas resenhas de livro dela. Adorei conhecer mais um pouco, afinal de contar a nossa literatura nacional está cheia de coisa boa, né? Só saber procurar!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações