29 de jun de 2015


[Resenha] A Caixinha Mágica - Luiza Trigo


Ficha Técnica

Título: A Caixinha Mágica
Autor: Luiza Trigo
ISBN: 978-85-8122-328-5 (recurso eletrônico)
Páginas: 21
Ano: 2013
Editora: Rocco Digital
48Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser.

Resenha


Sensibilidade no Natal. Um conto feito pelo autora brasileira Luiza Trigo narra a história de Priscila, uma menina que perdeu a mãe muito cedo e precisou ir para um orfanato. Um recomeço muito difícil para uma criança que já estava acostumada a ter uma casa e uma família. Não que a garota fosse maltratada no orfanato, longe disso, mas não deve ser uma experiência boa perder tudo que você ama, ainda mais quando se é criança.
O que eu estou fazendo aqui? Eu quero a minha mãe!, era só o que eu pensava, apesar de saber que não podia mais tê-la.
Priscila é uma garota muito cheia de vida apesar de tudo que já te aconteceu. Quando perdeu a sua mãe acreditou que ficaria com Tia Rita, uma das únicas amigas de sua mãe e que sempre cuidava dela quando era necessário. Uma das cuidadoras entregou uma caixinha para Pri, uma caixinha que a protagonista não se recordava de ter visto antes de morar no orfanato. Nessa caixinha existia um bilhete que prometia uma surpresa para a garota.
Curiosa, peguei o pequeno pedaço de papel e o abri na mesma hora. Nele estava escrito: "Aos doze você terá uma surpresa."
Conheci Luiza Trigo, ou Luly, através desse conto e a partir dele me interessei em ler seus livros e o seu outro conto. A autora tem o poder de criar personagens reais. Até mesmo Priscila que recebe uma visita "sobrenatural". Acredito que isso é a verdadeira magia do Natal, os nossos desejos mais improváveis se tornam realidade. O que aconteceu com Priscila pode/poderia e acontece com muitas crianças e essa aproximação com a realidade é o que me fez gostar tanto de ler os livros de Luiza. 

O conto A Caixinha Mágica só foi disponibilizado em e-Book e pode ser encontrado na Amazon, Saraiva, Cultura e Google Play. Conto gratuito! Recomendadíssimo. 
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Adoro contos.
    Gosto da temática natalina também e esse em especial pareceu ser muito sensível mesmo.
    Amei a dica, não conhecia.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Olá, Auri.
    O conto parece ser bem simples e sensível, mas fiquei atraído a lê-lo por sua resenha. Acho que iria gostar. Até porque gosto de obras natalinas.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser emocionante. Tanto por ser um conto de natal quanto pelo o que ele aborda, já que não deve ser nada fácil para uma criança perder a mãe tão cedo. Nunca deve ser fácil na verdade. Vou procurar para ler.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações