7 de jun de 2015


[Resenha] Elena: A Filha da Princesa - Marina Carvalho

 

Ficha Técnica

Título: Elena: A Filha da Princesa
Autor: Marina Carvalho
ISBN: 978-85-01-10436-6
Páginas: 322
Ano: 2015
Editora: Galera Record
bananaEste não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.

Resenha


Não será a primeira vez e tenho certeza de que não será a última que digo que a Marina Carvalho me conquistou com suas palavras, me sequestrou do mundo real. Em menos de 24 horas, devorei a estória de Elena.

Selo-Parceiros-Galera JuniorDepois de nos apresentar Ana, princesa da Krósvia nos livros Simplesmente Ana e De repente, Ana, Marina traz a estória da filha de Ana e Alex, Elena. Nas primeiras páginas temos um resumo dos dois livros, o que ajuda bastante para quem ainda não os leu ou para quem quer relembrar. O prólogo é narrado pela Ana e fala sobre a descoberta da gravidez pouco tempo depois do casamento, o que os pegou de surpresa, e sobre o nascimento da nova princesa desse reino europeu pouco conhecido.
Sei que muitos casais enfrentam uma barra para manterem seus casamentos. Nesse caso, posso me considerar uma tremenda sortuda. Meus pais se adoram. Não. Muito mais até. O que vejo entre eles é um amor tão grande que desconfio ser único, impossível de haver outro igual, mesmo para mim.
Pág. 23
Alternando a narrativa, conheceremos um pouco sobre essa jovem de 19 anos, segunda na linha de sucessão no trono da Krósvia. Inspirada pelas ações humanitárias da mãe e de tia Marieva, Elena sempre quis ajudar o próximo e depois de entrar na faculdade logo apareceu a chance de se engajar nesse objetivo. E, assim que iniciamos o livro, ela está na Nigéria apresentando para algumas crianças o maravilhoso mundo da leitura, quando surge a necessidade de voltar à Perla por conta da família.

Ela havia ficado fora do país por apenas seis meses, mas a saudade era grande de ambos os lados, mas sua motivação em ajudar era maior, mas sendo chamada pela família não há como dizer não. Nesse retorno para casa, Elena descobre que sua prima Luce vai casar e essa ocasião é mais do que motivo para reunir toda a família, inclusive o primo bad boy mencionado na sinopse (hahaha, adoroooo!).

Luka é um jovem difícil para toda sua família. Para quem não lembra, ele é filho de Marieva (tia de Ana, irmã do rei Andrej Markov) e do insuportável do Marcus (que sequestrou Ana no segundo livro para tomar o trono para si). Na época, sendo o mais novo, Luka tinha apenas cinco anos, e mesmo com a família sempre presente, não teve jeito, o garoto foi crescendo cada vez mais revoltado com tudo e com todos. Não tem como não ficarmos curiosos para saber o que foi que ele já aprontou para ter essa imagem perante a família, então os capítulos narrados por ele nos mostram um pouquinho mais dos segredos que ele tem escondido.

Elena sempre foi apaixonada pelo primo mais velho (primo de segundo grau, mas primo, kkk), nunca pode negar, até mesmo ele sabia disso, mas nunca deu muita importância para isso. Para Luka, ela era apenas a filhinha perfeita, a princesa que todos amavam e por conta de sua rebeldia deu à Elena o primeiro beijo dela, um selinho, mas para uma garota de 13 anos, tímida e apaixonada, era muita coisa. Mas os anos passaram e a criança virou mulher e quando os dois se encontram, depois de seis anos, Luka nem a reconhece.
Só que eu o conhecia e, fora o tempo em que bancou o roqueiro de fundo de garagem, sua aparência podia até sugerir algo sobre Luka, mas na verdade, não revelava absolutamente nada.
Pág. 126
A tensão que a presença de Luka causa na família é imensa e a gente só vê apoio por parte de Marieva e Ana, uma vez que Elena mal abre a boca na presença dele. A hostilidade de Alex e Andrej só alimentam nossa curiosidade, a medida que Luka se vê cada vez mais desejando estar perto de Elena.

A torcida para que os dois fiquem juntos é imensa, confesso. Elena parece exercer uma boa influência em Luka, e quem não quer mais um final feliz para a família Markov? Entretanto, o caminho das pedras para Luka não será fácil, mas ainda assim acreditamos que tudo dará certo no final, não só para eles, mas para toda a família, que vive um momento crítico.
Quando olho nos olhos dele, enxergo as sombras que o atormentam. É difícil não me sensibilizar com o que vejo. Luka é um homem e tanto, mas suas dores, seus mistérios, derrubam o gigante sempre que ele baixa a guarda.
Pág. 170
A Marina, além de nos apresentar a estória de Ana, também publicou outro livro, Azul da Cor do Mar, que também terá continuação. Por enquanto, o título do livro será "A menina dos olhos molhados", mas não temos certeza de que continuará esse, pois, antes de ser Azul da Cor do Mar, o nome do livro seria "O garoto da mochila xadrez".

Independente de título, estou louca pela publicação do livro para conhecer mais da Rafaela Vilas Boas e do Bernardo Venturini na escrita da Marina.

Sem dúvida, fica a dica de leitura! Romance delicioso!!!!!!!!!!!

Comentários
8
Compartilhe

8 comentários:

  1. Sempre vejo elogios pelos livros da autora, mas nunca li nenhum, pretendo mas até o momento foi falta de tempo com oportunidade, já até pedi emprestado o primeiro sobre a Ana, mas não li.
    Curiosa por todo esse reino de princesas e reis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, é simplesmente maravilhoso!!!!!!

      Excluir
  2. Hello!!!!
    Esse livro eu quero muito ler! So estou lendo resenhas muito positivas!
    A capa já linda ne? E amooo romances, esses com esse fundo de princesas e principes me encantam.
    Agora, vc leu em 24h??? Amou mesmo hein!? =)
    Vou comprar com certeza!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Suzzy, a capa é linda demais e o livro é realmente viciante, 24 horas foi até muito, kkkkkkk

      Excluir
  3. Olá, Lay.
    Não sei porquê, esse livro me lembra um outro, de uma autora americana que esqueci o nome. Não esse livro em si, mas a os livros dessa princesa. Enfim...
    Apesar dos elogios, não fico muito entusiasmado com a obra não. De verdade, não faz muito meu estilo. E eu ainda tenho aquela sensação inicial.
    Dessa vez, passo a leitura.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos, talvez seja Meg Cabot e o Diário da Princesa? Eu tenho todos os livros, mas não os li ainda, então não posso dar minha opinião se são parecidos, mas assisti ao filme, que conta a história de uma garota que se descobre princesa...
      Mas a escrita da Marina é deliciosa e eu simplesmente adoro.
      Beijos

      Excluir
  4. Tô morrendo de vontade de ler esse livro, na boa. Desde o lançamento a sinopse e a capa me encantaram. Já vi várias resenhas positivas, recomendando assim como você, então não tenho mais nenhuma dúvida de que vou amar esse a escrita dessa autora. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. A história parece bem legal, eu não tenho certeza se gosto desse teor " conto de fadas" nos livros, coisa de príncipe e princesa (atuais ou não), mas gostei de como o livro parece transcorrer.
    Me incomodou um pouco a personalidade dos personagens, parece bem comum...o jeito é ver como a autora trabalha eles.
    Seus outros livros já estavam na minha listinha de leitura, mas creio ter acabado de adicionar mais um ><.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações