6 de jul de 2015


Curiosidades #3


Há um bom tempo que não temos uma postagem com curiosidades, não é?! Então, decidi separar algumas para vocês. Hoje trago uma mistura de curiosidades sobre o mundo literário, um pouquinho do musical e do cinematográfico também, além de alguns fatos curiosos sobre um rapaz que aparentemente fez um pacto para dominar as capas de livro. Espero que gostem e não esqueçam de me dizer nos comentários quais curiosidades vocês já conheciam ou as que gostaram mais!

Você talvez não saiba o nome dele, porém há grandes chances de já ter visto um de seus trabalhos. O modelo Daniel Sobieray já estampou diversos livros - diversos MESMO -, inclusive “O Jeito que Me Olha” da Bella Andre e “Absoluto” da M.S. Fayes.

 

Tip, a personagem principal de “Cada um na Sua Casa” é descrita pelo autor, Adam Rex, como uma menina negra, filha de mãe branca. Na adaptação cinematográfica de mesmo nome, lançada pela DreamWorks este ano, Tip também é negra, fazendo com que ela seja a primeira personagem principal negra do famoso estúdio de animação.


Desde 1996, Nicholas Sparks publicou 18 livros. Deste total, 11 foram adaptados para o cinema, contando com os já lançados e os em produção.


O Daniel Sobieray - da primeira curiosidade -, também é capa do livro “The Bourbon Kings” da J.R. Ward, autora famosa pela série Irmandade da Adaga Negra. O rosto do Sobieray não aparece, mas é ele na capa. E não se contentando em estampar somente capas literárias, o modelo é o rosto do famoso jogo de video game “Call of Duty: MW3”, apesar de estar irreconhecível.



O ator e modelo Dominic Sherwood foi escalado para interpretar Jace Wayland na série televisiva Shadowhunters, baseada nos livros de Cassandra Clare. Dominic é o par romântico da Taylor Swift, em seu clipe Style.





O filme da série Harry Potter que menos lucrou, ganhou 90 milhões de dólares a mais que o filme que menos lucrou da série Crepúsculo.


Não satisfeito em protagonizar mil capas diferentes, Daniel Sobieray é o rosto de capas e imagens promocionais de diferentes livros com o mesmo ensaio fotográfico… as vezes com a mesma foto.

 

 

Dominic Sherwood - o novo Jace -, também já trabalhou em outro produto audiovisual adaptado de um livro. O ator participou de “Academia de Vampiros”, obra baseada na série de mesmo nome e escrita por Richelle Mead.


Taylor Swift que deu vida à personagem Rosemary na adaptação de “O Doador de Memórias”, afirmou que achou o roteiro muito familiar. Depois de um tempo ela se deu conta que tinha lido o livro na escola.


Voltando ao Daniel e seu pacto de tentar dominar o mundo, o mesmo participou do vídeo clipe Chasing the Sun da cantora e atriz Hilary Duff, esta que também já se aventurou pelo campo da literatura e lançou a trilogia Elixir.





Fazer este curiosidades foi engraçado, pois a única curiosidade que eu tinha em mente era a última. Como gosto da Hilary, uma vez vi a foto do Daniel na capa do livro da Bella Andre e o reconheci. Já tinha visto a capa de “Absoluto”, porém ele está muito diferente, e apesar da semelhança, na época achei que era outra pessoa. Daí, na hora de fazer a pesquisa do nome do rapaz, descobri que ele praticamente vive para ser modelo de capa de livro. hahaha Achei engraçado.

Agora me digam aí, quais curiosidades foram mais interessantes para vocês! =]
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Caramba, tenho os dois primeiros livros e nunca tinha percebido que era a mesma pessoa. A face dos livros, hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, foi exatamente o que aconteceu comigo. Quando vi o post de Tácio quase não acreditei, fui correndo pegar os dois livros para comparar as fotos, kkkkkkkk

      Excluir
  2. Pronto, acho que já sei como vou ganhar a vida: também vou ser capa de livros. kkkk Nunca tinha reparado que era a mesma pessoa. Menos ainda no Call of Duty.
    Adorei as curiosidades.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima forma de ganhar a vida, não é Marcos, kkkkkkkk

      Excluir
  3. Está aí uma pessoa que realmente gosta de pousar para capas de livros. Ser capa de calendário, de revista? Não!!! kkk E esses 90 milhões do filme de Harry Potter? Muita riqueza... Bjs
    E-mail: sandrinha.icm@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Alessandra e ele é lindo demais para ficarmos olhando ahsuashaushaush

      Excluir
  4. O rapaz nasceu pra isso né?!
    Hehehehehehehe
    Muito legal saber dessas coisas!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Fernanda, assino embaixo na sua opinião, hushasuahsuahs

      Beijos

      Excluir
  5. AHAHAH Ele quer mesmo dominar o mundo literário com sua beleza...
    gostei bastante das curiosidades..

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Esse cara gosta mesmo de aparecer heim kkk.Nunca tinha me ligado dessas curiosidades e nem que era ele em todas essas capas.E adorei a curiosidade sobre a Tip,eu não sabia daquilo.
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações