19 de jul de 2015


[Resenha] Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover

 

Ficha Técnica

Título: Em Busca de Cinderela
Título Original: Finding Cinderella
Autor: Colleen Hoover
ISBN: 978-85-01-10460-1
Páginas: 160
Ano: 2015
Tradutor: Priscila Catão
Editora: Galera Record
bananaNeste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Resenha


Esse é o primeiro livro que leio da Colleen Hoover e amei demais a escrita dela. Em Busca de Cinderela é o livro 2,5 da série Hopeless, que é composta também pelos livros Um Caso Perdido e Sem Esperança. Mesmo não tendo lido os livros anteriores resolvi dar uma chance para a escritora e valeu a pena, já quero ler os outros livros dela.

Selo-Parceiros-Galera JuniorMesmo sendo parte da série, Em Busca de Cinderela pode ser lido de maneira independente, pois, seus protagonistas são personagens coadjuvantes nos outros livros. Narrando o livro em primeira pessoa, Colleen nos apresenta Daniel, o melhor amigo de Holder (protagonista dos demais livros). Daniel está passando por momentos complicados longe do seu amigo e enfrentando o colégio sozinho. Em um desses momentos em que curtia sua solidão no colégio ele "conhece" a Cinderela. Eles se encontram num armário de vassouras, não se veem, mas a conexão entre eles é incrível e se encontram apenas duas vezes.
Fico surpreso com o quanto não quero que ela vá, porque sei que nunca mais vou vê-la de novo. Quase imploro para ela ficar, mas também sei que ela tem razão. Tudo só parece perfeito porque estamos fingindo que é perfeito.
Pág. 30
Um ano se passa e Daniel não conseguiu esquecer a Cinderela, mas tenta levar sua vida como um adolescente normal. Mas seu namoro com Val vai de mal a pior e no dia em que termina seu namoro ele conhece Six, a melhor amiga de Sky (namorada de Holder) e fica encantado com ela. A relação de Daniel e Six é leve, sem joguinhos, sem frescuras, o contrário do que ele viva com Val.
- Normalmente, quando estou num encontro arriscado, secreto e clandestino e preciso escapar da minha casa sem ser notada, eu me pergunto: o que o MacGyver faria?
Meu Deus, essa garota acabou de mencionar MacGyver?
Caraca.

Desvio o olhar por tempo suficiente para disfarçar que estou achando que acabei de me apaixonar por ela e também para pensar na nossa rota de fuga.
Pág. 47
Mas Holder logo diz para o amigo que ele não pode ficar com Six, pois ele com certeza estragará tudo e o clima entre eles ficará péssimo. Já sabem né?! Basta dizer que não pode, se ele já queria, agora mais do que nunca ele está motivado a ficar com Six.
(...) mas o luar está iluminando bem o rosto dela, fazendo-a parecer uma porra de um anjo. Não sei nem se posso usar as palavras porra e anjo na mesma frase, mas merda. Ela parece mesmo a porra de um anjo com esse cabelo louro e olhos grandes.
Pág. 40
O livro é curtinho e super rápido de ser lido, mas sua estória é linda. Sem dúvida valeu muito a pena. Agora quero ler os outros livros de Hopeless e a trilogia Métrica.

Beijos e até a próxima!

Skoob | Saraiva | Cultura 
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Essas resenhas sempre me dá vontade de ler tudo e eu não vou dar conta kkk Ainda nem li Um Caso Perdido, mas já quero ler o segundo e esse também ;P Amei a resenha, principalmente por ser um livrinho tão pequeno. Mas adorei!

    ResponderExcluir
  2. É bem assim a vida, né? Basta proibir para tudo ficar mais interessante. rs
    Não li a série ainda e não tenho muita pretensão de ler, para falar a verdade. Então acho que acabaria não lendo esse. Contudo, confesso que esse me chamou mais a atenção do que os livros principais.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Minha vontade de ler esse livro é inversamente proporcional ao meu dinheiro no bolso, desde que ouvi a apresentação dele no Mochilão já quero, mas agora falta o money. Dos treze que faltam na minha lista pra 2015, ele, A Rainha Vermelha e Sr Daniels são prioridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, vi no Mochilão também! Ainda quero ler Sr. Daniels, mas cadê a grana? kkkkk

      Excluir
  4. Amei a trilogia Métrica e Um Caso Perdido, a escrita da Collen Hoover é ótima, estou doida pra ler esse livro, ele foi pra lista de desejados assim que foi lançado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tenho que ler esses Milena, mas tá difícil, a pilha de livros está imensa, kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Eu adoooooooro a escrita da Collen Hoover
    E esse livro tá 'me chamando' kkkkkkkkkkkkk
    Tá na minha lista de leitura, tem mts outros na frente mas acho q vou passar esse na frente!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tão rapidinho de ler Fernanda... acho válido passar ele na frente, kkkk

      Excluir
  6. Oie
    Eu li Um caso perdido e mesmo Sky e Holder tendo zero de química na minha opinião eu gostei bastante do livro.Quero muito ler esse que fala da Six pois gostei dela já esse Daniel nem lembro dele.Te recomendo ler logo os outros livros da Colleen você irá gostar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações