12 de jul de 2015


[Resenha] O Desafio de Ferro - Cassandra Clare e Holly Black

Ficha Técnica

Título: O Desafio de Ferro 
Título Original: The Iron Trial
Autor: Cassandra Clare e Holly Black
ISBN: 978-85-8163-557-6
Páginas: 384
Ano: 2014
Tradutor: Amanda Orlando
Editora: Novo Conceito (Selo #Irado)

41
AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro. Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.

Resenha


Superação e muita magia. O Desafio de Ferro é o primeiro livro da série que - até então - terá mais quatro livros. Uma parceria entre Cassandra Clare e Holly Black que vem agradando os fãs das autoras. 

Somos apresentados a esse universo com uma tragédia. Logo no início do livro, sabemos que o Inimigo da Morte trapaceou e não encarou a garota Makar nos campos de batalha. Decidiu por dizimar os magos (idosos, mulheres e crianças) que estavam na caverna justamente para que não houvesse ninguém que pudesse ameaçar a sua soberania. 

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42222322Alastair, que não estava na caverna, ficou atônito com o massacre e desesperado com a possibilidade de sua mulher Sarah e seu filho Callum estarem entre as vítimas. Infelizmente Sarah não conseguiu escapar da ação impiedosa do Inimigo da Morte, mas Callum sim. Protegido por um dos braços de seu tio morto, o garoto conseguiu sobreviver e teve uma de suas pernas estraçalhada. Alastair diante daquela tragédia prometeu que criaria o filho com a lembrança da mãe corajosa e amorosa que Sarah era, até encontrar uma mensagem feita por ela nas paredes de gelo.

Callum quer falhar. Quando convocado para o Desafio, o garoto faz de tudo para não conseguir ser aprovado. Durante toda a sua vida, o pai alertou o menino sobre os perigos da magia. Era uma lavagem cerebral mesmo para que o garoto nem pensasse em não falhar. Falhar deveria ser a única opção para Call, um menino que sofreu durante toda a sua vida escolar e fora a consciência de ser o único sobrevivente de uma chacina.

Como era de se esperar, Call não consegue falhar. É aprovado para ingressar ao Magisterium junto com Tamara e Aaron e não pode de forma alguma recusar o chamado. Foi obrigado, apesar de toda campanha negativa de seu pai, a seguir para escola de magos. O que ele não esperava era que esse lugar sombrio fosse ao mesmo tempo incrível e que o acolhesse tão bem. Fato este que não aconteceu nos seus anos anteriores de colégio convencional. E aí começam os questionamentos do garoto em relação a tudo que o seu pai ensinou sobre os magos. Seriam todos eles uma ameaça? Todos seriam perigosos?

Uma parceria que deu muito certo. Cassandra e Holly são amigas de muito anos e decidiram escrever essa série. Duas autoras que adoram escrever sobre fantasia, suas obras cheias de elementos sobrenaturais e não foi diferente com O Desafio de Ferro. Um livro envolvente, que provavelmente vai agradar quem gosta de histórias com magia. Uma história cheia de lições e valores. É interessante essas mensagens deixadas pelos autores que se dirigem ao público jovem. Os livros influenciam a vida desses leitores e se os autores se mostram preocupados em deixar em seus livros essas lições, a sua obra se torna, em minha opinião, mais "valiosas". Escreveram com propósito. O primeiro livro da série foi publicado aqui no Brasil pela Novo Conceito e o restante da série será publicado pela Galera Record. Estou ansiosa pela continuação! 
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Olá, Auri.
    Tudo no livro me parece muito bom, menos o fato de ser um série de cinco livros. haha Estou com meia centena de séries em aberto. =/
    Livros com magia não são os meus favoritos, mas eu até gosto. E o livro me chama ainda mais a atenção por ser uma parceria entre duas autoras excelentes. Vou esperar os outros livros saírem para mergulhar na série.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Eu me arrependo amargamente de não ter comprado esse livro quando estava em uma promoção incrível na Saraiva, apenas R$4,00, poderia ter pegado um boleto no dia, não sei onde estava com a cabeça que não levei logo. Buaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei ele bem baratinho.. ainda não tive tempo pra ler.. mas parece ser um ótimo livro.. e por sinal foi uma ótima aquisição.. só não gostei mais por saber que ainda preciso de mais outros 3 livro..pois o mesmo é uma série..

    ResponderExcluir
  4. Como amo uma boa fantasia não poderia deixar de ler essa série, e tenho lido tantas resenhas positivas sobre ele, que a curiosidade só aumenta!! Abçs!!

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho costume de ler esse tipo de história mas o livro parece ser mt bom!
    Só o que me desanima é por ser série, cm ando sem tempo pra leitura, dificulta pra mim
    Mas quem sabe, um dia, eu n leio?

    Bjooos e boa semana
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa bem que eu vi uma notícia de que a Record tinha comprado o direito do restante dessa série.Achei essa parceria das autoras genial mesmo não sendo fã de livros mais juvenis.Essas histórias repletas de mistérios e de busca pela verdade sempre me prendem do inicio ao fim.Tomara que a Record não demore muito a publicar o restante dos livros.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações