15 de ago de 2015


[Conhecendo o Autor] Tatiana Amaral


Olá, pessoal do De Tudo um Pouquinho!

É uma honra poder compartilhar com vocês um pouquinho sobre a minha carreira e contar sobre os meus passos até chegar aqui.

Até iniciar a minha vida de escritora eu nunca tinha parado para pensar no quanto eu já trilhava por este caminho. Bom... É melhor começar pelo começo, não? Quando eu era pequena, e descobri que as pessoas morriam, sim, eu só descobri isso com oito anos, e confesso que fiquei decepcionada, assim como, mais ou menos na mesma época, descobri que o Brasil não era um continente, era algo menos importante, apenas um país. Viu? Lá no fundo eu sempre tive esta veia para a dramaturgia, a arte. Voltando ao que eu queria contar, quando descobri que a morte existia, tive medo de morrer e ser esquecida. Não conseguia achar um motivo para a vida se um dia tudo acabaria. Ok! Vou admitir que é muito drama para uma menina de 8 anos, mas é verdade.

Desde então decidi que eu teria que fazer algo memorável, que fizesse as pessoas lembrarem de mim por um longo tempo. Claro eu ainda não fiz isso, mas já plantei a sementinha rsrsrsr. Assim, descartei logo de cara ser cantora. Acredite, minha voz é terrível! Ser a responsável por grandes descobertas ou grandes invenções também estava fora de questão. Por isso, por muitos anos acreditei que meu sonho era ser atriz. Fiz muitos cursos, estudei, me dediquei, mas no que mais me encantava eram os roteiros.

É aí, bem neste ponto mesmo, que eu posso falar sobre livros. Eu cresci vendo meus pais amarem os livros. Tínhamos uma biblioteca em casa, repleta de clássicos, e eu presenciava longas conversas apaixonadas sobre os autores, os enredos, a complexidade... Sou uma completa apaixonada por livros. Não tenho uma preferência, um estilo, uma classificação. Eu gosto de ler. De poder sonhar todos os dias com vidas novas, diferentes. Costumo acreditar que esta foi a maior e melhor herança que meu pai pode deixar para mim.

No entanto, nunca me imaginei escrevendo. Uma peça, talvez, mas um livro? Não. Nunca me senti impulsionada para tanto, e com o tempo eu apenas fui me encaixando na mesmice, na rotina da vida, lutando e procurando preencher um vazio que parecia nunca deixar de existir. Eu precisava ser alguém, ser adulta, responsável, independente, seguir todas as normas e regras.

Então me preparei a vida toda para ser atriz, prestei vestibular para direito, passei em história e me formei em Administração de empresas com ênfase em marketing. Estranho, não? O problema era que eu não conseguia me encontrar. Não achava nada que me fizesse ter aquela certeza, e fui apenas me deixando levar.

Um dia, com um filho recém-nascido, conheci um livro que eu já tinha visto muitas e muitas vezes, e que de cara disse logo que se tratava de uma grande besteira. Mal sabia eu que aquele livro mudaria toda a minha vida. Li a Saga Crepúsculo em quatro dias e quando acabou enfrentei a maior ressaca literária que já havia tido. Fiquei tão encantada, tão apaixonada, que não consegui sair daquela saudade. Foi quando fui apresentada as fanfics.

Li a primeira fanfic e tive a certeza de que eu podia fazer aquilo. Foi muito natural, eu simplesmente sentei e escrevi, e escrevi tanto que em quinze dias eu tinha o meu primeiro livro, Segredos, na época era Entre o amor e a razão. Apresentei a um site e fui aprovada, logo o sucesso me levou a acreditar que eu poderia fazer mais, e busquei uma editora.

Claro que não foi fácil, muito menos rápido. Bati muito minha cabeça na parede até aprender a fazer acontecer. Quando escrevi Segredos eu não fazia ideia de que escrever era tão complicado, das suas exigências, da técnica que eu nem sabia que existia, apenas pensava que era escrever e entregar a editora, e esta faria o restante do trabalho, mas não foi assim.

Tive sorte de encontrar pessoas maravilhosas que me ajudaram muito, me guiando e incentivando. Fiz cursos, procurei aperfeiçoar a escrita e finalmente conheci a bendita técnica. Juntei todos os textos que já tinha criado e apostei na Amazon e nos e-books. Foi a coisa mais certa que já fiz na vida. Rapidamente meus livros ganharam destaque e uma pequena editora, a Literata, fez uma proposta para lançar minha trilogia “Função CEO”. Desde então tudo tem acontecido para melhorar a minha carreira profissional.

Para tornar meus livros conhecidos eu trabalhei muito tempo sozinha, e trabalhei duro. Postava nos grupos do facebook umas partes dos livros junto com os links de venda, enviava e-mails para revistas, jornais, sites e blogs. Com o sucesso na Amazon eu pude contar com a ajuda de duas revisoras, uma ortográfica e outra crítica, contratei uma assessora, uma pessoa para o marketing e um capista que me ajuda com tudo que envolve imagem.

Com o sucesso dos dois primeiros livros fui convidada pela Editora Pandorga para ser a mais nova autora da casa, e aceitei. Através deles consegui entrar na lista dos autores mais vendidos e estamos trabalhando o lançamento da minha série “O Professor” que também já é um sucesso.

Há pouco tempo fechei o contrato para o lançamento da trilogia “Função CEO” na Espanha, pela Roca Editorial, que fez a tradução e lançou como e-book e já está trabalhando para a versão física. 

Consegui fechar com a Ler Editorial o relançamento do meu livro “Segredos” e da sua continuação “Traições”. É um livro que me deixa muito feliz, por ser o primeiro e o que me colocou nesta vida encantadora que a de ser escritora.

Ah, lembra que eu falei que não conseguia ver sentido na vida? Que me acostumei com o vazio nunca preenchido? Pois bem, escrever foi o meu centro de controle. Era o que faltava em mim, o que torna tudo perfeito e com sentido. É uma necessidade da alma, por isso eu posso afirmar que nunca vou parar, escreverei sempre, pois minha cabeça fervilha de ideias encantadoras.

Eu me descobri escrevendo.

Quero agradecer ao blog pela oportunidade. É muito bom poder dizer tudo o que penso. Agradeço a Layane pelo convite. A ideia é linda! Também quero agradecer aos meus leitores, pelo carinho, pelo amor aos livros, e por confiarem em mim. Obrigada por tudo.

Vou aproveitar e convidá-los para a Bienal do Rio de Janeiro. Eu estarei lá nos dias:
- 4 de setembro – estande da livraria Leitura às 17h
- 5 de setembro – auditório Lapa das 11 às 13h
                          – Amazon (sem confirmação de horário)
-6 de setembro – estande da Amazon (sem confirmação de horário)
- 7 de setembro – estande da Livraria Leitura às 13h

Será um prazer estar com vocês.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Curtiram conhecer um pouco mais a Tati? Pois eu também amei!! Em breve vocês verão resenhas dos livros dela aqui no blog porque eu pretendo ler eles o quanto antes ;)
Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. Olá! Você tem o e-mail da Tatiana?

    Obrigada.

    http://blogumlivrooudois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!

      Não tenho o e-mail da Tatiana, falo com ela pelo Facebook ;)

      Excluir
  2. Gostei muito de conhecer mais sobre a autora Tatiana Amaral, quero muito ler a Trilogia Função CEO, parece ser ótima!

    ResponderExcluir
  3. Adorei conhecer a autora, e fiquei muito surpresa que ela conseguiu terminar o seu primeiro livro em apenas 15 dias, com certeza uma escritora natural, parabens e desejo muito sucesso, irei ler sim o livro dela

    ResponderExcluir
  4. Muito bom conhecer a Tatiana Amaral, já vi em outro blog, algumas das suas publicações, mas não a conhecia ainda. É muito bom ver e acompanhar o quanto nossos autores nacionais estão sendo mais valorizados, isso é excelente pra nossa cultura.

    ResponderExcluir
  5. Muito diva a Tatiana... Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lay.
    Não conhecia a Tatiana. Imagino que seja porque não leio tanto o gênero que ela escreve. Porém, fiquei feliz por saber que ela está alcançando o sucesso. Isso é ótimo para a literatura nacional.
    Ainda mais sucesso para a autora!


    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  7. Adoro conhecer um pouco mais dos autores brasileiros.
    É admirável a força de vontade e a motivação que essa autora teve para escrever os livros, como se diz, tem que ir atrás dos sonhos.
    Fiquei interessada pelos livros dela, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de ler nacionais, valorizar os nossos escritores e, é o que tenho procurado fazer ultimamente.

    ResponderExcluir
  9. Uau! Não sabia disso sobre a Tatiana Amaral e virei fã depois de ler a entrevista!
    Achei ela uma vencedora e merece todo successo do mundo. Ja conheci a trilogia e talento tem demais! Recomendo!

    ResponderExcluir
  10. Lay!
    Muito bom poder conhecer mais uma autora nacional, tão jovem e cheia de criatividade.
    Achei uma fofa e bem pé no chão.
    Sucesso para Tatiana!
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  11. Que história linda, cheia de perseverança e amor!!!
    parabéns Tatiana, continua assim, que você vai conquistar muito ainda!!
    bjãoo
    Ana
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Comecei a ler O Professor e amei, então mal posso esperar para ler mais coisas da Tatiana. Ela é uma mulher de fibra, corajosa e excelente escritora, então merece todos os frutos que está colhendo, porque as sementes foram plantadas arduamente. Desejo muito sucesso! Amei conhecer um pouco mais sobre ela.

    ResponderExcluir
  13. Que amor de pessoa. Que anjo. Plantou a sementinha e colheu um matagal. É ótimo encontrar pessoas que nos ajude e sejam boas conosco. Eu queria ter uma biblioteca em casa com clássicos, por enquanto só no meu quarto mais a gente evolui.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações