21 de ago de 2015


[Resenha] Pulsação - Gail McHugh

Ficha Técnica

Título: Pulsação
Título Original: Pulse
Autor: Gail McHugh
ISBN: 978-85-8041-434-9
Páginas: 352
Ano: 2015
Tradutor: Claudia Costa Guimarães
Editora: Arqueiro
16Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação. Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. Agora ela só pode se apegar à esperança de que Gavin ainda a deseje, apesar de todos os seus erros e defeitos. Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta. Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de perder o fôlego e acelerar a pulsação.

Resenha


Essa resenha pode ter spoiler, pois o livro é continuação de “Tensão

Como falei na resenha de Tensão, eu amei a estória, o clima criado pela Gail, os protagonistas e os personagens secundários. Se no primeiro livro da dualogia eu havia odiado o Dillon e terminado o livro esgotada emocionalmente, em Pulsação tudo isso foi mais intenso.

Arqueiro_parceria522Para quem não se lembra, o final de Tensão foi, me perdoem o trocadilho, tenso. Emily e Gavin separados e sofrendo pelo relacionamento não vivido. A verdade é que grande parte desse sofrimento vem das atitudes de Emily, mas ela deverá aprender a encarar as consequências e superá-las. Como bem sabemos, ela já passou por situações muito difíceis e digo, não foram poucas. Tudo que presenciou enquanto crescia e sua mãe se envolvia em relacionamentos deturpados, posteriormente a morte da mãe e para completar, seu relacionamento com Dillon, que descobrimos ser completamente insano (ODEIO ESSE CARA!!!). Mas enfim, decida a ficar com Gavin, Emily desiste do casamento com Dillon no dia da cerimônia, mas claro que a essa altura, Gavin já se isolou do mundo para viver sua dor sozinho.

Também vimos anteriormente que tudo que Emily viveu a tornou uma pessoa que não lutava muito pelo que desejava. Mas quando viu que perderia Gavin para sempre, ela enfim tomou uma atitude para resgatar esse homem (Como deixar um cara desses escapar?? E por causa de Dillon, me poupe viu querida!). Com a ajuda de Colton (irmão mais velho de Gavin), ela descobre onde ele está e vai até lá.
- Eu te amo, Emily Cooper. (...) Acho que te amo desde antes de saber que você existia. (...) Tenho quase certeza de que você fazia parte dos meus sonhos antes mesmo de entrar na minha vida. Senti isso na primeira vez em que a vi. Você me puxou na sua direção. Assumiu o controle do meu coração e nunca mais soltou. E, mesmo se tivesse, eu não teria deixado. Eu não teria sido capaz.
Pág. 173
Gostei bastante da atitude de Emily de correr atrás do que quer pela primeira vez e de não deixar isso para depois, no final do livro, mas é claro que, como eles reatam logo no começo, algumas coisas ainda acontecerão aos nossos protagonistas, porque nem tudo são flores e o insuportável do Dillon volta a dar as caras, entretanto,  eu não imaginava que conseguiria odiá-lo ainda mais, mas não é que ele conseguiu essa façanha?! Ele passará a atormentar a vida de Gavin e Emily e eles precisarão ser fortes para encarar toda a barra que ainda vem pela frente.
- Deus me criou para amar você. Me deixe curar as feridas do seu coração. Eu sei que esta mulher machucada não existia antes do Dillon. Eu me recuso a acreditar nisso.
Pág. 101
Repito para vocês, quem gostou de Tensão, irá amar Pulsação. Gavin está mais apaixonante a cada página, ele não é orgulhoso quando o assunto é amor. Ele ama Emily e deixa isso claro o tempo todo. Enquanto estavam separados ele sofreu e na oportunidade que teve de ficar novamente com ela não se fez de rogado. Gosto muito disso, nada de muito mimimi.
- A ideia de não ver os seus olhos quando eu acordar ou de não ouvir seu coração ao meu lado enquanto você dorme me deixou doente. Por isso, decidi que não, eu não posso passar nem mais um dia sem você. Não quero passar nem mais um dia sem você. - Gavin chegou mais perto e, de repente, Emily estava encostada na porta da suíte. - Você é minha.
Pág. 60
Gail soube concluir a dualogia com primor. As cenas ao longo do livro foram românticas, emocionantes, quentes, tensas, teve de tudo. O final escolhido para os protagonistas foi lindo, enfim, amei demais.
- Eu nem sei como agradecer, Gavin. Você me aceitou com cada fraqueza e fragilidade minha, sem me amar menos do que a uma mulher sem defeitos. Uma mulher sem medos. Cada um dos seus olhares, cada um dos seus toques e beijos foi dado sem nenhum julgamento. Você curou cada ferida exposta, cicatriz antiga e bocadinho de dor que eu trouxe para este relacionamento sem esperar nada em troca. Você me mostrou o que é um coração descompassado, me mostrou que meros pensamentos podiam ser detidos com um único beijo. Você me mostrou o que é ser amada de verdade, de todo o coração e até o fim dos tempos.
Pág. 250
Comentários
13
Compartilhe

13 comentários:

  1. Acho que Tensão matou muita gente de raiva, e essa Raiva ainda não me instigou a ler Pulsação, mas como você explicou, e a sinopse também, parece que ela está mais decidida, e eu vou dar a chance dela me mostrar. E acho legal um post, sobre Pós X Nova Graduação, muitos jovens têm a mesma dúvida, acho que pode ajudar bastante.

    ResponderExcluir
  2. Amei Tensão, estou doida pra ler essa continuação e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa para conferi o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lay.
    É excelente quando o autor consegue fazer um segundo livro ainda melhor do que o primeiro, né? Ainda mais quando consegue reunir essa profusão de sentimentos. Certamente deve ser uma obra incrível para quem curte o gênero.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  4. Amei o primeiro livro...Louca ,insana pelo segundo... Nunca li nada parecido, com essa magnitude e miselândia de
    sentimentos... o nome tensão veio
    a calhar, a autora entrou para lista de escritora maravilhosa... Roendo as unhas para começar a ler pulsação. .. belíssima resenha,parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, com esses elogios todos, preciso conhecer os dois livros.
    Eu ja tinha visto o livro nas lojas, mas primeira vez q estou lendo a resenha sobre o livro e ja vi q é a minha cara!
    Romance intenso e com personagens apaixonantes!
    Vi q nesse segundo livro a protagonista vai atrás do q quer e ja gostei dela! Hehe.
    As capas sao lindas e eu quero ler mais do q nunca depois de saber melhor dos os livros.
    Amei a dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum dos dois, mas ainda assim li a resenha, parece muito bom, vou ver se consigo ler os dois.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não liesse livro, mas me interessei bastante, mais porque a porsonagem é daquelas que corre atras do que quer, e isso é sempre bom em uma personagem

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante o livro, mais porque a personagem corre atras do que quero, ele parece ser m7uito bom e entra para a minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  9. Lay!
    Um romance forte, carregado de trechos sexys e muita atividade é tudo o que desejo no momento.
    Gosto do estilo e leria a série toda.
    “A alegria evita mil males e prolonga a vida.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  10. To Loooooouca para ler essa série também!!!
    Ameeeei todas as resenhas que li! Achei tão fofo, e ao mesmo tempo tão forte, cheio de reviravoltas, profundo.
    Espero poder ler logo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esta série.
    Sua resenha está muito boa e estou mais ansiosa ainda para começar a ler a série.
    Só vi comentários positivos, e como adoro romance e reviravoltas, pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Amoooo! Gente tenho Tensão e ainda não o li, uma pena peguei o spoilers! Mais não desistirei fácil só tava querendo uma opinião um pouco fixa sobre Pulsação porque logo o comprarei.
    Boa sorte para mim que ira conhecer esse mundo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  13. Lá fui eu pular mais uma resenha porque ainda não li o primeiro livro. Tô louca por Tensão, louca! E saber que Pulsação anima assim me faz querer correr para a livraria e comprar os dois. E que bom que não é uma trilogia, porque é um sofrimento a menos na minha vida kkkkkkk

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações