4 de ago de 2015


[Um Pouquinho de Mim] com Alice Oliveira


Olá queridos, tudo bem???

Na coluna "Um Pouquinho de Mim" de hoje, conheceremos um pouco a Alice... vamos conferir o que ela curte???


Oi gente, meu nome é Alice Oliveira, tenho 18 anos, moro em Camaçari-Bahia, sou apaixonada por livros e tudo que vem incluído quando se faz parte desse mundo de leitor. Bem eu conheci o blog através da Lay em 2009 ou 2010 mais ou menos, na época além de amigas ela era minha professora de banca, e também foi quem me incentivou mais para minha paixão com os livros, desde então sou leitora do blog. Primeiramente obrigada Lay por me proporcionar um espaço aqui no seu blog para mostrar o qual apaixonada por livro sou...


Meu livro favorito é bastante difícil de escolher uma vez que já li muitos e todos muitos bons, porém tem um em especial que eu sou loucamente apaixonada “O Pequeno Príncipe”. Olhando assim parece ser infantil, mas quando você abre o livro descobre que ele pode ser um livro para toda e qualquer fase da sua vida. A cada vez que eu o leio novamente sempre descubro algo novo e diferente, além de sempre deixar vivo o meu lado criança, a pureza que elas têm de enfrentar o mundo é tudo muito mágico e isso me inspira muito em tudo o que faço. Se me permitem, recomendo à todos que leiam.


Bom, sobre minha estante o que posso dizer, eu tenho uma estante há pouco tempo, então ela é bem simples, mas sou apaixonada por ela. Sempre que a vejo me sinto feliz e realizada por poder ver todos os meus livros ali, arrumadinhos e conservados. Antes arrumava dentro do meu guarda-roupa sempre bem conservados e limpos. Atualmente como já tenho uma estante organizo-os por altura e sim sempre os mantendo limpos, faço questão de checar se estão ou não com poeira e em hipótese alguma os empresto a não ser para pessoas de minha inteira confiança e mesmo assim morrendo de medo de alguma coisa acontecer. Mas pra frente pretendo aumentar minha coleção e minha estante e quem sabe com a nova mudança os organize diferente também não é, porque é sempre bom mudar.


O último livro que comprei na verdade foram dois: “O Lado Mais Sombrio” da A.G. Howard e a “Rainha de Copas” da Colleen Oakes, ambos falam sobre o país das maravilhas, mas de modo diferente, o que me encanta já que também sou super apaixonada por “Alice nos Pais das Maravilhas”. Ler uma história inspirada neste livro me deixa cada vez curiosa trazendo sempre uma bela imaginação do próprio País das Maravilhas, talvez pelo fato de que eu o vejo mais como um refúgio de pensamentos e me veja sendo levada para lá toda vez que começo um livro com esse assunto. Com todos os livro acontece isso, né verdade?! Ser levada à uma viagem que só você conhece, me divirto sempre que tenho um livro nas mãos. Escolhi-os exatamente por esse fato fantástico.


Indico muitíssimo a coleção “A Seleção” da Kiera Cass, sei que é até uma modinha e tal, mas são livro incríveis, se você gosta de viajar enquanto lê eu recomendo muitíssimo mesmo, digo isso porque não só eu, mas a minha mãe também se apaixonou por eles, além da história ser um pouco parecida com as divisões continentais do mundo pelo meu ver é claro tem um tom de história e geografia misturada com a literatura e o romance do livro, bastante incrível, vocês não irão se arrepender de nada.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Então, curtiram conhecer a Alice? Querem participar dessa coluna também? É só nos enviar um e-mail para contato@detudoumpouquinho.com

Estamos aguardando vocês!!!
Comentários
24
Compartilhe

24 comentários:

  1. Prazer Alice, O Pequeno Príncipe é um livro muito lindo, e acho que é um dos preferidos da maioria dos leitores. Ai, eu não acho que a série da Seleção seja modinha não, rs. Eu sou apaixonada por essa série. Muito amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que vc nao acha q a série já virou modinha kkk obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Que legal essa coluna!!!
    O Pequeno Príncipe é o tema da festa de 01 aninho do meu bb e eu comprei uma edição especial para crianças de presente pra ele!

    Adorei a coleção 'A Seleção', qro ler A Herdeira tb!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que seu baby vai amar assim como eu ... A herdeira é super lindo nao entrarei em detalhes pq talvez vc n goste de saber o livro antes de ler kkk bjss

      Excluir
  3. Muito interessante essa coluna!
    Minha coleção de livros também não é muito grande, mas os que a gente tem a gente cuida com todo carinho, também só empresto meus livros para pessoas que eu confio muito e só, e ainda não vejo a hora que me devolvam o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente nao importa a qualidade a gente sempre cuida com todo carinho do mundo, faz certo sobre nao emprestar seus livros sofri bastante com isso e nao desejo isso a ninguém.

      Excluir
  4. Também amo O Pequeno Príncipe! Estou querendo muito ler O Lado Mais Sombrio e Rainha de Copas, parece ser muito bom, principalmente por ser uma releitura, e também estou querendo ler a série A seleção. Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia vc vai amar todos te garanto, as releituras são incriveis kkk bjs

      Excluir
  5. Ah, que legal essa postagem.. adorei conhecer um pouco mais sobre você .. Super fofa! Já li muitas resenhas desse livro "O Pequeno Príncipe" porém nunca li, mas parece ser muito bom .. quero ler em breve. Beijos!

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é um amorzinho espero q vc goste quando ler beijoos

      Excluir
  6. Oi Alice!
    Eu nunca li O pequeno príncipe, mas todo mundo super elogia, então pretendo ler bem rápido.
    A série de A Seleção é demais!
    E sua estante é muito fofa e bem organizada.
    Beijocas!

    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk ele é lindo msm kk, sim sem duvidas é msm. Que bom que gostou da minha estante kkk Obrigada

      Excluir
  7. Adorei conhece-la Alice. Nunca li o pequeno principe e confesso que realmente não tenho vontade.
    Sei como e sente em não ter uma estante pois no momento tambem não tenho, guardo eles embalados em caixas, mas quero muito ter uma estante.
    A
    Ficou linda a sua estante parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem bem como é isso de nao ter estante, mas olhe assim que vc tiver a sua ela se tornará seu amor maior além dos livros, tenho certeza q em breve vc terá uma também. .. Obrigada

      Excluir
  8. Que fofa! Adorei conhecer a Alice!
    Rainha de copas é mtoooo bom, ja li e resenhei e to louca com a continuação... Essa princesa é danada, vcs vao ver.. Hehe.
    Alice q gosta de Alice no País das maravilhas, hahaha.. Bacana.
    Sua estante esta linda, eu to tentando arrumar a minha ainda...
    Bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk parece q vivo no pais das maravilhas kkkk também to esperando a continuação espero q saia logo kkk me da um desespero ter q esperar a continuação mas é assim msm, vc vai conseguir arrumar sua estante da trabalho mas no final vale a pena
      bjss

      Excluir
  9. Oi gnt Bom dia, obrigada por vcs terem me recebido tão bem, nunca imaginei q essa coluna me colocaria tão pra cima .. Entao queria agradecer a vcs por tudo isso os elogios e as criticas foram super bem recebidas, nem sei oq dizer mais é isso

    ResponderExcluir
  10. Olá, Alice.
    O Pequeno Príncipe é, até hoje, um dos meus favoritos. E olha que já li mais de 300 livros (me sentindo orgulhoso haha). É uma obra magnífica e que ensina muito sobre a vida.
    Quanto a série da Kiera, não li e confesso que não pretendo ler. Não faz muito meu estilo.
    E Lay, parabéns por trazer mais uma pessoa para o mundo da literatura!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  11. Lay!
    Que tão linda a estante da Alice, tudo bem arrumadinha e cheia de mimos, adorei!
    Gostei também de saber sobre os gostos literários dela.
    Feliz dia dos pais!
    “As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.”
    (Lilian Tonet)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  12. Estante linda! Tenho uma amiga que é louca, fanática, pelo "O Pequeno Príncipe"; ela já me falou sobre ele diversas vezes, tanto que até tenho vontade de ler, mas com uma wishlist que só aumenta ta difícil compra-lo. Mas um dia eu consigo!
    E sobre a série a Seleção: ♥<3

    ResponderExcluir
  13. Amei conhecer a Alice e também a paixão dela por Alice no País das Maravilhas já que o nome dela já diz a metade da coisa toda. Não tive a imensa oportunidade de ler Pequeno Príncipe mais sempre soube que ele se encaixava em qualquer momento e a qualquer idade.

    ResponderExcluir
  14. Olá Alice :)
    Amo o pequeno príncipe, e é como vc disse, ele pode ser utilizado em todas as fases da vida, há frases bem profundas nele que deve ser guardadas.
    Sobre os livros da A. G. Howard, acho muito linda as capas, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra dela.
    E sou supeita pra falar da seleção, sou apaixonada tbm, kkkkk. Beijão

    ResponderExcluir
  15. Que legaaaaal!!!
    Amei a coluna, também quero participar kkkk
    Alice, amei sua estante, muito bonita e organizada!
    Também AMOOOOO A Seleção e O Pequeno Príncipe!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  16. Também adoro O Pequeno Príncipe. Li desde pequena, mas a medida que fui crescendo foi que consegui entender melhor as mensagens transmitidas. E curto A Seleção, não tô nem aí se é modinha ou não. kkkkkk A Rainha de Copas está na minha lista, pretendo ler logo!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações