12 de set de 2015


[Conhecendo o Autor] Lucy Vargas


Oi gente, eu sou a Lucy Vargas, escrevo romances de época e contemporâneos. Vim falar um pouco sobre o que tenho feito como autora até o momento e de como comecei nessa vida. Eu sou autora da série Ward, série Warrington e meu livro mais recente é O Refúgio do Marquês.

Como diz minha bio, eu comecei a escrever bem nova e foi bem por acaso. Sempre fui ótima em criar histórias, tanto contando como escrevendo. E então lá pelos 10 anos, minha mãe cometeu o pecado de me deixar ver uma novela. Imagina só! Eu comecei a acompanhar fielmente e odiava o que eles estavam fazendo com a história. Então, comecei a ir pro meu quarto, pegar um dos meus cadernos e reescrever a história.

Era muito romance, intriga, malvadeza e essas coisas de novela. Você pode imaginar que algo assim recriado por uma criança ficou uma loucura! Mas eu foquei mais no romance do casal principal.


Dali em diante, eu continuei com esse negócio de escrever histórias em cadernos. Se alguém checasse, ia perceber que eu era a maior consumidora de caderno do bairro. E na adolescência, comecei a dar esses cadernos para amigas lerem. Elas acompanhavam como um seriado. Era como ter meu próprio Wattpad em cadernos. Eu escrevia um pouco e elas tomavam o caderno para ler, brigavam e tudo. Chegou a um ponto em que eu era chantageada e “comprada” para continuar escrevendo. Elas me prometiam doces, cola na prova de matemática (porque eu sempre fui péssima), chocolate e outras ameaças dignas de adolescentes para eu escrever mais e mais.

E eu abri um site e comecei a pôr essas histórias lá. E daí comecei a pensar: Como farei várias pessoas lerem minhas histórias? Não tinha Facebook, Twitter e outras fontes de MKT pra eu usar e eu nem saberia. Comecei o site com uns catorze anos. E daí veio a ideia: Fanfics! Sim, fanfics estavam bombando na época. Então comecei a escrevê-las e colocar no meu site. E transformar as histórias dos cadernos em ffs também. E alcancei cem mil visitas no meu site. Pra época, isso era tipo: WOW!

Só que fui amadurecendo e o tempo foi diminuindo cada vez mais, assim como minha escrita foi mudando. E eu não queria mais transformar minhas histórias em fanfics, eu tinha que mudar meus personagens para isso. E comecei a escrever livros que eu trocava o nome dos personagens e botava no site. Mas chegou a época do vestibular e eu fechei o site. Eu sempre soube desde nova que queria ser jornalista, assim como sabia que amava escrever.

Foi uma época bem difícil pra mim, porque deixei a escrita de lado e foquei muito em faculdade e em trabalhar na minha área. E fiquei muito infeliz com isso. Por um longo tempo, achei que tinha errado nas duas escolhas, tanto o jornalismo como a escrita que tinha virado só um hobby esporádico, porque eu vivia exausta e triste. Eu terminei a faculdade e fiquei num trabalho exaustivo, até que foi acontecendo um bando de coisas na minha vida. Em certo ponto, eu resolvi dar um basta e peguei metade da minha vida e falei: Vou ter duas profissões, escritora e jornalista. Isso foi final de 2012.

Foi quando passei a dedicar metade da minha vida para a escrita. Agora, seriamente e não só como um hobby, eu queria investir em me tornar uma escritora profissional, por isso eu encaro a escrita como uma das minhas profissões. O apoio da minha mãe foi muito importante, ela era a única que sabia o quanto eu fiquei infeliz. Tomei coragem de pôr a cara no sol, comecei a pesquisar sobre autopublicação e terminei de escrever Cartas do Passado. E lancei Segunda Chance Para Amar, um romance especial de Natal para “testar” esse negócio de publicar na Amazon e outras plataformas. Só depois disso lancei Cartas do Passado.

Fiquei surpresa com a quantidade de pessoas que leram o livro e ele entrou para os mais vendidos da Amazon. Depois, pesquisei mais e mais para melhorar a performance dos livros com os leitores. E eu estava feliz novamente, estava escrevendo e dedicando boa parte da minha vida a algo que me deixava realizada.

E foi quando comecei a trilogia Ward. Aí que foi uma loucura. Eu fiquei foi chocada com os acontecimentos seguintes. Lancei Quando Eu Olhar Pra Você e ele foi a mais vendido da Amazon, Itunes e Kobo. Depois, veio o Quando Eu Te Encontrar e na pré-venda ele já era o livro mais vendido do Itunes BR. E então o pessoal do Google Play (a Play Store do Android) me “informou” que eu estava vendendo muito e eles queriam que eu colocasse os livros lá!

Gargalhadas nervosas! Hahahahahahahahahahahaha

E então os 2 livros da série Ward entraram lá e tomaram o topo do Google Play e ficaram por semanas como #1 e #2 da Play Store. E eles nunca mais deixaram os 50 mais vendidos. Depois eu lancei As Cartas da Condessa, que também teve uma performance de vendas muito boa, melhor do que eu esperava. Mas a cobrança pelo último livro da Trilogia Ward estava muito grande e eu já estava super nervosa com isso.


E então veio o Quando Eu Te Beijar, fechando a trilogia e se igualando aos livros anteriores dos Ward. Eu continuava chocada, acho que até hoje nem acredito no que aconteceu. Não paro de agradecer a todos os leitores que fizeram isso e abraçaram os meus livros. Por causa deles, eu fiz alguns exemplares impressos dos livros, para responder a demanda do pessoal que pedia muito. Cartas do Passado, esgotou 2 edições. Foi muito legal, foram tiragens pequenas e os leitores mais uma vez me surpreenderam ao adquirirem os livros. 

No final de 2014, a editora Charme me convidou para lançar com eles o seu primeiro romance de época. Eu tinha o livro O Refúgio do Marquês já pronto e enviei para elas que adoraram o marquês selvagem e ficaram com ele. Agora ele está à venda na Saraiva e já esgotou lá duas vezes, o que também foi o máximo. Eu até brinco que não sei onde a Saraiva está “enfiando” tanto marquês, gente!

Não tenho a menor dúvida de que vou continuar escrevendo os romances que tanto adoro, criando personagens que encantem, com tramas interessantes e bem feitas. Porque é o que eu gosto de ler e me esforço para dar o mesmo aos leitores.

Já tenho alguns lançamentos para saírem em breve. E quero muito agradecer por todo apoio de amigas e de todo mundo que adquiriu meus livros e me mostrou que valeu a pena mudar um lado da minha vida e arriscar tudo para perseguir o que eu amo fazer que é escrever. E me permitiram investir nessa profissão. Eu sempre digo: arrisque. Pode ser a melhor decisão da sua vida! E sim, pode dar errado e você terá que recomeçar ou parar e traçar outra trajetória, mas não desista. E não se arrependa. Ainda mais por algo que te faz feliz e que você almeja mais que do que tudo. Eu continuo arriscando, vamos ver o que mais vem por aí.

Um agradecimento e beijo especial para a Layane e o pessoal aqui do blog por me convidar para essa coluna super interessante! Espero que continuem, adoro ler um pouco sobre a trajetória dos autores.

Bjuuxx

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Curtiram conhecer um pouco mais a Lucy? Pois eu também amei e adorei encontrá-la pessoalmente aqui na Bienal, já leram a resenha de O Refúgio do Marquês? Se ainda não, passem lá para conferir e eu logo logo lerei os outros livros dela, porque fiquei super curiosa e já garanti mais dois livros dela aqui mesmo, kkkk  para conhecer as estórias criadas ;)

 

Comentários
17
Compartilhe

17 comentários:

  1. adorei conhecer um pouco mais da autora, to doida ra ler o livro dela pois amo romances de epoca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor ainda Emanoelle é que a Lucy escreve romances de época e contemporâneos, tem para todos os gostos ;)

      Excluir
  2. Oi Lay,
    Muito bacana conhecer a autora. Eu gosto mesmo é de ler, mas admiro muuuito quem escreve, principalmente desde cedo, só estou morta de vergonha, porque gosto tanto de romances de época, mas ainda não li nada da Lucy O.o
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, também não tinha lidos os livros da Lucy, mas me encantei, tanto que aproveitei que a encontrei na Bienal e comprei mais dois de época, kkkkkk

      Excluir
  3. Oi Layane, primeiro tenho que comentar que AMEI te conhecer pessoalmente na Bienal! Você é pura simpatia <3 Quanto a autora Lucy acabei de ler o livro dele e adorei!!! <3 :D
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, sua linda, também amei te conhecer pessoalmente finalmente \o/\o/\o/ Você é ainda mais doce do que eu imaginava <3
      Quanto a Lucy, como não amar esse marquês que ela criou, não é?!
      Beijinhos

      Excluir
  4. Lay!
    Muito bom poder conhecer mais uma autora nacional, tão jovem e com tanto sucesso!
    Preciso agora é ler os livros dela, já que são sucesso por onde passam.
    “Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro conhecer novos autores também, Rudy, quando é nacional então... adoroooo

      Excluir
  5. Achei muito legal conhecer um pouco da história da autora,e eu vi os livros dela pelo skoob,pena que não tem impresso somente no e-book :/,mas eu me interessei pelos livros dela e quero ler o refúgio do marquês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, a Lucy também tem livros físicos, comprei mais dois esse fim de semana na mão dela. Dá uma olhada na lojinha ;)
      http://livraria.lucyvargas.net/
      Beijinhos

      Excluir
  6. Achei muito legal conhecer um pouco da história da autora,e eu vi os livros dela pelo skoob,pena que não tem impresso somente no e-book :/,mas eu me interessei pelos livros dela e quero ler o refúgio do marquês.

    ResponderExcluir
  7. Inúmeros autores começaram escrevendo fanfics, não é mesmo? No começo eu me surpreendia, mas agora já vejo como normal. Pelo visto, essa releituras ajudam demais no amadurecimento da escrita do autor.
    Foi bem legal conhecer um pouco mais sobre a Lucy. Desejo todo o sucesso para ela.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Ai que mulher mais fofa ^-^.Eu sabia somente o básico sobre a Lucy,nunca imaginei essas reviravoltas na vida dela,e ainda bem que ela resolveu voltar a escrever.E que grande sucesso ela fez e está fazendo,agora com esse mais novo livro dela que eu quero muito já que adoro romances de época.Espero pelos próximos lançamentos e que eles sejam assim maravilhosos.

    ResponderExcluir
  9. Que legal conhecer mais da Lucy Vargas, pq eu to mto curiosa a ler o Refúgio do Marques!!!
    E que trajetoria de vida, as amigas brigando pelo caderno foi otimo, eu tb ia comprar a Lucy para saber mais das historias, pq qdo eu vicio, fico doida, hahaha.
    Que bom que tomou coragem e resolver seguir seu talento, com certeza vejo o tanto que está feliz.
    Eu quero mtooo ler todos os seus livros!
    Desejo muito mais sucesso!
    Gostei demais da resenha, parecia uma conversa de amigas. =)

    Beijos.

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia Lucy, amei a história de vida dela, vou ler um dos seus livros, amo romances, e de época, melhor ainda! Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Adoro os livros da Lucy!Descobri por acaso,quando comecei a ler livros digitais e viciei,me apaixonei com a serie Ward e me emocionei muito com a serie Warringtons,Cartas do Passado é uma historia de amor arrebatadora ,a parte historica do livro esta incrivel,merecia virar filme!!!A escrita dela e espetacular!!!Sou fã mesmo,agora estou lendo Segunda Chance para Amar,so falta o Marques.
    Quem nao conhece, nao sabe o que esta perdendo!!!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada dessa autora, mas ela parece ser um amor, gente! Estou encantada por essa autora, confesso, e agora já quero ler todos os livros dela. Quero começar por O Refúgio do Marquês, até porque já estava mesmo de olho nesse livro.
    Adorei conhecê-la!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações