15 de set de 2015


[Resenha] Pecaminoso - Gisele Souza

Ficha Técnica

Título: Pecaminoso
Autor: Gisele Souza
ISBN: 978-85-68056-09-7
Páginas: 340
Ano: 2015
Editora: Charme
16Quando Isabella Leal foi trabalhar em uma empresa de processamento de dados como estagiária, não imaginou que, ao ser efetivada, passaria por uma situação tão inusitada... E deliciosa! Ela se deparou com um vício: Blake Miller. Além de ser lindo e ardente, o jovem CEO da empresa era irritantemente arrogante. Após um encontro arrebatador, Isabella percebe que se tornou um erro. Mas ela não vai deixar isso barato! Blake vai descobrir o que uma mulher determinada e com o sabor do pecado é capaz de fazer.


Resenha


Já fazia algum tempo que pretendia ler Pecaminoso, afinal adoro um bom livro hot e não me decepcionei quando o li, muito pelo contrário, foi ainda melhor.

Arqueiro_parceria522Com 24 anos, Isabella Leal é uma mulher decidida, confiante e sabe o poder que tem para conquistar os homens, mas no momento ela pensa apenas em conseguir um emprego. O que ela não sabia era que encontraria um homem tão deliciosamente atraente para chamar de chefe. Do prólogo ao primeiro capítulo passamos por um período de 3 meses, que é quando finaliza o estágio de Isa na On System e passa a ser uma funcionária contratada, como secretária de Blake Miller.

Blake Miller é o jovem CEO da empresa On System, onde é sócio juntamente com sua meia irmã Suzy e seu melhor amigo Alan Blauth. A família veio para o Brasil quando eles eram muito novos então foram criados aqui, mas a sede da empresa é nos Estados Unidos. Blake é um cara que tem tudo o que quer aos seus pés, seja o que for. Quando os caminhos dele se cruzam com Isa, faíscas saem (literalmente!).
O homem tinha uma energia sexual impossível de ser ignorada. Seu andar era preguiçoso e sensual, seus olhos verdes me encaravam com tanto interesse que automaticamente me retraí, e era coisa que eu não costumava fazer. (...)
Blake Miller era o pecado personificado em um metro e noventa de puro músculo e arrogância. Ele sabia do poder de sedução que estava exercendo sobre mim e o usava descaradamente.
Pág. 10
Claro que a tensão sexual só aumenta e a personalidade deles só agrava a situação. Blake é um chefe muito exigente e claro que Isabella é uma das que cria diversos apelidos, como "carrasco" e ela também não fica por baixo, ela não aguenta com a língua na boca, quando percebe já disse o que pensava, o que cria diversas situações bastante engraçadas. Eles são caçadores quando se trata de relacionamentos, querem apenas a carne, o físico, sem nenhum envolvimento emocional.
Ele estreitou os olhos verdes em minha direção. Sua expressão não era de felicidade, e sim como se não gostasse de me ver ali. Eu não era uma mulher muito experiente, porém sabia quando alguém se arrependia do que havia feito. E o que tinha à minha frente era a decepção, pura e simples.
Pág. 21
Mas nem só de cenas hots é feito Pecaminoso. Quando passamos a conhecer os protagonistas entendemos seus históricos amorosos, o que os levou a ser como são atualmente, sem querer maiores envolvimentos emocionais, sem ligações profundas com outras pessoas. Ainda que Isa tenha seus motivos para não querer principalmente relacionamentos com homens muito mandões, o que levou Blake a sua superficialidade é muito mais impactante do ponto de vista dramático.
Meu pai dizia que quando uma mulher pisa em você, a tendência é querer mais. E ele não podia estar mais certo. A maldita gritava e eu só pensava em beijá-la. E foi o que fiz.
Pág. 45
Alterando os capítulos entre Blake e Isabella, a narrativa em primeira pessoa nos leva a conhecer muito nossos protagonistas, mas, tem algo que gostei muito em Pecaminoso. Além dos capítulos de Blake e Isa, temos também alguns de Ariana e Alan. Alan é o melhor amigo de Blake desde a época da faculdade e hoje são sócios na On System e eu simplesmente amei ver o Blake pelos olhos do amigo. Ariana é amiga de Isa desde que ela entrou na empresa, mas a amizade entre elas é restrita ao ambiente de trabalho, o que nos deixa extremamente curiosos para saber mais sobre ela.
Mas nós dois somos errados nessa história, Blake. Somos vítimas de nossa própria idiotice. Eu estou chateada, mas entendo o que é ser cabeça-dura, afinal eu também sou e muito. Agora, a questão é: Está disposto a seguir em frente?
Pág. 151
A diagramação do livro está linda, o início dos capítulos tem detalhes lindos, sem erros ortográficos, a Charme tem caprichado no cuidado com os livros que vem lançando. Adorei a escrita da Gisele, nunca tinha lido nada dela, mas sem dúvida, depois de Pecaminoso certamente virão mais e mais e deixo aqui um pedido: Gisele, escreve um livro sobre o Alan e a Ariana, please!!!!!!
O Ministério da Saúde adverte: o sorriso de Blake Miller é capaz de te deixar de pernas bambas e boa aberta.
Pág. 171




Beijinhos e até mais!

Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. bem não sou fã de ler livros hot, mas fiquei interessada em ler por ter algo a mais, gostei da resenha e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lay.
    Recentemente li um livro do gênero e não pretendo ler outro tão em breve. A primeira grande falha para mim nesses livros é o núcleo que desencadeia o enredo que é sempre o mesmo. Além disso, os personagens também são sempre parecidos: CEOs, funcionárias, moças bobinhas e etc. Só muda um pouco a ambientação, sabe? Acaba que eu não consigo ler.
    Por esse motivo, apesar da boa escrita da autora, acho que não leria a obra. Ao menos não agora. Quem sabe bem no futuro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Já faz um tempo que eu também quero ler esse livro da Gisele.E eu adoro histórias nesse gênero com personagens Ceo,nunca me canso deles ainda mais esses mandões e cabeça dura.Gostei que nesse livro os dois querem apenas uma coisa física de inicio,e a mocinha não se apaixona logo de primeira e já quer casar com ele.E esses capítulos intercalados entre esses 4 personagens deve ser uma coisa ótima de acompanhar.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Lay!
    Delícia poder ler um livro de uma autora nacional e nos emocionarmos com ele, ficarmos com gostinho de quero mais...
    Adoro romances hots e com toda certeza quero ler esse com rapidez...
    “Se queres prever o futuro, estuda o passado.”(Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da premissa desse livro. Me lembrou vagamente Cretino Irresistível.
    Achei bacana a ambientação do livro: empresa de processamento de dados.
    Anotado pra ler um dia
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Lay,
    Não sou apaixonada pelo gênero hot, mas teve algo na sua resenha que me deixou curiosa, essas cenas engraçadas <3 parecem dar um ar mais "leve" ao livro haha. Fiquei curiosa pelo histórico amoroso O.o
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto a capa desse livro e assumi que fosse gênero hot,mas não sabia sobre o que era a história, já li vários livros nesse tipo de contexto(chefe e secretária),mas eu gosto de romance no gênero hot e quero ler esse livro. Eu achei a capa muito bonita também.

    ResponderExcluir
  8. Ai que vontade de ler!!!
    Muito boa a sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um bom livro e ter uma boa dosagem de hot, pois eu até gosto de livros hot, mas se tiver só se o do início ao fim, perco completamente a vontade de ler. Esse tem além de uma bela capa, um bom enredo, é um livro que leria sim, mas não agora.

    ResponderExcluir
  10. Também sou fã de um romance caliente, hehe.
    Eu ja tinha visto falar do livro Pecaminoso, mas ainda nao li nenhuma resenha e lendo aqui eu confesso que fiquei bem interessada.
    E tem uma Suzy na historia, hehe...agora vou ter q ler mesmo.
    Gostei de saber que os capitulos sao narrados pelo dois, eu prefiro assim, pq ja fico sabendo oq cada um está pensando.
    Que bom a diagramação está perfeita, pq eu nao gostei mto da capa, acho que faltou um pouco mais de cor...

    Beijos.

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ameeeei e quero ler! A sinopse já tinha chamado a minha atenção, mas agora com sua resenha me fez ficar mais ainda com vontade de ler, preciso urgentemente!

    ResponderExcluir
  12. Gosto dos livros que trabalham bem os personagens, ainda mais quando são desse gênero. Parece que a autora fez isso muito bem, né? Levando em conta a sua empolgação e o pedido para ela escrever mais. kkkkkkk Adorei e já foi direto para a minha lista infinita!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações