6 de set de 2015


[Resenha] Três semanas com meu Irmão - Nicholas Sparks e Micah Sparks

Ficha Técnica

Título: Três semanas com meu Irmão
Título Original: Three weeks with my brother
Autor: Nicholas Sparks e Micah Sparks
ISBN: 978-85-8041-421-9
Páginas: 315
Ano: 2015
Tradutor: André Fiker
Editora: Arqueiro
16Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão, Micah, partiram em uma viagem de três semanas pelo mundo para representar um marco em suas vidas, pois, aos 37 e 38 anos respectivamente, eles eram os únicos membros sobreviventes de sua família. Com as maravilhas do mundo como pano de fundo e muitas vezes dominados por seus sentimentos, o intrépido Micah e o introspectivo Nicholas relembram as aventuras e traquinagens de sua infância e as tragédias que testaram sua fé. Durante esse processo, ambos aprenderam verdades surpreendentes sobre a perda, o amor e a esperança. Narrado com irrepreensível humor e rara sensibilidade – e incluindo fotos pessoais –, Três semanas com meu irmão é um lembrete para abraçarmos a vida com todas as suas incertezas e, acima de tudo, valorizar os tempos felizes e as pessoas maravilhosas que os tornam possíveis.

Resenha





Estamos acostumados com as histórias emocionantes de Nicholas Sparks, onde sempre tem um casal que passa por maus bocados para permanecer junto. Também nos acostumamos com suas histórias carregadas de emoção e perdas significativas. Mas o que nós não conhecíamos de fato era a história desse autor que tanto escreveu sobre amor, superação, amizade, companheirismo, perda e honestidade.

Arqueiro_parceria522Três semanas com meu irmão é o décimo livro do autor, e até então último publicado dele aqui no Brasil e conta justamente a vida desse autor tão bem sucedido. Através da obra, conhecemos a história de superação que é a sua própria vida.  Nem tudo é glamour, como nos lançamentos de seus livros ou filmes baseados em seus livros. Tanto Nicholas quanto Micah - seu irmão mais velho e também autor deste livro - tiveram momentos de grandes provações.

Em 2003, após receber uma correspondência, Nicholas se depara com a possibilidade de viajar para alguns lugares do mundo em três semanas. Tudo que ele precisava no momento, estava com uma vida super atribulada e precisando lidar com a falta de inspiração para escrever e isso poderia de alguma forma ajudá-lo. Pensou logo em seu irmão Micah para essa empreitada. Estavam um pouco afastados e essa viagem poderia ser o elo para reaproximar esses dois irmãos.
Passei a acreditar que meu irmão, ao contrário de mim, era capaz de qualquer coisa. E, enquanto me esforçava para acompanhar seu passo, tudo o que eu queria era ser como ele. Pág. 35
A diferença de idade é apenas um ano e admiração de Nicholas por Micah é muito forte, e a recíproca é verdadeira. Um livro que narra a vida dos autores desde a infância até a vida adulta intercalando com a viagem feita pelos irmãos. Muitas fotografias, resgatando esse período da vida deles, as dificuldades que passaram (principalmente financeiras), a vida amorosa e acontecimentos que abalaram a família.

Foi um livro prazeroso de ler. Saber um pouco da vida desse grande autor, relatando os seus momentos de viagem que foram importantes para reavivar o relacionamento com Micah, os flashbacks do seu passado e principalmente as fotografias que nos dá a sensação de proximidade. É um livro diferente de tudo que Nicholas Sparks já fez. Junto com Micah Sparks, ele se empenhou em contar uma história sincera, de esperança, perda e amor. Refletindo sobre o livro, pude perceber que suas histórias fazem tanto sucesso por justamente lidar com temas que podem acontecer na vida de qualquer pessoa. Ele não escreve histórias somente fantasiosas. Tem um quê de vida real, de veracidade. Livro mais do que recomendado.
Nunca se esqueça de que a expectativa é uma parte importante da vida.
Pág. 40 

Comentários
14
Compartilhe

14 comentários:

  1. eu amo os livros do Nicholas Sparks e pretendo ler esse muito em breve, ainda mais porque conta a história dele que é um dos meus autores favoritos.

    ResponderExcluir
  2. Agora compreendi porque a maioria dos seus livros tem alguém morrendo, porque isso faz parte da sua vida, ele é um excelente autor, e esse livro ajuda a entender mais do que ele pensa, e porque escreve como escreve.

    ResponderExcluir
  3. flor, eu pude conhecer um Sparks mais humano com este livro e isto me encantou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Heiii Auri!
    Livro diferente do Nickolas, mas ainda cheio de emoção!
    Achei mto boa a resenha e deu pra entender melhor do que podemos esperar do livro. Nao sabia que eles eram os ultimos da familia e que lindo eles serem unidos. Falo até por mim, pq a minha melhor amiga é a minha irma e sei como é essa relação gostosa dentro da familia. A pessoa que mais me entende e so de olhar eu ja sei oq ela ta pensando e vice e versa.
    A capa está linda e clarooo que vou ler esse livro e com mto gosto!
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do Nicholas e, pra ser sincera, não tenho vontade porque não é muito meu estilo de livro.
    Gostei muito da sua resenha. Ela nos passou o que realmente podemos esperar do livro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Auri,
    Já li alguns livros do Sparks, mas faz bastante tempo que não leio nada dele O.o
    Eu nem tinha parado para ler a sinopse desse livro até hoje, achei diferente a proposta, mas muito interessante, é o próximo livro dele na minha lista, quero entender um pouquinho esse autor que consegue me fazer desidratar com seus livros haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. ótima resenha!!! Ainda não tenho esse livro, mas vou querer RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Auri.
    Acredito que seja um livro interessantíssimo, principalmente para quem é fã dele, o que não é meu caso. Afinal, sempre queremos conhecer mais sobre os escritores que nós amamos, não é mesmo? Acho legal ele escrever sobre ela relação com o irmão. Além disso, imagino que a edição do livro esteja linda com essas fotos.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  9. Auri!
    Delícia ler um livro do Nicholas que é um tanto autobiográfico, pelo menos uma parte com seu irmão e deve mesmo ser bem emocionante e vibrante.
    Estou com ele aqui para leitura.
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Auri! Não sou muito fã de Nicholas Sparks por contas dos seus clichês expressados em diversos livros românicos, porém o admiro. Fiquei bem interessado e curioso com a premissa deste livro. Será um prazer saber um pouco da jornada deste grande autor, com o adicional que é seu irmão. Gostei!

    ResponderExcluir
  11. Eu amo os livros de Nicholas Sparks, é o autor que tenho mais livros e o meu preferido é Um amor pra recordar que eu já gostava, e depois que eu fui diagnosticada com a mesma doença da protagonista eu passei a amar mais ainda. Eu ja queria esse livro, e sua resenha me fez aumentar ainda mais o meu interesse!

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks,eu já tinha visto a capa desse livro,mas achei que era romance que nem os outros dele,parece ser um livro muito interessante,poder conhecer um pouco do passado e da vida de Nicholas e do seu irmão.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Como também sou muito fã do Sparks é bom acompanhar esses momentos da vida dele.Já tava na hora né,de uma obra auto biográfica.Quero muito ler e pela primeira vez não foi chorar de tristeza por suas histórias,eu espero.Mesmo assim o livro deve ser emocionante.E o título e a capa estão lindos.

    ResponderExcluir
  14. Até hoje não li ainda nada do Sparks, mas nem é por falta de vontade. Apenas são livros demais para eu dar conta. Esse me chamou atenção justamente por ser diferente, já que não é mais um romance e sim para contar detalhes da vida dele. A capa é linda e o título já dá uma noção do que vamos encontrar durante a leitura. Me encantei pela resenha.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações