9 de set de 2015


[Um Pouquinho de Mim] com Letícia Santana


Olá queridos, tudo bem???

Na coluna "Um Pouquinho de Mim" de hoje, conheceremos um pouquinho a Leti, vamos lá?!


Olá! Bom, meu nome é Letícia Santana, mas pode me chamar de Leti mesmo, haha. Eu (obviamente) sou uma bookaholic e tenho um canal no youtube sobre livros o Um Dia Desses. Eu conheci o blog DTuP em 2013 numa fila de autógrafos da Paula Pimenta e da Patrícia Barboza, quando conheci a Auri, o Tácio e a Lay que me deu o marcador do blog.

Acho que para mim, como leitora não tem pergunta pior do que “qual o seu livro favorito?”. Eu realmente não sei, não consigo decidir qual é o melhor, mas ACHO que seria Dash and Lily’s Book of Dares do Levithan com a Rachel Cohn. Ele é um romance bem fofo e que se passa em uma das minhas épocas favoritas do ano, o Natal ♥


Geralmente quando organizo minha estante, na primeira prateleira coloco os meus livros mais antigos, os que me fizeram virar a bookaholic que sou hoje. Na prateleira de baixo coloco meus livros mais recentes, alguns nacionais e livros que sou apaixonada. Entre as prateleiras coloco alguns livros aleatórios, essa “prateleira” é provisória, só os coloco ali por falta de espaço mesmo. Em cima da minha escrivaninha ainda tem uma mini-pilha com uns 5 livros que são compras do mês + o livro que estou lendo.

Eu tento limpar eles uma vez no mês mas, admito que já tem um tempinho que não faço isso, ops. Não tenho uma ordem de arrumação que nem as que vejo na internet (ordem alfabética, editora etc.) mas, tenho que deixar os livros do mesmo autor juntos além do que já falei.


O último livro que comprei foi Feios do Scott Westerfeld. Eu li ele em 2013 mais ou menos em e-book e sempre tive vontade de ter o físico para reler e também para ter na estante ;D. Quando li em 2013 gostei muito e agora estou relendo para comprar os outros na Bienal do RJ e poder ler sem ficar boiando, não lembrando metade do que aconteceu, hihi.


E por último um livro que recomendo! Além de Dash and Lily’s Book of Dares, recomendo qualquer um da Cassandra Clare. A escrita dela faz com que você ame e odeie um personagem no mesmo capitulo. Te faz rir, chorar, gritar... Ela realmente sabe mexer com as emoções das pessoas. Sem contar que não tem como não amar os caçadores de sombras (Jace e Will meus amores ♥). Recomendo muito.


Então é isso! Muito obrigada a Lay por ter me convidado a participar da coluna, simplesmente adorei. Um beijo para todos os leitores do DTuP, bye :*

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Então, curtiram conhecer a Leti? Querem participar dessa coluna também? É só nos enviar um e-mail para contato@detudoumpouquinho.com

Estamos aguardando vocês!!!
Comentários
13
Compartilhe

13 comentários:

  1. Que legal!
    Adorei conhecer melhor a Leti!
    Estante linda!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Bem legal a coluna, Lay.
    Não conhecia a Letícia e foi bom saber um pouco mais sobre ela.
    Concordo que a Cassandra é uma excelente autora; os livros dela são ótimos, principalmente para os leitores mais jovens.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da forma que ela organiza a estante, que é da mesma forma que eu, kkkk, por autores, assim é mais fácil de encontrar (como se eu tivesse muitos, kkkk). Ainda não li nenhum livro da Cassandra Clare, mas gostei da sugestão!

    ResponderExcluir
  4. Fila de evento literario a gente conhece tanta gente ne? hehe.
    Amei a sua estante, toda linda e organizada, tb nao limpo mto os meus livros, admito!
    Nao conhecia o seu canal e com certeza agora vou começar a ver mais seus videos, adoro!
    Ainda nao li nenhum livro da Cassandra Clare, mas estou com 2 aqui para começar Istrumentos Mortais.

    ResponderExcluir
  5. Prazer Leti. Assim como você, eu arrumava meus livros por autores, hoje tá meio assim, meio assado, kkkkkk como tô meio que sem espaço, uns ficam no meu guarda-roupas, outros na estante da sala. Logo que comprar uma estante, volto a minha organização de origem. Tenho muita vontade de ler os livros da Cassandra, mas como é uma série, estou esperando terminar as que eu já tenho, pra não embolar tudo.

    ResponderExcluir
  6. Lay!
    Bem bacana poder conhecer mais bookaholics como nós.
    A Letícia parece bem alegre e divertida.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer essa menina linda! rsrs
    Bjos
    Lú Santana

    ResponderExcluir
  8. oi, adorei conhecer um pouquinho de voce e de seus livros :D

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Amei saber que não sou a única que não tem um livro favorito (isso é muito difícil e injusto também rsrs). Taí uma fila bacana, pegar autógrafo e ainda conhecer leitores/blogueiros que dão marcadores *----*
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Muito simpática a leti,muito bom conhecer um pouquinho dela, eu nunca ouvi falar desses livros somente de feio e instrumentos mortais. Feio só pela capa não me interessa muito,nem sei sobre o que é a história. Instrumentos mortais nunca peguei para ler,já vi o filme.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Minha xará essa dai.E que prateleira organizada ,os meus livros são tudo fora de ordem,nem os do mesmo autor ficam juntos.E esse livro do Levithan que ela falou deve ser muito bom mas eu não o conhecia,mas também adoro livros que se passam no Natal.E é uma pena mas eu não gosto muito da Cassandra não.Beijos

    ResponderExcluir
  12. Quantos livros lindos! Tudo tão arrumadinho, dá gosto de ver. Eu queria deixar os meus livros juntos por autor, mas a minha estante não tá cabendo mais nada e agora tô arrumando por espaço, sabe? Coloco onde cabe. kkkkkk Adorei conhecer a Letícia um pouquinho mais. E morro de vontade de ler Feios.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. OIeee

    Ah eu amo essa meninas. Sou fã dela.
    Leti e Lu são amor demais.

    Eu sou super perdida na minha organização, mas quando tiver mais espaço quero fazer melhor.

    Mas geralmente separo entre nacionais e estrangeiros e ai separo por gêneros, eu me acho mais fácil assim, e claro tento deixar os autores juntos.

    Ainda não li nada da Cassandra, mas quem sabe um dia.
    Poxa li feios e não gostei. Mas acontece rs.

    Adorei a coluna.

    Adorei seu cantinho, agora quero voltar mais vezes.

    Beijoss
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações